1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

PC qual comprariam? Ajudem pf..

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por JorgeBarros, 22 de Julho de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 578)

1. Boas, vejam se podem dar aqui uma ajudinha, é que eu, praticamente so sei ver a memória RAM e a memória do disco... Desde ja agradeço a atenção...

============================
    Inicio do questionário
    ============================

1) Qual o orçamento disponível? Até 1000 €

2) Quando vais comprar o computador? Dentro de 2/3 semanas

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation? Desktop

4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais? Monitor lcd se possivel

5) Preferes alguma marca? Queres montar um AMD ou Intel? Não. AMD ou Intel - Digam-me vocês...

6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial? Nada de trabalho. Jogos, Filmes, Internet..

7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico? Não

8) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10? Tenho 1 disco externo de 500 GB por isso no max prai 120 GB

9) Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador? Se possivel com gravador de DVD

10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*? 8| Axo que não

11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo? 3 anos

12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes? Sei lá.. o normal..

13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual? Windows

14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país? Tanto faz. Trás os Montes

15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual? Não

16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)? Não

17) Vais fazer Overclock? Axo que não......

Última edição: 22 de Julho de 2008
  2. Mk Pt

Mk Pt Power Member

caixa: COOLERMASTER ELITE 330 34.40€
    board: ASUS P5Q PRO 112.20€
    cpu: Intel C2D E8400 150€
    cooler: ASUS TRITON 70 24€
    ram: TEAM XTREEM DARK KIT 4GB DDR2 1066MHZ 88.30€
    gráfica: SAPPHIRE HD4870 512MB DDR5 PCI-E 232.70€
    drive: LG DVD±R 20X H20NS15 SECUREDISK PRETO BULK (SATA) 20.10€
    fonte: LC-POWER 600W SUPER SILENT V2.2 42.70€

total: 706€.. Não inclui disco porque dizes que tens um. Se precisares mesmo de mais um disco um SEAGATE 250GB SATA II 16MB SP é bom e custa mais 46.70€..

Monitor: ASUS TFT 22" VW222S 2MS (WIDE) - PRETO 209€

total pc+monitor: 915 euros...

Esta config é optima, dá para qualquer jogo que venha nos próximos 2/3 anos. O processador é o melhor se não usas programas pesados e é só para jogos, não vás na conversa dos quad, com o cooler que eu disse metes o processador a 3.6 Ghz à vontade e não há quad [com preço razoável] que o acompanhe nos jogos..

Se o orçamento fosse 1000€ só para a torre era trocar a hd4870 por uma hd4870X2 e colocar uma fonte de 650w. Esta gráfica [hd4870X2] deve estar para sair entretanto e vai ser o topo das gráficas, dá para correr a 1680x1050 [a resolução de um monitor 22'] ao máximo todos os jogos que sairem nos próximos dois anos e baixando um pouco as definiçoes aguenta ainda mais tempo.. Mas uma hd4870 já é muito boa também...

3. HardwareHelper

HardwareHelper Power Member

Mudava o cooler para um Artic cooler Freezer pro 7, e a fonte para uma nox urano 600W sli

4. Não sei..
    o cooler é mais barato mas a fonte que mudavas é bem mais cara e axo que faz o mesmo serviço..
    mas obgd na mesma..

5. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

A LC-Power é boa.

6. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

ola

A configuração dada tá boa..o cooler como n vais fazer OC chega perfeitamente o recomendado ou mesmo o stock cooler
    A fonte ia para uma corsair tx650..é melhor..essa tb é..mas esta é melhor e mais silenciosa

Cumps

7. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

Se nao é para fazer oc nem vale a pena dar tanto dinheiro por um cooler. Para isso ele fica com o stock cooler k faz bem o trabalho.

Partilhar esta Página