PC/Mac Rage (id Software)

blastarr

Power Member
ragehd.jpg


http://www.shacknews.com/docs/press/20070803_quakecon_carmack.x

Parece que vai sair já com o novo motor id Tech 5 (PC, Mac, PS3 e X360).
Veremos a performance real do tão falado "megatexturing" em hardware comum.
Gostei desta "tirada" às consolas :D:

However with multiplatform focus, it changes things because intending to run at 60fps on Xbox 360 and PS3, "which are essentially previous generation PC hardware."

You tell them, kid !


Outros pormenores aqui:
http://www.1up.com/do/newsStory?cId=3161740

Site oficial
Release Date: 07-Outubro-2011
 
Última edição pelo moderador:
6:16: Question about why Carmack's PS3 complaint is about texture memory whereas questioner thought difficulty with system was processor architecture. Carmack says that currently, texture memory is the company's biggest problem. Carmack has said Microsoft's triple-core processor is a better decision than PS3's Core architecture--and while some people probably like the Core architecture, it's still Carmack's opinion that the symmetric Xbox 360 architecture is a "much, much better design."

Estou muito curioso, para mim o Doom3 continua a ser um dos grandes jogos que já joguei.
 
Vinha eu todo lambão agora para criar o tópico para este e jogo e já se adiantaram... :)

Em relação ao jogo, bem... mais uma vez acho as animações dos bonecos simplesmente fabulosas tal como nos títulos anteriores. Gosto bastante destes cenários a darem para o apocalíptico.
Espero também que a mistura de vários géneros resulte bem apesar de ser essencialmente um FPS.

Um aparte: a característica que torna o Carmack especial e o coloca num patamar acima de qualquer outra pessoa que esteja nesta indústria é o à vontade com que ele fala de diferentes tecnologias e o seu interesse por temas que não se resumem apenas à indústria dos jogos. É uma pessoa simplesmente genial... Mas isso já nós todos sabemos :002:8|
 
Ena a id vai lançar um FPS!
E com zombies!
Inédito.

Vá, ao menos dá para conduzir uns buggies.

O Rage pelos vistos já era o jogo que eles usaram para mostrar o Tech 5 em Macs.
 
Eu também adorei o Doom 3 e estou mesmo curioso em relação a este Rage, só é pena que as consolas estejam a limitar a evolução dos jogos para PC, vamos ter que aguentar com os gráficos actuais até à próxima geração.
 
Não espero nada de especial, a id na minha opinião está em decadência, mas a esperança é ultima a morrer...
Dizer que a id está em decadência é um bocado excessivo. Agora com os projectos para a DS e Wii eles em princípio vão ganhar muito dinheiro.

Mas por acaso dá ideia que a id se guia demasiado pelo Carmack, e o problema é que ele parece ter uns gostos muito "próprios". Fiquei um bocado "chocado" pela maneira como ele parece desprezar os componentes de história e desenvolvimento de personagens num jogo. Na entrevista ele até disse que o jogo que mais gostou da história da id foi o quake 3 arena (que eu pessoalmente achei mauzinho).
Ele é notoriamente um engenheiro. Como todos os engenheiros, dá ideia de ter o seu grau de "bronquisse" (contra mim falo porque estou a estudar engenharia).



Também não achei grande piada ao facto de que o FPS da DS que eles vão fazer só vai ter 4 graus de liberdade (provavelmente para ser controlado só pelos botões).
 
Surpreenderam-me, parece interessante :)

Mas também concordo que a iD se deixa levar um bocado pelo Carmack. Que é um deus da programação já sabemos, mas a visão dele sobre o que um jogo "bom" deve ter e não ter... já está um bocado desactualizada, acho eu.

Mas de resto, venha de lá o jogo. Ao menos bons gráficos não hão de faltar :D
 
Ele que se limite a fazer os motores gráficos e deixe o resto para quem sabe, isto de meter engenheiros a trabalhar como directores artísticos e designers dá nisto :D
 
Acho que a ID já perdeu um bocado a onda do que é fazer um jogo moderno. Para aí desde o Quake 2... (o 4 é porreiro mas não é da ID). Mais vale concentrarem-se em FPS online ou algo do estilo.

Por outro lado a EPIC é do mesmo estilo e lançou o GoW que é um jogão. Por isso ainda há esperança...
 
Back
Topo