[PC] Que futuro para a EA Sports no PC?

Deram-se ao trabalho de ler o que o homem escreveu?

Peter Moore disse:
In order to make fundamental shifts in an ecosystem, you sometimes have to hit the reset button. That’s what we have done this year at EA SPORTS as regards some of our franchises on the PC. That does not mean that we aren’t coming back next year with new, innovative, maybe even less-expensive ways to play all of our franchises on the PC, but for right now we are assessing all of the options open to us to shift the current paradigm for our games on this platform.

É uma pausa de 1 ano para reavaliarem a estratégia... é um sinal dos tempos e pode ter um impacto significativo no mercado.

O PC gaming não vai acabar mas pelo que se tem visto, algo vai mudar. Companhias como a Valve e a Blizzard têm modelos bons e que resultam, mas nem todas as companhias vão optar por esse caminho.

Jogos como o CS e o WoW correm em hardware bastante antigo... e se calhar é nesse modelo que vão encaixar os jogos de PC. Serão jogos online com motores acessíveis até a hardware onboard.

O que parece certo é que as grandes releases a sairem para PC, será sempre depois das consolas.
 
Se é certo que todas as editoras sofrem com a pirataria, também é certo que de todas as editoras de jogos, a EA Sports é a mais pirata no seu comportamento com os consumidores.
Senão vejamos, nos últimos anos os seus jogos mais não são que remakes do jogo do anterior, em que apenas mudam o nome dos jogadores (vejam o caso NHL 2008).
Não faz sentido que acabem com os jogos para PC, pois concordo plenamente com o Korben_Dallas, quando afirma que as grandes releases a sairem para PC, será sempre depois das consolas (em 2010 vamos ter uma ainda vamos ter uma versão do NHL 2007), pois a EA é uma máquina de fazer dinheiro.
Para eles um cêntimo é um cêntimo.
 
Bem ao menos já não levamos com as vergonhas que foi o Fifa 08, com um motor de jogo da PS2. Foi claramente e EA Sports a mandar à m*rda todos os pc gamers. Se era para continuar assim mais vale irem-se embora.


ja nao jogo desde o fifa 02...ate ao 08 é sempre igual! que vao gozar com outros...com valve e blizzard para que EA sports?nao brinquem...bye bye estes ja vao tarde, ou entao que começem a fazer jogos a sério...
 
Eles usaram a pirataria como argumento, mas o ponto fulcral não é esse, mas sim o facto dos jogos não venderem tanto nos pc como nas consolas.

Na minha opinião, o problema é como já referi noutros tópicos sobre o mesmo assunto, o custo do hardware e optimização do sftware.

Ainda que digam que se possa ter PC gaming por 500€ ok... apesar de não ser assim tão acessível como vocês querem fazer crer pois é preciso saber escolher o melhor negocio e nem toda gente está para isso, segundo o harwdware fica ultrapassado rapidamente, sendo preciso investir de tempos a tempos. Fora os custos dos jogos originais pois não fica barato.
Visto isto tudo é normal que um jogo original na consola pareça mais facil de comprar do que no pc.

Na consola, o harware não muda, os jogos são feitos especificamente para aquele hardware não sendo necessário gastar tempo e dinheiro na comptabilidade com mais harware, e ao comprar sei que funcionara em todas as consolas por igual.
Daqui a 3-4 anos os jogos PC serão mto melhores em termos graficos do que nas consolas, tudo bem, mas nem sempre os graficos é o que importa mais, os jogos que actualmente jogo no PC são jogos que têm uma optimização para hardware com 2-3 anos, e são so que mais me divirto apesar de puder correr um crysis e se joga-se pelos graficos nem jogava nuam wii nem jogava numa PS2(que ainda jogo e compro jogos).

Quanto à pirataria, por mais que tentem dizer em contrario é muito mais facil/barato piratear no PC do que numa consola, em muitos casos ter que investir 20/50€ numa alteração na consola para correr jogos pirateados é uma barreira ao acto, para não falar no risco de sair com a consola danificada, ambos são barreiras mais fortes do que podem parecer.

Talvez não para vocês, mas para muita gente sim, principalmente quem é pouco entendido, é muito mais fácil fazer o download e colocar na drive virtual e correr, ou em caso de duvida um tutorial em como correr o jogo no pc, é sempre mais facil do que na consola... Pois torna-se mais acessivel comprar um jogo, 20-60€ meter na consola, correr e jogar do que no PC instalar, configurar, ultrapassar eventuais problemas especificos do computador e finalmente há o problema do perfomance.

(Estou ciente que alguns jogos ps3 precisam instalação mas mesmo assim nada comparado com os problemas que um jogo pc pode acarretar)
 
ja nao jogo desde o fifa 02...ate ao 08 é sempre igual! que vao gozar com outros...com valve e blizzard para que EA sports?nao brinquem...bye bye estes ja vao tarde, ou entao que começem a fazer jogos a sério...

Só é igual para PC, tanto o Fifa 07 como o Fifa 08 para a X360/PS3 foram excelentes evoluções. O problema é limitarem-se a portar as versões PS2 para PC, porque a grande maioria dos jogos da EA Sports são de qualidade.
 
Um tópico bom para os fatalistas lol. Eu sinceramente não me afecta nada, EA Sports no PC para mim...é zero.


:eek::eek::eek:

Eu não acho nada! So estes 2 titulos para mim valem tudo:


  • Fifa
  • Fifa manager
Já jogo o fifa desde o 97 e sempre o achei BRUTAL, somente este ultimo que esta mesmo um bocado mal.. Já para não falar no Fifa Manager que para mim é o melhor jogo do género, e é grande vicio.

Sé espero mesmo que esta noticia não se venha a realizar..
 
Pessoal, nesses PC's esqueceram-se de colunas, rato+teclado, e monitor...

E quanto à EA, oh noes!...vamos ficar sem ports medíocres...

Compras rato e teclado mais barato do que alguns acessórios da consola como um cabo HDMI por ex.

Se queres contar com o monitor, conta também com o preço do LCD/Plasma para a consola.
Aliás, eu jogo no PC no plasma, por isso o monitor até é dispensável.

Quanto à EA, eles também são culpados, quem é inteligente não compra todos os anos um jogo "igual", logo, eles próprios mataram o negócio.
 
vamos la ver uma coisa, façam JOGOS A SERIO e depois ja nao vao ter problemas...falo por mim, comprei o cod4, crysis, bioshock, entre outros e agora vou comprar a orange box! veêm a valve ou a blizzard ou a bioware, infinity award a queixarem-se?a valve até diz que tao cada x melhor!pudera sabem atacar o mercado com grandes jogos e franchise, boas promoçoes etc...alguem com 2 dedos de testa da 49 euros por um fifa acabado de sair?LOL!
 
avatar15650_8.gif


Por mim, já podiam ter ido no ano passado.

Não compro ports (a não ser que sejam muito bons)
 
Sou mais um dos que acha que não se perde nada, mesmo que a paragem seja de mais de um ano.

Lançam remakes em vez de lançarem jogos novos, não vejo o porquê de se queixarem.
 
Sou mais um dos que acha que não se perde nada, mesmo que a paragem seja de mais de um ano.

Lançam remakes em vez de lançarem jogos novos, não vejo o porquê de se queixarem.

:x2:

Também penso que a EA Sports não faz falta nenhuma.
Todos os anos lançam sempre mais do mesmo.

O mais incrível é esta "máquina de fazer dinheiro" ter medo de continuar com o PC.
 
PC Specific Controls - Customizable mouse and keyboard control configurations deliver PC-specific control unique to sports games. Determine exactly where you want the ball played with a click of the mouse button. Furthermore, send your players on pin-point accurate runs using similar commands.

nao me parece nada jeitoso
 
Para mim é indiferente ,já alguns anos que deixei de gostar deste tipo de jogos. Havia pouca evolução de ano para ano. Mas pronto, para o pessoal que curte é chato, se quiserem continuar a jogar estes jogos , vão ter de os comprar para as consolas....
 
mas como disse o typer e com razão, havia pouca evolução de ano para ano...é sempre chato para o pessoal que não tem consolas!

não vai ser a ultima!:wvsore:
 
Última edição:
Back
Topo