PC que LIGA SOZINHO

doa4152

Power Member
Boas pessoal, mais uma vez um problema para me ajudarem a resolverem.
Tenho um computador com o Windows 98.o computador trabalha normalmente, mas nao desliga normalmente, ou seja, tenho que carregar durante 5 seg. para o desligar e como se nao bastasse ele de vez em quando aparece ligado...sozinho sem ninguem lhe mexer, será BRUXEDO??? lololol, preciso de Ajuda PLEASE
 
Às vezes acontece, quando se corta a corrente ao pc - do tipo remover a ficha ou corte de electricidade, o pc reinicia sozinho. Acontece em pcs mais antigos!
 
Boas...

Para impedir que ele se ligue ao acaso, sempre que o desligares desliga também a fonte de alimentação (isto caso ela dê para ser desligada por fora) ou então desliga o cabo de alimentação da tomada :lol:

Cumps :)
 
Se sabes aceder á tua bios, carrega na tecla DEL durante o Post de arranque, e vai ver a configuração do POWER MANAGER. Pode ser alguma coisa que esteja activa ai.

Por exemplo, no meu moderno AMD X2 Dual core 4400+ e board ASSUS eu activei no Power manager da bios para o pc se ligar sempre que eu carrego na barra de espaços do teclado....Isso evita que eu tenha que abrir a porta da caixa do pc e ter que pressionar o botão do power Swich da caixa.
 
Por exemplo, no meu moderno AMD X2 Dual core 4400+ e board ASSUS eu activei no Power manager da bios para o pc se ligar sempre que eu carrego na barra de espaços do teclado....Isso evita que eu tenha que abrir a porta da caixa do pc e ter que pressionar o botão do power Swich da caixa.

8o Isso é muito porreiro, não fazia ideia! Thanks pla info, sempre a aprender :)
 
isso é na bios no power management ...

tens uma opção é instant off qd carregar no botão em vez dos 5 segundos ...

e deves ter uma para manter desligado apos quebra de energia
 
Back
Topo