PC que não se entende com o router :(

Lasac

OC Legend
Boas.

Como de costume todas as terças e sextas faço uma limpeza ao registry / spywares etc.

Utilizo sempre esta ordem:
- Spybot
- MS AntiSpyware
- Ad-ware
- Registry Cleaner
- Norton System Works 2005
- Registry Mechanic
- Symantec AV

Antes de percorrer este ciclo, faço sempre update a tudo, mas estranhamente quando cheguei ao System Works, deu um erro a abrir o Symantec Live Update (erro: "C:\PROGRA~1\Symantec\LIVEUP~1\LUCOMS~1.EXE")

Pelos vistos alguma coisa apagou o Lucomserver.exe dos serviços ou apagou alguma coisa no registry.

Tentei reinstalar o LiveUpdate e sempre deu erro no LUCOMS~1.EXE, ou seja, nada feito (nem instalando em modo de segurança).
Tentei remover o SystemWorks e Symantec AV, mas sempre que chegou á parte de remover o LiveUpdate deu bronca e acabei por ficar apenas com o LiveUpdate instalado.

Depois dissso tentei ir á net, mas reparei que a placa de rede não consegue fixar o ip.
Como costumo utilizar a placa de rede Marvel, mudei o cabo para a NF4 LAN e ficou na mesma, ou seja, não consegue receber as definições do router (DHCP)

Reiniciei o router, fiz full reset ao router (prender o botão reset durante 10seg com ele desligado da corrente), mudei de porta no router e nada feito.

Pensei que o router tinha pifado, mas quando liguei o pc do meu pai comprovei logo que a rede está a trabalhar e o problema é do meu pc!

Mais estranho ainda é que agora quando ligo o pc, ele arranca o XP e quando está a carregar as definições pessoais (mesmo antes carregar o desktop), ele fica lá parado como se tivesse encravado, mas 5mins depois acorda e começam a aparecer os icons, barra etc.

Corri o Spybot, encontrou 32 spywares e conseguiu reparar todos.
Registry Mechanic encontrou montes de erros no registry e reparou todos eles.
Symantec AV não consigo instalar de novo. Tá sempre a dar aquele erro no LUCOMS~1.EXE e não me deixa instalar nada.

Também me aparece um aviso do contro de segurança a dizer que a firewall do win está desligada. Tento activá-la e ele dá um erro qualquer no TCP/IP, como se esse serviço não estivesse instalado e continua na mesma.
Reinstalei o TCP/IP atravéz do cd do xp, mas continua tudo na mesma.

Também reparei que a Sygate Firewall desapareceu do mapa (só aparece no addicionar/remover programas).

Acho muito estranho isto tudo, pois os sites onde navego são:
- forums informática (techzone, *****, aqua, xtremesys, vr-zone, teampuss etc)
- lojas de informática
- sites de info/news e reviews

Simplesmente não tenho tempo nem pachorra para ver sites desses porcalhões e inclusive já convenci o meu pai á muito tempo para se deixar disso.

Para terem uma ideia, desde o final do verão passado que não via um spyware no meu pc.
Actualizo todos os dias o antivirus e façoo regularmente updates ao win, embora só apareçam updates quase de mês em mês (ás vezes mais).

Não entendo o que se passa aqui.

Agora pergunto-vos, existe alguma possibilidade de colocar isto a funcionar, ou vai ter de levar o belo format c:?
Digo isto porque como tenho raid, vai ser muito complicado guardar tudo.
Este SO já passou por tanta coisa, que e um format até vinha a calhar. Só é pena vir na altura errada! :(

Provavelmente devo ter algum virus ou trojan no pc que marou o registry e alguns serviços foram á vida :(

Ainda não experimentei instalar outro AV e correr, pois tudo aconteceu pouco passava da meia-noite e fiquei neste ponto ás 3hrs da matina. Desliguei o pc e fui dormir, pois tenho de me levantar muito cedo para vir trabalhar!

Queria pelo menos meter a net a bulir, será possível?

Se tiverem algumas dicas mandem vir, para quando chegar a casa meter as mãos nisto.


Obrigado.
 
Problema resolvido.

Deve ter sido o M$ Anti-Spyware vs. Symantec que flipou o registry e acabou por dar cabo do winsock.

Fiz download de um fix para o winsock numa página que apareceu no google e já ficou bom :)

Obrigado.
 
Back
Topo