1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pc Quentissimo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ninooo, 25 de Dezembro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 567)

1. ninooo

ninooo Power Member

Hey,
    Tenho um pc relativamente antigo ( como podem ver ), o pc de um amigo meu fritou mas sobreviveu o processador ( 3.0 GHz, socket 447 ), sendo um pouco melhor que o meu, resolvi trocar e ( este novo processador não tinha pasta térmica ) meti na mesma no meu pc e qd liguei o pc, na parte da bios apareceu 80ºC desliguei e voltei a ligar e apareceu 100º. Com o meu pc normal, qd ligo tenho a volta de 18ºC.

1º Será da parte térmica ? Será que um processador pode subir 80ºC apenas pelo facto de nao ter pasta térmica ?
    2º Qual e o cooler que devo usar ? O do meu pc normal ou o do meu amigo? O meu cooler nem sei de q marca é , o do meu amigo é marca Intel.
    3º Existe alguma maneira se comparar coolers apenas pelo aspecto ou nº de cabos ou o proprio peso ?

2. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

sem pasta térmica que esperavas ?

tens aí a tua resposta.

qq cooler after-market é melhor que os stock da intel

3. Mitch

Mitch Banido

se chega a essa temperatura logo depois de ligar, não deves ter o cooler bem montado

4. ninooo

ninooo Power Member

Mas e normal um processador sem pasta subir tantos graus ? btw pds-me indicar qual posso comprar ? zona de lisboa ? preferencia vobis/fnac, sim eu sei vou gastar dinheiro mas tenho um vale do natal e curtia gastar nisto.

5. vanadio

vanadio BOINC Member

Sem pasta térmica essas temperaturas são normais. Aconselho a comprares nalguma loja online de informática. Experimenta na ***** ou na GlobalData.

6. ninooo

ninooo Power Member

preferia vobis/fnac pelas razoes que ja enunciei

7. ninooo

ninooo Power Member

Existe algum critério de colocação do cooler sobre o processador ( equivalente ao triângulo no processador? )

8. vanadio

vanadio BOINC Member

Na Fnac acho que não vais encontrar. Procura na vobis ou na *****.

9. ninooo

ninooo Power Member

link de um produto em condicoes plz

10. vanadio

vanadio BOINC Member

Sinceramente não consegui encontrar nada. Acho que nessas superfícies vai ser bastante difícil.

11. ninooo

ninooo Power Member

escolho uma pasta Não condutora ou condutora ?
    Já agora a montagem do cooler tem algum critério ou está bem montado se encaixar bem ?

12. vanadio

vanadio BOINC Member

Deves escolher não condutora elecéctrica e boa condutora térmica.

Partilhar esta Página