[PC] Que futuro para a EA Sports no PC?

A meu ver este é só mais um mercado a adaptar-se à era do download. a musica já passou/esta a passar por isto (já há itunes store, já é um começo). eventualmente o mercado vai-se modernizar face ao download (sistemas da valve por exemplo, com a compra dos jogos a um preço mais simpatico)

ou isso ou que tragam uns leets de PC e programação fazer emuladores levezinhos (em termos de graficas) para correr as consolas de nova geração aqui no meu asus :P para ja só dá ps2 :002:
 
que arranjem sistemas como o PES 2008 que para jogares online so com o jogo original

e achas que não vem assim de origem? ^^ o pessoal é que arranjar uma maneira de contornara o problema de várias maneiras ..

o problema da Crytek é fazerem jogos que a maioria das máquinas não conseguem executa-lo correctamente (nem a máquinas de topo o correm bem)

é como no mmorpgs .. WoW contínua número 1 porque pensa no jogo e nas máquinas dos utilizadores - tanta conversa que LoTRO e AoC lhe iriam fazer sombra, lol

e mais, acho que já ninguém é idiota (ainda há muitos ^^) para comprar jogos sem observar trailers,demos,reviews, previews,etc .. como é que a EA pensa vender aquelas bostas?

já não estamos no tempo do Quake, UT, Doom, etc que não se tinha um leque grande em cada categoria de jogos por onde escolher; bem por mim no caso dos FPS depois de ter jogado ut, quake, dooms todo o que veio depois é somente gráficos ... falta conteúdo

Blizzard e Valve são 100% defensores do PC tal como as outras empresas que realmente têm algo de interessante a propor ao consumidor
 
Isso de emular consolas actuais não dá.
Os PCs actuais são potentes mas não o suficiente para correrem em emulação código feito para uma consola, especialmente das PS que têm uma arquitectura bastante diferente.
 
Calma ainda nao se sabe nada a nivel oficial ate agora pode ser fake

nao é fake esta noticia vem do blog do presidente da EA SPORTS Peter Moore foi isto que ele escreveu no blog:

Addressing the Core Issues

Posted Jul 01 2008, 03:31 AM
On a Saturday night red eye to London when I started writing this, connecting to Vienna for meetings with our partners at UEFA and FIFA (and maybe the Euro final between Spain and Germany…). I’ve been reading the constant flow of comments regarding our position this year on sports games on the PC, and at the risk of once again opening the floodgates of people comparing me to the devil incarnate, I will try to address what I see as the core issues that continue to be up for (very spirited) debate.

- The PC as a platform for authentic, fully-licensed, simulation sports games has declined radically in the past three years as the next generation consoles, with their high definition graphics and 5.1 sound capabilities have attracted millions of consumers to eschew the “lean in” PC sports gaming experience for the “lean back” full room console experience.

- The business model for PC games is evolving from packaged goods to a download model. The on-line experience is paramount, and hundreds of companies in this space are experimenting with direct-to-consumer revenue models, incorporating premium downloadable content, sponsored downloads, micro-transactions, subscriptions and massive tournament play.

- Piracy is an issue. Sorry, I know many of you disagree with me on this, but the numbers don’t lie. Companies spend millions developing content, and deserve to see a return on investment for their risk. The employees developing the game design, writing code and creating art deserve to get paid for their work. Period.

- Businesses have to make hard trade offs for where to invest for the best return, thus creating capital to make even more games. They have to take expensive risks in our hits and misses industry with new intellectual property to keep the games available to gamers fresh, innovative and pushing the technical boundaries of the hardware platforms. I know this concept touches a nerve with some of you, but our industry is founded on publishers that have driven for financially-successful games and then re-invested the proceeds in development of even more content for gamers to enjoy. It’s a simple financial premise, and an obligation for publically-traded companies who answer to their shareholders. We are not making games in garages or bedrooms any more.

- In order to make fundamental shifts in an ecosystem, you sometimes have to hit the reset button. That’s what we have done this year at EA SPORTS as regards some of our franchises on the PC. That does not mean that we aren’t coming back next year with new, innovative, maybe even less-expensive ways to play all of our franchises on the PC, but for right now we are assessing all of the options open to us to shift the current paradigm for our games on this platform.

Writing in the middle of the night when you are a little tired is always a dangerous thing, but what you have is my honest, personal, unvarnished opinion. I am sorry that our decisions on this issue have caused some of you so much apparent heartache, but at least you maybe have a little more insight into our thinking here…

So lock and load and have at it…

Cheers,

Peter

http://itsinthegame.ea.com/archive/2008/07/01/addressing-the-core-issues.aspx
 
mas o do PES 08 ainda ninguem crackou

Como assim? Qualquer jogo que exija serial original para jogar online em servidores oficiais não é "crackado". Tens é o caso de jogos como o COD 4 e o CS:S que têm muita gente a jogar online em servidores piratas, mas que acabam por ter uma abundância de cheaters e não são realmente uma alternativa viável, para além de não haver muita gente interessada em suportar esses servidores. Se essa situação afectasse a sério estes jogos, não tinham a enorme comunidade online que têm.

Quanto ao tópico, não me faz a mínima diferença. Preferiram lançar versões medíocres (na melhor das hipóteses) dos seus franchises, portanto se estavam à espera de terem grandes lucros a culpa foi deles. O simples facto das versões PC utilizarem o mesmo engine das versões PS2, demonstra que não consideram o PC uma plataforma viável e não querem saber dos consumidores.
 
Como assim? Qualquer jogo que exija serial original para jogar online em servidores oficiais não é "crackado". Tens é o caso de jogos como o COD 4 e o CS:S que têm muita gente a jogar online em servidores piratas, mas que acabam por ter uma abundância de cheaters e não são realmente uma alternativa viável, para além de não haver muita gente interessada em suportar esses servidores. Se essa situação afectasse a sério estes jogos, não tinham a enorme comunidade online que têm.

Quanto ao tópico, não me faz a mínima diferença. Preferiram lançar versões medíocres (na melhor das hipóteses) dos seus franchises, portanto se estavam à espera de terem grandes lucros a culpa foi deles. O simples facto das versões PC utilizarem o mesmo engine das versões PS2, demonstra que não consideram o PC uma plataforma viável e não querem saber dos consumidores.

simplesmente nao consegues jogar online pes 08 com uma versao torrent
 
* NBA Live 08
* NHL 08
* Tiger Woods PGA Tour 08
* FIFA 08
* FIFA Manager 08
* NASCAR 08
* Rugby 08

Pena, não os tenho todos mas apesar de serem maus xD ou nao serem os melhores sao dos poucos que exitem no mercado relacionados com estes temas
 
* NBA Live 08
* NHL 08
* Tiger Woods PGA Tour 08
* FIFA 08
* FIFA Manager 08
* NASCAR 08
* Rugby 08

Pena, não os tenho todos mas apesar de serem maus xD ou nao serem os melhores sao dos poucos que exitem no mercado relacionados com estes temas

serem maus?

o nhl é só o melhor jogo de hoquei no mercado, idem para o Tiger Woods, Nascar e Rugby. E o fifa tb é o melhor jogo de futebol no mercado (tirando a versao pc que é aquilo que se sabe...)
 
"a ATI HD4850 based PC for around $500 is graphically superior to the 360 and PS3"

A sig do .DX. diz tudo, se hoje já se monta um PC superior à PS3/X360 com pouco dinheiro, como eu tinha dito antes, daqui a uns 2 anos nem se consegue olhar para os jogos das consolas (tou a exagerar um pouco) de tão fracos que vão parecer.

Estás a gozar, certo?
As consolas, andam pelos 500€ a mais cara! Aí só a gráfica custa 500€, e o resto do pc, vem à borla quando compras a gráfica? É o que dá querer dizer mal das consolas e pôr o pc num pedestal...
 
Estás a gozar, certo?
As consolas, andam pelos 500€ a mais cara! Aí só a gráfica custa 500€, e o resto do pc, vem à borla quando compras a gráfica? É o que dá querer dizer mal das consolas e pôr o pc num pedestal...

Desculpe lá, mas tu andas mesmo fora do mercado. A começar a ATI HD4850 custa uns 150-170 € e não 500!

Agora o PC completo gamer por 500 €
- Coolermaster 590
- Fonte excelente Lc Power 600W
- Asus P5Q-E
- Intel Core2 Quad Q6600
- Cooler Artic Freezer 7 pro
- Gráfica Radeon HD4850 512MB
- 4GB ddr2-800
- Disco 500GB sata2 16MB cache
- Gravador DVDRW 20x

Este custa 788 €, mas basta trocar o Q6600 por um E7000 ou E4000, a board por uma ASUS P5K ou outra mais barata, utilizar o stock cooler da intel e não outro, 2 GB de ram, disco de 160 GB e uma caixa mais simples, e já vai para baixo dos 500 € e ainda sobra para uma licença do windows OEM!

<offtopic = out>

Sobre o abandono da EA sports, por min não aquece nem arrefece. como já foi dito só tem lançado "lixo".

e a Valve e Blizzard estão boas e recomenda-se a provar que o PC gamming ainda tem força.
 
O que ele diz é que um pc com aquela gráfica (pc + gráfica=500€). Como é que o comentário dele teria algum poder se fosse como interpretaste?
 
Estás a gozar, certo?
As consolas, andam pelos 500€ a mais cara! Aí só a gráfica custa 500€, e o resto do pc, vem à borla quando compras a gráfica? É o que dá querer dizer mal das consolas e pôr o pc num pedestal...


"a ATI HD4850 based PC for around $500 is graphically superior to the 360 and PS3"

Um PC baseado/com uma HD4850.

A EA sai fora, claro que é marcante. Representa a maior indústria de videojogos, pela última vez que verifiquei. Provoca sempre um impacto, quando tomam estas decisões. Sempre pensei que a EA era do tipo vender o mais que pudesse, não esperava que fosse a primeira a abandonar o barco. É fácil pensar isso, visto o fraco investimento (em forma de tempo e recursos) nos títulos... Always redo, redo, redo. Oh time to add some graphical detail!
 
a EA principalmente a EA Sports é a rainha da reciclagem de jogos. Adicionam 1 número ao jogo e metem uns pózinhos e está feito. Eles queriam o quê? Quem vai perder com isto não somos nós, consumidores (falo por mim que já não toco num jogo da EA Sports há largos anos), são mais eles.

Devem andar convencidos que hoje em dia essa reciclagem de jogos ainda funciona. Isso era dantes que o pessoal era tapadinho e havia menos jogos. Hoje em dia para vingar no PC é preciso criar valor extra no jogo, como por exemplo o COD4, que tem um excelente online e, apesar de jogar online em servidores pirateados ser fácil, há cada vez menos servidores piratas por isso o pessoal tem tendência a comprar o jogo ao fim de uns tempos. Eu só tou a espera que baixe de preço para o comprar por exemplo.
 
Estás a gozar, certo?
As consolas, andam pelos 500€ a mais cara! Aí só a gráfica custa 500€, e o resto do pc, vem à borla quando compras a gráfica? É o que dá querer dizer mal das consolas e pôr o pc num pedestal...

Com esta configuração gastas 522 € num PC completo.

Caixa Asus mid-tower 26
Fonte LC Power 600W 45
RAM 2GB TeamElite 38
Mobo Asus P5K 91
CPU E7200 2.5Ghz 106
Gráfica HD4850 167
Disco 80GB Sata 33
DVD 16

Como vês a gráfica não custa só por ela 500€, com 500€ tens o PC todo, e se puseres uma mobo um bocadinho mais fraca até baixas dos 500€ e metes um SO OEM.
Daqui a 1 ano com o mesmo dinheiro compras um PC bastante superior a uma consola nova geração.

E se uma gráfica de 170€ (e vão baixar) já passa uma PS3 agora, imagina como vai ser até sair uma nova PS lá para 2010/2011.

Saindo do OT:
Penso que isto é apenas uma desculpa da EA para repensar os seus motores de jogo, vão ter que meditar bem por uns tempos e refazer tudo, ou adquirir motores mais recentes.
 
Última edição:
Para mim o pc gamming nunca morrerá, apesar da pirataria...

O steam funciona muito bem.. E torna possivel baixar um pouco o preço [menos comissoes de revendedores, embora exista custo com manuntenção de servidores]. Deviaa era baixar ainda mais os preços.. ;)


Apesar de gostar de jogar no pc e ir jogando os meus jogos nele [os que já tenho, e os que virei a ter, pois pc preciso sempre para trabalho], a minha plataforma de jogos principal será a consola. Um gajo agora tem que economizar, já se trabalha e não se pode viver para sempre à conta dos papás, por isso há que racionalizar, e na Ps3 vou jogar jogos lançados daqui a 5 anos, no meu pc vou jogando o que tenho e o que vai saindo, e só quando aparecer um grande jogo que queira mesmo jogar [diablo3?? half-life 3??] e o meu pc não corra é que pondero trocar a minha gráfica por outra na casa dos 150/180€, que por acaso só vai dar para jogar decentemente mais uns 2 anos [que o resto do sistema também não deverá ser actualizado até lá..]..

Isto é a minha opinião, cada qual tem a sua, e cada qual tem as suas prioridades..



O Crysis vendeu mais de um milhão de copias, isso é pouco? Porra.

O Prologue, que é uma 'demonstração' do que vai ser o GT5 final, teve mais de um milhão de..pré-orders...
Para um jogo 'demo', num sistema que na altura só tinha poucos milhoes de consolas vendidas...

tou mesmo a ver alguem jogar Diablo 3 numa consola sem teclado e rato, devia ser tão LOL, nem matar um monstrinho deviam conseguir (to a exagerar). Sem rato e teclado vai ser muito dificil conseguirem a jogabilidade que o Diablo 3 vai ter no PC.

As consolas já dão para jogar com teclado.
Já se joga UT3 com teclado e rato normalissimo na Ps3. Basta que outras produtoras de jogos comecem a suportar também o teclado/rato, principalmente em jogos onde fazem falta [rts, fps,..]. E esta é menos uma desvantage que as consolas agora apresentam face ao pc..
 
As consolas já dão para jogar com teclado.
Já se joga UT3 com teclado e rato normalissimo na Ps3. Basta que outras produtoras de jogos comecem a suportar também o teclado/rato, principalmente em jogos onde fazem falta [rts, fps,..]. E esta é menos uma desvantage que as consolas agora apresentam face ao pc..

Mas afinal no que se tornavam as consolas a não ser num PC!? Já têm web browser, já têm disco rígido (que infelizmente até os jogos já recorrem a esse "acessório" que acredito ter sido planeado apenas para servir de suporte multimedia) e agora suporte para rato e teclado?

Não me parece. Se assim fosse os fabricantes tinham aplicado a ideia. Eles devem estar a pensar nalguma coisa diferente, tão ou mais prático que o teclado e o rato - característica do PC. Eles devem ter chegado à mesma conclusão que eu: "Ei! Temos um computador com uma configuração comum - um pouco como os macs - e que têm código optimizado para a nossa configuração! Só que chama-se consola! Isto não está certo..."

Assim podem dizer: "Parece um PC mas é diferente, só precisamos do hardware..."

Acham que a exclusividade de títulos só numa consola, previne a pirataria? Não, vai ser pior. A pirataria segue o interesse do público. Se tudo compra uma consola para jogar, alguma vez alguém se vai lembrar de que não faz sentido pagar 75€ se com a sua habilidade/conhecimento consegue ultrapassar as barreiras que o impedem de piratear. Eles adoram desafios, não perdem nada com isso e ainda se divertem e/ou aprendem.

Vai sempre haver quem contorne os problemas, os métodos de prevenção vão ser mais elaborados, mas isto é como o polícia e o ladrão: Lutam para estar um passo à frente um do outro ou pelo menos acompanhar...
 
Gosto de simulador de F1... e a EA era a unica que fazia esse jogo... nunca gostei dos Grand Prix... alguem conhece outro?

Errado. A EA já desde 2003 que não faz jogos de F1, visto que o contrato de exclusividade passou a pertencer à SCE via Studio Liverpool e há algumas semanas a Codemasters chegou a acordo com a FOM, adquirindo os direitos exclusivos para fazer jogos de Fórmula 1.

Como alternativa tens o rFactor que tem um mod de Fórmula 1.
 
Última edição:
Back
Topo