1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC queimou?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Mega, 19 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 14; Visualizações: 957)

1. Mega

Mega Power Member

Boas, ia ligar o desktop mas nem cheguei a faze-lo, liguei a tripla onde está ligado e deu o berro.Foi o contador a baixo e pc não ligou mais:mad: O resto que estava na tripla está bom e o pc só cheira a queimado. Deve ter sido a fonte de alimentação, não? Pode ter apanhado mais alguma coisa no pc?Como nem sequer o cheguei a ligar... TKS

2. greeneyes_scp

greeneyes_scp Power Member

por norma estraga-s só a fonte...(isso pd ser causado pela utilização intensiva do pc, caso a fonte esteja msm no limite d wat's tipo o sistema comsome 380w e a fonte é d 400w, ainda por cima das fracas...) ms aconselho-t a comprar uma extensão d 6 ranhuras, pq ter as coisas umas em cima das outras, tipo três triplas ligadas, dá quase smp asneira.... e n chega power suficiente ao sitema, e periféricos...

já ag diz qual o teu sistema pr o pessoal t ajudar/opinar a comprar outra.... pr n t aconteçer o msm... e o limite d €

cumps

Última edição: 19 de Fevereiro de 2006
  3. Mega

Mega Power Member

Por acaso até é de 6 ranhuras. Mas existe 1 aparelho próprio para prevenir estes casos não existe?Deve ter sido 1 pico não é assim o termo usado?TKS
    EDIT: Já agora, a fonte de alimentação ainda está na garantia, nestes casos a garantia é válida?

4. Swat

Swat I Folded Myself

a noite de ontém foi bastante perigosa para os computadores e outros aparelhos eléctricos (pelo menos aqui no alentejo, a luz enfraquecia com muita frequencia :\)

Aconselho-te a comprar uma UPS ;) deixas de correr tantos riscos :)

5. Um pc NUNCA deve ser ligado a essas fichas de 6 tomadas dos chineses.
    Deve ser ligado sempre exclusivamente á tomada, ou ainda melhor: a uma UPS.

Já ouvi dizer que a noite ontem foi brava pra eses lados... Não sei o que se passou.

6. greeneyes_scp

greeneyes_scp Power Member

s foi um pico d corrente smp pds processar a EDP, ms eles por norma ganham smp...

pds é comprar uma UPS, q serve d supressor d picos, e alimenta-t o sistema por um x tempo caso falte a luz... o q dá smp jeito....
    diz o teu sistema pr ver uma UPS pr isso...

cumps

Edit: aqui pr aveiro tb foi di caraças, tive quase 3h sem luz... e qd faltou o pc tava a trabalhar..

7. Mega

Mega Power Member

È 1 AMD sempron 2600 com 512 ram , board da ASUS A7V8-X... A fonte que tinha é ATX de 350w na garantia.Será que dá a garantia neste caso???

8. rav3n

rav3n Power Member

Por acaso senti trovoada por volta das 5 da manha, mesmo tendo UPS vim desliga-la da corrente assim como a ficha do telefone do modem
    Como ja disseram acima tens de ir testando componente a componente começando pela fonte

cumps

9. Qualquer UPS lhe serve. Não é preciso ser da marca X, do modelo Y.
    Ele que ligue lá apenas a tower e pralem de supressor de picos, também lhe vai permitor deixar o pc ligado muitos minutos. O monitor gasta muito e é barato caso aconteça algo.
    E está o assunto resolvido.

10. Mega

Mega Power Member

Pois mas a extensão é daquelas que tem lá o botão on e off, eu tenho lá o pc, monitor, router,modem, e aparelhagem de som, eu só dei on (até era só para utilizar o router) na extensão e estoirou logo com o pc... Se estava desligado no botão como é que aquilo deixou lá a corrente:wow: , isto é que achei estranho.

11. Foi pico porque os aparelhos puxaram a energia todos ao mesmo tempo!

Passa a ligar apenas uma coisa por cada tomada e vais ver que isso já não acontece.

12. Mega

Mega Power Member

Agora é que 1 gajo vê a m###a que as vezes se faz. Já cheguei a ter lá ligado pc, monitor, router, modem, aparelhagem(estão sempre estes) e mais 1 aquecedor e 1 portátil e 1 impressora e nunca aconteceu nada... Agora só ao ligar a extensão dá o berro...

13. vortex69

vortex69 Power Member

isso dito assim parece muito giro...por exemplo, o meu monitor custou-me 700 e tal euros...foi tanto ou mais que o resto do sistema...

mas ontem foi mesmo um dia terrivel, a luz fraquejava e faltava uma data de vezes. já não pode chover nem haver trovoada que fica tudo assim :confused:

mas investir numa UPS é o ideal (nem são muito caras e se for pra queimar queima a UPS e não o PC :cool: )

14. TerraMex

TerraMex Power Member

Jovens, uma UPS não faz protecção contra picos de corrente, a não ser que discrimine nas especificações (e nem todas o fazem). Por isso tenham cuidado a comprar.
    E protecção contra "sobretensões e curto circuitos" é sempre de torcer o nariz porque nestes equipamentos há muita tanga a correr. Sugiro APC's.

http://www.dansdata.com/sbs9.htm

15. Mega

Mega Power Member

A placa de tv já se queimou algumas 2 ou 3 vezes... O que vale á que a garantia resolveu... Não sei é se neste caso me vale...

Partilhar esta Página