• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Vários Componentes Pc quase completo

franciscojnc

Power Member

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

200€-250&
Próximos 15 dias.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Componentes
Motherboard
Cpu
Caixa
Disco

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming casual
b) Edição video / imagem básico
c) Office / Navegação web.


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
3 - 4 anos

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
I7 3770
Foxconn 1155
8gb ddr3 1333 Kingston (a aproveitar)


6) Vais fazer Overclock?
Não

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
> UNYCA armor

b. Processador (Intel ou AMD)
> AMD fx-8350 black Ed + wraith cooler

c. Motherboard (chipset, formato)
> gigabyte 78 LMT-AM3+ USB3 R2

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
> Asus GeForce GT630 (já tenho)

e. Disco Rígido (capacidade, HDD e/ou SSD)
> SSD120 (já tenho) + SEAGATE 1TB

f. Drives (DVD, BluRay, Nenhuma)
> nenhuma

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa)
> seasonic S12II 80 bronze (já tenho)

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)?
Não

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
Não

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Não

11) Contexto, comentários adicionais.
O meu PC avariou, quero trocar componentes de forma a ficar com um novo aceitável para uns 4 anos, uso pouco exigente.
 
Última edição:
Com esse orçamento o melhor que tens a fazer é meter uma RX 570 nisso e procurar DDR3 baratinha nos usados.
Vomprar um Fx nesta altura do campeonato ou pegar fogo ao dinheiro vai praticamente dar no mesmo. ;)
 
Conheço pelo menos 2 pessoas que ainda têm builds com os FX e jogam a tudo recente um têm uma vega 56 e outro um 480 8gb.

Mas sim se é para dar um upgrade é melhor poupar mais uns tostões durante uns tempos e ir logo para uma plataforma mais actual.
 
Então, até 200€ qual a melhor motherboard+cpu arranjo?

Ryzen5 + motherboard amd4 + Ddr4?
Não vou jogar nada exigente, no máximo um CS.
 
Última edição:
Com 200€ consegues um Ryzen 2200G com board A320 e 8GB de DDR4.
Mas é algo que está longe de valer a pena, sinceramente, em relação ao teu 3770.

Continuo a dizer que o melhor a fazer nisso é atacar os pontos mais fracos: GPU e RAM.
Se quiseres mesmo trocar de plataforma, então junta mais um pouco de € para um upgrade que valha realmente a pena (R5 2600 + B450 + 8/16GB DDR4 ~250/300€).
 
ok post editado. O pc avariou?
Convém ver então de onde vem a avaria e o que está ou não funcional no caso de queres aproveitar.
 
Sim, o PC avariou, já andei as voltas e não sei de onde vem o problema... Troquei motherboard, ram, fonte, mas ainda não acertei no problema... Também verdade seja dita, não tenho tido muito tempo para dedicar à causa... Mas vou ter de perder em vez de fazer asneirada em ir pelo caminho mais fácil e não ter ganho adicional.
 
Back
Topo