1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC que reenicia às 10:30

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por siamesemaster, 15 de Setembro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 940)

1. siamesemaster

siamesemaster Power Member

Boas tardes!
    Tenho um Pentium 4 a 3ghz.
    É um pc de escritório e ligo sempre às 10h e passado 30 minutos mais ou menos desliga-se.
    Depois é dificil arrancar. Mas depos fica ligado o dia todo sem problemas.
    Também reparei que o cpu tem temperaturas altissimas.
    Que poderá ser?

Um abraço

2. bassmaster

bassmaster Folding Member

O problema poderá mesmo de teres o cpu muito quente.

3. sky-boy

sky-boy Power Member

Quanto às temperaturas do processador, verifica se o cooler funciona e o estado da pasta térmica.
    Se não for isso, verifica se não tens nenhuma tarefa agendada para reiniciar o sistema às 10:30 no painel de controlo (duvido muito que seja isto).

Depois de o iniciares (outra vez) como é o desempenho dele durante o resto do dia ?

4. siamesemaster

O CPU muito quente é de facto um problema que tenciono resolver.
    O PC funciona vem durante o resto do dia. Isso é que é muito estranho!!!!

Que opções poderei ter ligadas? Já verifiquei a da energia e das actualizações automáticas.

Um abraço

5. o melhor é limares o cooler do CPU...

6. siamesemaster

Limar? Essa não percebi!

7. Totoro

Totoro Folding Member

Devia querer dizer limpar

8. siamesemaster

Pois!... Já estava preparado para sacar da lima!!! Estou a brincar!
    Mas acham que a solução passa por arrefecer o CPU?
    Não há outras soluções?

9. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Tens bom airflow na caixa?

10. siamesemaster

Pois essa é uma das soluções!
    Mas não é estranho ser sempre à mesma hora?
    Aliás passado mais ou menos 30m depois de iniciar a1ª vez?

11. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Pode estar enfeitiçado:p

Ele reinicia exactamente à mesma hora ou reinicia meia hora depois de o teres ligado?

12. A3oN

A3oN Power Member

Vê se tens alguma tarefa agendada para reiniciar, e tenta uma vez ligá-lo em modo de segurança, verificando se ele reinicia na mesma ou não, tudo isto para ver se a causa é software. Caso não seja, então o mais provável é ser mesmo sobreaquecimento.

13. siamesemaster

:p às vezes!
    reinicia meia hora +ou- depois de iniciar a primeira vez, só na primeira vez!

Eu também acho que passa por aqui, se fosse apenas o cpu, estava sempre a reiniciar, certo?
    Mas que programas ou definições podem causar isto???

14. A3oN

A3oN Power Member

Se for simplesmente aprox. meia hora depois de o ligar pode tão bem ser de software como de hardware (por vezes, quando há instabilidade, o sistema têm mais tendência a fazer reboot caso ainda não tenha feito nenhum, não sei muito bem porquê mas quando fiz OC no meu reparei nisso). Já se for sempre às 10:30 (se por exemplo ao ligar às 11 isso às 11:30 já não aconteça) então é software quase de certeza.

O que pode causar isso:
    - Processo agendado para reiniciar o pc
    - Programa que faça update automaticamente, e que reinicie o pc devido a isso
    - Aplicação (virus/malware) que possa estar a correr sem que te apercebas (vê no Ctrl+Alt+Del alguma aplicação que pareça suspeita, e/ou que corra da 1ª vez que ligas o pC, mas que depois do reset já não apareça lá. Faz também um scan com um bom antivírus)

15. kzip

kzip Power Member

Vê se as ventoinhas arrancam todas à primeira.

Partilhar esta Página