PC que reenicia às 10:30

siamesemaster

Power Member
Boas tardes!
Tenho um Pentium 4 a 3ghz.
É um pc de escritório e ligo sempre às 10h e passado 30 minutos mais ou menos desliga-se.
Depois é dificil arrancar. Mas depos fica ligado o dia todo sem problemas.
Também reparei que o cpu tem temperaturas altissimas.
Que poderá ser?

Um abraço
 
Quanto às temperaturas do processador, verifica se o cooler funciona e o estado da pasta térmica.
Se não for isso, verifica se não tens nenhuma tarefa agendada para reiniciar o sistema às 10:30 no painel de controlo (duvido muito que seja isto).

Depois de o iniciares (outra vez) como é o desempenho dele durante o resto do dia ?
 
O CPU muito quente é de facto um problema que tenciono resolver.
O PC funciona vem durante o resto do dia. Isso é que é muito estranho!!!!

Que opções poderei ter ligadas? Já verifiquei a da energia e das actualizações automáticas.

Um abraço
 
Vê se tens alguma tarefa agendada para reiniciar, e tenta uma vez ligá-lo em modo de segurança, verificando se ele reinicia na mesma ou não, tudo isto para ver se a causa é software. Caso não seja, então o mais provável é ser mesmo sobreaquecimento.
 
Mas que programas ou definições podem causar isto???

Se for simplesmente aprox. meia hora depois de o ligar pode tão bem ser de software como de hardware (por vezes, quando há instabilidade, o sistema têm mais tendência a fazer reboot caso ainda não tenha feito nenhum, não sei muito bem porquê mas quando fiz OC no meu reparei nisso). Já se for sempre às 10:30 (se por exemplo ao ligar às 11 isso às 11:30 já não aconteça) então é software quase de certeza.

O que pode causar isso:
- Processo agendado para reiniciar o pc
- Programa que faça update automaticamente, e que reinicie o pc devido a isso
- Aplicação (virus/malware) que possa estar a correr sem que te apercebas (vê no Ctrl+Alt+Del alguma aplicação que pareça suspeita, e/ou que corra da 1ª vez que ligas o pC, mas que depois do reset já não apareça lá. Faz também um scan com um bom antivírus)
 
Back
Topo