PC/Mac Rage (id Software)

O desafio principal da id é mesmo conseguir voltar a comercializar o motor. Nos últimos tempos foram totalmente comidos pela EPIC e pelo UE3.
 
O desafio principal da id é mesmo conseguir voltar a comercializar o motor. Nos últimos tempos foram totalmente comidos pela EPIC e pelo UE3.

Que jogos com o idTech4 saíram para as consolas? Penso que nenhum, tendo sido o ETQW o último trabalho a ser feito com esse mesmo motor, mas com a inclusão do mega-texturing, se não estou em erro.

Depois, penso que o UE3 vingou muito bem devido ao facto de ter sido feito de raiz a pensar num contexto multi-plataforma e ter sido apresentado como tal.

Basta ver que praticamente todos os jogos baseados no UE3 têm o seu lindo port para o PC.

Edit: Lembrei-me agora que o Quake4 e o Prey saíram, de facto, para a X360, mas nessa altura o UE3 ainda não estava disponível (em jogos).

Edit2: isto tudo para discordar com o "foram totalmente comidos" que o Timber referiu. O idTech4 está cá desde o Doom 3, é óbvio que nenhuma empresa iria optar por um motor desactualizado em detrimento de um motor recente e flexível no contexto multiplataforma ;)
 
Última edição:
Que jogos com o idTech4 saíram para as consolas? Penso que nenhum, tendo sido o ETQW o último trabalho a ser feito com esse mesmo motor, mas com a inclusão do mega-texturing, se não estou em erro.

Depois, penso que o UE3 vingou muito bem devido ao facto de ter sido feito de raiz a pensar num contexto multi-plataforma e ter sido apresentado como tal.

Basta ver que praticamente todos os jogos baseados no UE3 têm o seu lindo port para o PC.

Os únicos títulos desenvolvidos utilizando o id Tech 4 foram o Quake 4, Enemy Territory: Quake Wars, Prey e Doom 3. Destes quatro, o único que não saiu para as consolas de actual geração foi o Doom 3.

O grande problema do id Tech 4 foi ter saído numa altura em que ainda não se tinha feito a transição da geração anterior para esta, pelo que não estava optimizado para as consolas actuais. Também não era tão versátil como o UE3, para além de ser tecnicamente inferior. Além disso, o UE2 era bastante popular e a maioria das produtoras fez a transição para o UE3, dada a sua similaridade em arquitectura.
 
É curioso que este jogo não está a ter a atenção que eu pensava, este para mim é um dos jogos que estou com mais expectativa:

1º é um FPS
2º não se pode dizer que seja só mais um fps, este tem novidades técnicas com a megatextura que segundo consta pode-se usar texturas de elevadas resoluções em areas enormes sem precisar de placas de topo de gama ou PCs, claro que fica mais bonito e preferivel mas vamos ver se o Carmack nos surpreende.
3º Tem corridas de buggys :007:

Novo:
http://www.gametrailers.com/player/37832.html
Edit: O inicio do video é repetido mas no final tem partes novas...

Vejam se algum jogo vai conseguir ou tentar bater a qualidade gráfica de Crysis, vai ser este. Mesmo que não ultrapasse o crysis para já está com um aspecto brutal 8|
 
Última edição:
Quando o Rage sair, depois compara com o Quake Wars. Este está melhor em tudo, texturas, som e principalmente as animações das personagens...

Mal era se eles lançassem um novo motor de jogo e este não fosse melhor que o anterior. O megatexturing é apenas uma técnica diferente de preencher cenários com texturas. Em vez de teres um padrão repetido várias vezes/copiado, tens uma textura singular.
 
"
Durante o evento QuakeCon que se realizou ontem à noite, Carmack, revelou que Rage deverá ter pior qualidade gráfica na Xbox 360 devido à compressão de texturas necessárias para que o jogo caiba em 2 DVDs.
De acordo com Carmack, as taxas das royalties a pagar, para incluir um terceiro disco na Xbox 360, são demasiado altas que pura e simplesmente não é uma solução viável, o programador espera que a Microsoft faça uma excepção. Ele sublinhou que trata-se de uma questão meramente de armazenamento e que não tem nada a haver com o poder do hardware da Xbox 360, acrescentando de que o formato Blu-Ray da PS3 é um ponto a favor sobre a concorrência. "

http://www.eurogamer.pt/article.php?article_id=203712

Ena ena, 2 DVDs...e não sao 3 porque fica caro.
Entao a vantagem da arquitectura da 360 vai pelo cano abaixo.
Pergunto como é q a Epic não teve problemas com o motor do ultimo UT....
 
Se não for muito melhor que o Quake Wars é que era estranho. Seja como for o Quake Wars já utiliza Megatexturing.

Mais uma vez a megatexturing do quake qars n tem nada haver com a do Rage... as texturas do quake nem sequer precisavam de usar essa técnica...

Lohka_86 tem calma, estás a falar com uma certa agressividade em relação ao jogo, a id fez-te mal?
 
O Carmack está muito simplesmente a fazer pressão sobre a Microsoft para baixar os royalties. E espero que consiga.

Mais uma vez a megatexturing do quake qars n tem nada haver com a do Rage... as texturas do quake nem sequer precisavam de usar essa técnica...

Lohka_86 tem calma, estás a falar com uma certa agressividade em relação ao jogo, a id fez-te mal?
Por acaso segundo o Carmack, ou outro gajo qualquer que deu uma entrevista qualquer na altura, precisavam devido às áreas do jogo em questão (gigantes) e o respectivo hit de performance.
 
Mais uma vez a megatexturing do quake qars n tem nada haver com a do Rage... as texturas do quake nem sequer precisavam de usar essa técnica...

Lohka_86 tem calma, estás a falar com uma certa agressividade em relação ao jogo, a id fez-te mal?

Não estou a falar com agressividade nenhuma, tu é que estás a interpretar isso :P O megatexturing é apenas uma técnica de aplicação de texturas, tanto podia ser aplicada em jogos com texturas como o CS 1.6 como no Crysis. A principal vantagem é usares texturas de elevada resolução com boa performance. (e, na minha opinião, desaparecer aquele efeito tipo azulejo, uma área preenchida com apenas uma textura mas repetida imensas vezes)
 
Eu não espero grande coisa (do jogo, do motor ainda tenho confiança na ID), a ID têm um potencial para me desapontar desde o Doom 3.....

O unico que se aproveita é o Quake Wars, mas mesmo assim....

O mais giro no gears são as armaduras grandes pa catano e depois andam sem capacete :D .

Ironicamente, o único que tinha capacete levou um "headshuta".
 
Este parece ser um bom jogo, vai ter mega-texture que fica brutal no quake wars, só é pena que seja num ambiente mais claustrofobico, porque tambem gostei da enorme (mesmo enorme) draw distance do quake wars!

Quanto a ID, depois de cravar uns patacos aos meus pais para comprar o quake 4 as escondidas, já armado em grandalhão por ir jogar um grande jogo, fiquei meio que para o desiludido... mas até que nem tava mau, quando fui ver o MP... Back to quake 3 :P:P
Mas apesar de não partilhar a mesma opinião com muita gente, o quake wars para mim foi um grande jogo, que ainda hoje jogo muito tempo, e a ID ainda está bem alto na minha consideração (não joguei o doom3 porque assim já descia mais um pouco) Vamos ver o que ai vem :P:P
 
Última edição:
Este novo motor grafico é simplesmente fantastico!! espero q o jogo em sim seja realmente algo de diferente, gostei muito das imagens!!

ele q venha!! mais o Doom4... heheheh ;)
 
Mais uma vez não estou a dizer que o mega texturing é novidade, eu apenas estou a dizer que com este novo motor da ID, vai permitir um grafismo incrível, juntamente com a técnica de mega texturing sem necessitar de super topos de gama.
Até o crysis usa tilled texture, a repetição e repetição da mesma textura que visto de perto n resulta muito bem.

Até no Armed assault já usaram mega texturing...
 
Back
Topo