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[PC] Pro Cycling Manager 2012

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por PedroPaixao, 22 de Agosto de 2012. (Respostas: 20; Visualizações: 6284)

  1. PedroPaixao

    PedroPaixao Power Member

    Boas pessoal...

    Eu tenho vindo a jogar este jogo mas não tenho muita experiencia... Por norma costumo fazer simulação detelhada mas não tendo sucesso a maior parte das vezes e principalmente em provas de um dia que não consigo vencer.
    O 3D já experimentei é excelente só que os resultados ainda são piores... :/

    Venho aqui perguntar se alguem que jogue tem algumas dicas ou truques que se possam fazer para se conseguir vencer ou mesmo plano de treinos e tudo mais que eu já tentei mexer e fazer mas ainda com piores resultados...

    Obrigado
     
    Última edição pelo moderador: 3 de Setembro de 2012
  2. tuning

    tuning Power Member

    as clássicas são complicadas mas a estratégia é a mesma. primeiro avalia bem o lote de ciclistas que levas, não adianta ires para um paris-roubaix com o contador ou outro trepador. de resto é controlar os ritmos, posicionar os ciclistas, endurecer a corrida e caso existam condições, atacar.
     
  3. woodyy

    woodyy Power Member

    É para estas coisas que o youtube também serve. Tens vídeos a mostrar como deves lidar com sprints, montanha, contra-relógios e clássicas, é só procurar. Vais perceber melhor do que alguém aqui a explicar-te.

    Sprints. Montas um comboio com os teus melhores corredores em terreno plano e sprinters(em último lugar no comboio). Relay infinito a 99% esforço, á medida que te aproximas do fim vais retirando corredores da frente do comboio(quando a energia se esgota) e deves chegar á "zona de sprint" com apenas dois corredores, o lançador(2º melhor spinter) e o teu favorito, dás ordem de sprint ao lançador e só depois ao teu favorito.

    Se por acaso vires que o teu comboio não funciona, porque há outro melhor ou simplesmente não consegue chegar bem á frente, podes sempre tentar seguir na roda de outro favorito que esteja bem colocado. Tenta sempre responder ao sprint em vez de inicia-lo.

    Nas etapas de montanha, esquece completamente os que não conseguem acompanhar e concentra-te na frente da corrida, mais no teu favorito. Tenta manter um nível de esforço que não faça disparar o ritmo cardíaco do teu corredor e usa aquela ordem de seguir no seu ritmo em vez de permanecer no grupo. Se for bom trepador vai começar a subir mais rápido que os restantes até que eventualmente apareçam ataques. Tenta responder só com aumento de esforço, se não der usas o gel, esperas pelo efeito e respondes ao ataque. Enfim, é questão de permanecer o mais na frente possível mas sem correr o risco de o teu corredor quebrar(acontece quando a barra amarela acaba). Tal como na realidade, é encontrar um ritmo que consiga manter sem rebentar com as pernas longe da meta.

    Nas clássicas não te consigo dizer muito porque só devo ter feito uma ou duas, mas penso que o importante é manter os favoritos sempre bem colocados para não ser vitima dos cortes no pelotão ou das "quedas em cadeia", poder responder a outros favoritos ou assumir controlo da corrida. Se és visto como favorito, não vale a pena ir nas primeiras fugas uma vez que o pelotão não te vai deixar.
     
  4. PedroPaixao

    PedroPaixao Power Member

    Obrigado pelas dicas :)
    Só mais uma coisa nunca tentaram fazer em simulação detalhada? se á alguma maneira de colocar e quais as melhores instruções a dar, se bem que não á muitas.
     
  5. Nada

    Nada Power Member

    Este jogo é muito bom ^^
    Para aprender vê umas etapas na tv, não é necessariamente indispensável, mas convém saberes o básico de ciclismo..
    Não ponhas simulação :P Assim perde a piada xD
    Tenta jogar com as equipas fortes, para aprenderes verdadeiramente o jogo..(poe em fácil se preferires)
    No inicio da etapa poe todos bem colocados, para não teres problemas depois..
    O resto depende muito do que acontece, tenta sempre por o favorito o mais bem colocado possível e protegido..

    Mas em que etapas tens mais dificuldade?
     
  6. Vice14

    Vice14 Power Member

    comecei hoje a jogar com a efapel vai ser uma etapa muito duro e dificil mas vamos la ver o que sai, só nunca soube fazer o comboio...
    e não jogo desde o 2010 estes menus são mais confusos.
     
  7. woodyy

    woodyy Power Member

    A 20km da meta já tens que ter os teus corredores bem colocados senão é óbvio que é complicado.

    Pega nos teus corredores com melhor valor na stat "Plano" que são normalmente os que conseguem fazer de locomotiva. Lançador(geralmente, o segundo melhor sprinter) e Sprinter são os dois últimos, desgasta o da frente -> manda-o sair e o de trás puxa -> repete até que a 2/3km da meta já só tens lançador e sprinter. Usa o "Relay Infinito" que assim eles só saem da frente quando tu mandas e controlas melhor para teres a certeza que o lançador só passa a ser a locomotiva quando faltam 3km.
     
  8. Vice14

    Vice14 Power Member

    sim sim eu tenho os meus ciclistas bem colocados mas custa me a fazer vitorias em comboio é mesmo complicado.
    Prefiro sempre etapas com duas e tres montanhas a serio e quando ja tenho uma boa equipa faço seleção nas montanhas xD
     
  9. Nada

    Nada Power Member

    hahahah
    Este ano eu acho o sprint bem mais facil :X
    Ainda nao apanhei o jeito nas montanhas..
    Comboio, como ja disseram, é : melhor em velocidade segue o seu lançador(segundo melhor em sprint) que por sua vez segue o segundo melhor em plano, em que esse segue o melhor em plano..
    Isto sou eu que uso dois bons a plano, porque gosto de dar forte logo nos 15km :P

    Ja que falaste da efapel vou fazer uma subidinha a torre :P
     
  10. PedroPaixao

    PedroPaixao Power Member

    Na montanha não tenho muitas dificuldades pois fiz uma equipa personalizada em que tenho bons trepadores... agora para sprint! é de esquecer raramente consigo ganhar um e tenho 1 excelente sprinter e um bom lançador e bons gajos a rolar em plano! só que ou estão mal posicionados ou nao consigo fazer o tal comboio tanto desejado!!
    mas as provas que tenho mais dificuldade são as classicas! ex. Milan San remo! é dificilimo! tambem nao tenho nenhum tom boonen mas possa não pode ser assim tão dificil!
    verdade que já consegui ganhar um paris roubaix com o rui costa mas nem sei bem como LOL acho que foi mesmo sorte de pricipiante! :P ou entao o pelotão que não fez perseguição! porque ataquei prai a 30 km do fim!
     
  11. Jack_Estripador

    Jack_Estripador Power Member

    20km é um bocado cedo, 15/14 ja convem ter o comboio formado, e a partir de 8/7 começar a puxar, ainda sigo com o lançador até aos 2 km e tento esticar até lançar o sprinter (aqui só experiencia)
     
  12. Nada

    Nada Power Member

    Já repararam nisto..
    Apos alcançar a fuga deixo de trabalhar, e o que acontece é que ninguem trabalha, e assim vamos a uns 30 km/h mas se meto alguem a trabalhar as equipas trabalham tbm.. mas se logo a seguir paro de o fazer elas param tbm :S
    A conta disto o cavendish, controlado pelo pc, nem no top 10 ficou porque não tinha comboio :|
    É uma coisa muito estranha mesmo, acontece sempre isso, ainda não vi em grande provas, como estou em equipa personalizada..

    Só da para por 'seguir' por volta dos 15km..
    O rui costa ta sensacional eu estou com equipa personalizada, sempre que posso aposto nele, da gosto de ver ganhar com ele :P
    Uma cena que não gostei foi o wiggins ta um bocado exagerado :|
     
  13. woodyy

    woodyy Power Member

    20km não é cedo porque a velocidade pode já ser elevadíssima e levá-los para a frente nessas condições ou é impossível ou vai custar imensa energia que depois podes não ter para o comboio.
     
  14. Jack_Estripador

    Jack_Estripador Power Member

    claro que sem ciclistas bons no plano nao podes exigir milagres em singrar com o comboio face a concorrencia, mas com um ciclista plano acima de 75 geralmente resulta, podes manter os ciclistas juntos aos 20km, isso é diferente de ter comboio formado. Eu geralmente até os mantenho juntos a partir dos 30 km.
     
  15. Nada

    Nada Power Member

    Podem por logo dês do inicio da etapa os ciclistas na cabeça do pelotão, isso não é relevante..
    Quem não tem o lançador nem o 'abre caminho' podem sempre tentar seguir a roda de um bom ciclista..
    Mas digo-vos que é complicado xP
    Mas da um gosto especial quando se fica top 3 sem qualquer comboio xDD
     
  16. Vice14

    Vice14 Power Member

    no comboio ainda não acerto mas na montanha ja esta a ficar certo as diferenças do 2010 para este eram muitas e relevantes :)
     
  17. Nada

    Nada Power Member

    Eu nas montanhas hora pondo ritmo ora atacando os favoritos não me largam, e depois eu sem barras eles atacam e ganham..
    Mesmo eu só contra atacando não consigo, estou a ficar desanimado é que nem com os melhores me safo --'
     
  18. rock

    rock Power Member

    Metes a tua equipa a puxar até determinado momento e vais anulando as fugas...

    Depois atacas no momento certo, a questão é saber quando é o momento certo que é sempre complicado :-D
     
  19. woodyy

    woodyy Power Member

    Como é que estás a impor ritmo ?

    Concentra-te só no teu favorito, ordem de seguir no seu ritmo e ajustas a barra do esforço para que ele ande mais rápido que o resto mas sem lhe rebentar com as pernas em menos de 1km.

    Antes de atacares ou contra-atacares usa o gel e deixa-o fazer efeito(atacas quando o gel está "on fire").

    Só atacas se for mesmo necessário, porque podes perfeitamente chegar em primeiro com ritmo constante e a gerir bem aquela barra amarela.
     
    Última edição: 2 de Setembro de 2012
  20. Nada

    Nada Power Member

    É estou a tentar melhorar isto nas montanhas, isto do block as vezes é muito exagerado demais, e a corredores que aguentam muito da subida e nem são trepadores puros Oo Então quando tem a camisola amarela parecem que tem a moral a 300% xDD
    Não deixa de ser engraçado :P Pena não acontecer o mesmo aos nossos corredores hahahah
     

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