1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC Probe vs Core Temp

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Mirage_3D, 26 de Julho de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 1636)

1. Mirage_3D

Mirage_3D Suspenso

Em qual destes softwares devo de confiar?

No meu actual sistema existe uma diferença de 20 graus de um software para o outro, o core temp da-me mais 20º, o meu actual sistema é:

P5Q Deluxe
    Q6600
    Thermalrigths Ultra 120 Extreme
    2*2GB Gskill
    BFG 8800GT 512

Tenho o vista ultimate 64bits instalado, ja tentei verificar tambem pelo Real Temp mas da-me erro.

Estou com um ligeiro oc, 333*9 1.3v, quer em full load como em idle existe sempre uma diferença de 20º de um software para o outro, em qual devo de confiar?

cumps

2. Dyk

Dyk I quit My Job for Folding

boas... isso deve ser má leitura, nao te preocupes com isso k nao deve ser grave!
    tb podes tentar este programa pra ver "HWMonitor" + se continuar podes ate fazer update a bios

3. Mirage_3D

Mirage_3D Suspenso

Ja tenho a ultima versao da bios instalada, queria puxar um pouco mais pelo cpu mas isto das temps esta-me atrefiar, neste momento em full load pelo pc probe tenho 48º e pelo core temp tenho 68º.

4. Dyk

Dyk I quit My Job for Folding

e no AI Suite? k temperatura mostra la?

5. Mirage_3D

Mirage_3D Suspenso

Em idle:
    core temp - 43º
    pc probe - 22º
    ai suite - 22º

6. almirocs1.6

almirocs1.6 Banido

Entao liga aos outros dois!! Mas para tirar as duvidas experimenta o speed fan e o everest!! Assim ao menos nao a duvidas!!

7. CuttyShark

CuttyShark Power Member

Se fosse a ti confiava mais no CoreTemp, além de ser muito mais fiável, os 22ºC em idle é uma temperatura demasiado baixa para esta altura do ano. Provavelmente a temperatura ambiente é superior.

Cumps

8. Phoenyxcmt

Phoenyxcmt Power Member

Boas n é que eu perceba muito disto mas o pc probe da-te a temp que a bios lê. agr se dizes que um programa qualquer te da leituras mais fiaveis que as da bios... isso ja não posso questionar. É verdade é de lembrar que o core temp (acho eu) só da a temp dos cores que é significativamente maior que a temperatura do processador em si.

9. Mordorr

Mordorr Power Member

Coretemp.

Para mim o mais fiável.

Na versão Vista64, era necessário até pouco tempo de um patch, para ser compatível, pelo menos até recentemente.

Cumps,

10. rav3n

rav3n Power Member

core temp ou real temp para cpus 65nm (dão leituras um pouco diferentes, mas nada de anormal)
    real temp para cpus 45nm

11. sextafeira

sextafeira Power Member

Boas

Entre esses dois software's confiava mais no "CoreTemp".

Cumprimentos

12. ohnigres

ohnigres Power Member

:x2:

13. kanguru

kanguru [email protected] Member

Boas. Tens alguma fonte para essa afirmação? é que entre o coretemp e o real temp tenho 10ºC de diferença entre temperatura de cores....

Como posso ver o valor do TJmax dum E7200 ?

Última edição: 6 de Agosto de 2008
  14. rav3n

rav3n Power Member

sim, isso é normal
    um usa Tjunction 95 e outro 105ºC
    acho que a verdadeira é 95

15. kanguru

16. rav3n

rav3n Power Member

sim, a temperatura maxima dada pela intel é a do cpu

a temp do cpu é sempre mais baixa que a dos cores, eu prefiro guiar-me pela dos cores

17. kanguru

Sim, eu tb. Se a máxima é do cpu e é 70, o meu limite mental são 70ºC no core. O meu problema era as diferenças nas leituras. Assim melhor, tenho mais 10ºC para me mexer.

Partilhar esta Página