PC/Mac Rage (id Software)

Só pelo facto de falarem tanto no Quake Wars já é razão para n ter grandes espectativas...foi dos piores FPS q vi nos últimos tempos, principalmente gráficamente, logo se este n fôr uns 200% superior nesse aspecto, n há jogabilidade q lhe valha...

Deste n sei bem o q esperar, mas do Doom 4 ainda tenho algumas expectativas... :D (tenho de arranjar o Quake 4...)

Tenho pena q a ID n seja mais forte actualmente como software house, parecem viver à sombra da bananeira do passado importante q têm, e falta-lhes um grande shooter (tipo o melhor do ano), fico a torcer por eles ;)
 
Só pelo facto de falarem tanto no Quake Wars já é razão para n ter grandes espectativas...foi dos piores FPS q vi nos últimos tempos, principalmente gráficamente, logo se este n fôr uns 200% superior nesse aspecto, n há jogabilidade q lhe valha...

Deste n sei bem o q esperar, mas do Doom 4 ainda tenho algumas expectativas... :D (tenho de arranjar o Quake 4...)

Tenho pena q a ID n seja mais forte actualmente como software house, parecem viver à sombra da bananeira do passado importante q têm, e falta-lhes um grande shooter (tipo o melhor do ano), fico a torcer por eles ;)

Piores FPS dos últimos tempos? O Quake Wars não impressiona a nível técnico pois utiliza um engine mais antigo, embora esteja longe de ser horrível como dás a entender. Ainda assim, é dos FPS mais focados na cooperação e trabalho de equipa, e tem uma jogabilidade bastante boa. Nem pareces estar a falar do mesmo jogo. Que versão é que jogaste?

Já agora, o ET:QW não foi desenvolvido pela id Software mas sim pela Splash Damage (os criadores do Enemy Territory original). A id Software apenas ajudou na modificação do id Tech 4 para incorporar a MegaTexture e permitindo a utilização da licença Quake.
 
Última edição:


720p
http://images.gamersyde.com/gallery/public/9119/1716_0001.jpg



720p
http://images.gamersyde.com/gallery/public/9119/1716_0002.jpg

"
Durante o evento QuakeCon que se realizou ontem à noite, Carmack, revelou que Rage deverá ter pior qualidade gráfica na Xbox 360 devido à compressão de texturas necessárias para que o jogo caiba em 2 DVDs.
De acordo com Carmack, as taxas das royalties a pagar, para incluir um terceiro disco na Xbox 360, são demasiado altas que pura e simplesmente não é uma solução viável, o programador espera que a Microsoft faça uma excepção. Ele sublinhou que trata-se de uma questão meramente de armazenamento e que não tem nada a haver com o poder do hardware da Xbox 360, acrescentando de que o formato Blu-Ray da PS3 é um ponto a favor sobre a concorrência. "

http://www.eurogamer.pt/article.php?article_id=203712

Ena ena, 2 DVDs...e não sao 3 porque fica caro.
Entao a vantagem da arquitectura da 360 vai pelo cano abaixo.
Pergunto como é q a Epic não teve problemas com o motor do ultimo UT....

De certeza que a MS irá abrir uma excepção, pois não irão limitar o jogo, por causa de um disco, Carmack, tb se queixou da PS3, pelo facto de ter só 256 mb de VRAM(sim tem mais 256 mb XDRAM).

A Epic, não usa o megatexture, ou seja inumeras camadas ou layers de texturas, agora como a ID conseguiu é que eu não sei(bem que gostaria), o que é quase um milagre técnico nos dias de hoje, pois os designers, podem finalmente rejubilar de alegria e atachar materiais com um nivel de detalhe elevado, ficando com um resultado final quase com qualidade FMV'CGI, mas há o "k´s" da geometria, pelo novo motor, me parece que a verdadeira novidade é facto o MegaTexture e nada mais.

Tou a ver muitas produtoras a adquirir este Motor Editor em breve e grandes jogos nos proximos 2-3 anos!!

Cumpr´z
 
Última edição:
Eu não espero grande coisa (do jogo, do motor ainda tenho confiança na ID), a ID têm um potencial para me desapontar desde o Doom 3.....

O unico que se aproveita é o Quake Wars, mas mesmo assim....

Ironicamente, o único que tinha capacete levou um "headshuta".

Como é que a id te tem vindo a desapontar desde o Doom 3, se este é o primeiro jogo que fazem desde então? O ET:QW foi desenvolvido pela Splash Damage e o Quake IV pela Raven Software.

Quanto ao engine, será possivelmente o mais avançado tecnicamente aquando da sua saída. Possivelmente superior ao CryEngine2, dependendo das inovações que este receber na próxima actualização.
 
Como é que a id te tem vindo a desapontar desde o Doom 3, se este é o primeiro jogo que fazem desde então? O ET:QW foi desenvolvido pela Splash Damage e o Quake IV pela Raven Software.

Quanto ao engine, será possivelmente o mais avançado tecnicamente aquando da sua saída. Possivelmente superior ao CryEngine2, dependendo das inovações que este receber na próxima actualização.

Realmente, não percebo como a ID desapontou, sempre inovou na minha sincera opinião só quem está bem distraido é que pode afirmar tal coisa.

Pelo o que se sabe á partida é melhor em certos aspectos em relação ao Cry Engyne 2, outros me parece que não.

Cumpr´z
 
Piores FPS dos últimos tempos? O Quake Wars não impressiona a nível técnico pois utiliza um engine mais antigo, embora esteja longe de ser horrível como dás a entender. Ainda assim, é dos FPS mais focados na cooperação e trabalho de equipa, e tem uma jogabilidade bastante boa. Nem pareces estar a falar do mesmo jogo. Que versão é que jogaste?

Já agora, o ET:QW não foi desenvolvido pela id Software mas sim pela Splash Damage (os criadores do Enemy Territory original). A id Software apenas ajudou na modificação do id Tech 4 para incorporar a MegaTexture e permitindo a utilização da licença Quake.

Experimentei o demo na 360, e sim foi dos piores FPS q vi nos últimos tempos e graficamente achei horrível...Pode ser q a versão PC seja bem melhor (o q n é dificil tendo em conta o q vi), mas dúvido q seja mais q mediano, ou seja n é um grande jogo, pelo menos na minha modesta opinião...

Mas tá explicado o facto de fugir tanto do padrão de qualidade q a ID nos habituou, n foram eles q o fizeram, nem me tinha apercebido disso, mas tinha estranhado de facto...felizmente a Raven Software está uns bons furos acima...;)

Quanto ao desiludir, concordo em parte, acho realmente q lhes falta um grande shooter para voltar à ribalta, o Doom 3 era muito bom, mas especialmente para quem tinha jogado ao 1º e ao 2º, e mesmo assim desiluidiu-me num ou noutro aspecto, esperava algo mais fiel ao ambiente dos 1ºs e a inclusão dos inimigos mais carismáticos...quanto ao Quake IV n posso falar, mas do q tenho visto dele, n me parece q seja "o grande jogo" de q falo q a ID precisa...

Acho q o sucesso do motor gráfico deles até à data, é um pouco o espelho do q a ID é actualmente, bom mas com pouca saída, pois no género há melhor no mercado...penso q concordam q a ID já teve um peso e importância maior na indústria do q tem actualmente...

Mas espero tanto como vocês q este Rage, o Doom 4 ou o próximo Wolfenstein possa ser esse grande FPS q a ID precisa, para voltar ao lugar de destaque q merece na indústria...eu fico à espera :D
 
Experimentei o demo na 360, e sim foi dos piores FPS q vi nos últimos tempos e graficamente achei horrível...Pode ser q a versão PC seja bem melhor (o q n é dificil tendo em conta o q vi), mas dúvido q seja mais q mediano, ou seja n é um grande jogo, pelo menos na minha modesta opinião...

Mas tá explicado o facto de fugir tanto do padrão de qualidade q a ID nos habituou, n foram eles q o fizeram, nem me tinha apercebido disso, mas tinha estranhado de facto...felizmente a Raven Software está uns bons furos acima...;)

Quanto ao desiludir, concordo em parte, acho realmente q lhes falta um grande shooter para voltar à ribalta, o Doom 3 era muito bom, mas especialmente para quem tinha jogado ao 1º e ao 2º, e mesmo assim desiluidiu-me num ou noutro aspecto, esperava algo mais fiel ao ambiente dos 1ºs e a inclusão dos inimigos mais carismáticos...quanto ao Quake IV n posso falar, mas do q tenho visto dele, n me parece q seja "o grande jogo" de q falo q a ID precisa...

Acho q o sucesso do motor gráfico deles até à data, é um pouco o espelho do q a ID é actualmente, bom mas com pouca saída, pois no género há melhor no mercado...penso q concordam q a ID já teve um peso e importância maior na indústria do q tem actualmente...

Mas espero tanto como vocês q este Rage, o Doom 4 ou o próximo Wolfenstein possa ser esse grande FPS q a ID precisa, para voltar ao lugar de destaque q merece na indústria...eu fico à espera :D

A versão de PC não tem nada a ver mesmo. Têm dito que as versões para consolas foram muito fracas, ports bastante fraquinhos, daí estas terem levado notas na ordem dos 60% e a de PC para cima de 85%. Graficamente não é nada de especial mesmo, mas cumpre o seu trabalho. No geral é um bom FPS, dos mais equilibrados e team-based que existe, e várias das adições são muito bem conseguidas (equipas assimétricas, sistema de objectivos divididos por squads, entre outros).

E volto a dizer, que desde o Doom 3 que a id Software não voltou a desenvolver nenhum jogo. Colaboraram com outras equipas, tais como a Raven Software (Quake IV) e Splash Damage (ET:QW), mas não estiveram envolvidos no desenvolvimento do jogo em si.

Parece que estão prontos para voltar ao lugar que lhes é merecido, como uma das produtoras de maior destaque. Também temos de ver que eles não têm uma equipa grande, longe disso, daí que levem o seu tempo a desenvolver os jogos e não costumem ter vários projectos em simultâneo. Estou bastante curioso quanto a este Rage e espero que não seja apenas uma "graphical powerhouse", mas sim um excelente FPS que traga algo de novo ao género.
 
De certeza que a MS irá abrir uma excepção, pois não irão limitar o jogo, por causa de um disco, Carmack, tb se queixou da PS3, pelo facto de ter só 256 mb de VRAM(sim tem mais 256 mb XDRAM).
Não foi essa a queixa que ouvi, ouvi sim, que o sistema operativo (XCrossMediaBar) da PS3 levava muita RAM "at all times", e mais que a X360 leva:

John Carmack: The biggest thing we worry about right now is memory. Microsoft extracts 32 megs for their system stuff and Sony takes 96. That's a big deal because the PS3 is already partitioned memory where the 360 is 512 megs of unified and on the PS3 is 256 of video, 256 of memory minus 96 for their system...stuff. Stuff is not the first thing that came to my mind there. (laughs)
Fonte: http://www.google.pt/url?sa=t&ct=re...GDm_gpdW7Tq01utlQ&sig2=NH_g_gsi5MWNj9XeIVE9jw

Aí está. Ele refere bem os 2 bancos de 256 MB... tem é menos RAM disponivel que na concorrência. (que dito isto, para caber nos DVD's também se arrisca a ser retalhada)
 
Não foi essa a queixa que ouvi, ouvi sim, que o sistema operativo (XCrossMediaBar) da PS3 levava muita RAM "at all times", e mais que a X360 leva:

Fonte: http://www.google.pt/url?sa=t&ct=res&cd=1&url=http%3A%2F%2Fwww.gameinformer.com%2FNews%2FStory%2F200708%2FN07.0803.1731.12214.htm&ei=UHqTSKqEDKOI0QS8luy-Cg&usg=AFQjCNGElCTlVP0tGGDm_gpdW7Tq01utlQ&sig2=NH_g_gsi5MWNj9XeIVE9jw

Aí está. Ele refere bem os 2 bancos de 256 MB... tem é menos RAM disponivel que na concorrência. (que dito isto, para caber nos DVD's também se arrisca a ser retalhada)

Sim é verdade e focaste bem esse ponto, embora a memória de sistema(XDRAM), pode ser acedida pela GPU, no entanto existe limitações, mas que pode ser lida, pode!

Cumpr´z

EDIT: Li mal e agora entendi, sim tb já tinha conhecimento o facto de ser reservado 96 megabytes de memória de sistema, mas me parece que isso já foi revisionado pela SCE e diminuido drásticamente o que fez que por exemplo o suporte XMB demorasse o tempo que levou até hoje.
 
Última edição:
Mas tá explicado o facto de fugir tanto do padrão de qualidade q a ID nos habituou, n foram eles q o fizeram, nem me tinha apercebido disso, mas tinha estranhado de facto...felizmente a Raven Software está uns bons furos acima...;)

Ai não concordo contigo, é verdade que o Quake Wars não é uma obra prima, mas a splash damage já provou que sabe fazer FPS online, basta ver o enemy territory.
A minha desilusão em relação ao Quake Wars foi exactamente essa, tinha as expectativas muito altas.
Só espero que em relação ao novo wolfenstein entreguem o modo multiplayer para as mãos da Splash Damage.

Em relação aos gráficos do Quake Wars que falavas é mesmo das versões de consolas, porque no PC o jogo está muito bom graficamente, especialmente tendo em conta na altura que saiu. Mas isso é também uma das razões porque prefiro o PC para jogar (pena ser tão caro mantê-lo), pois já com o Crysis vai acontecer o mesmo, tal como aconteceu com o Quake 4 e o Orange Box versões com qualidade gráfica inferiores.

Edit: Foi só a minha opinião, eu tenho uma 360 e graficamente tem grandes jogos, só que prefiro jogar estes FPS num PC com maior qualidade gráfica e o rato+teclado.
 
Ai não concordo contigo, é verdade que o Quake Wars não é uma obra prima, mas a splash damage já provou que sabe fazer FPS online, basta ver o enemy territory.
A minha desilusão em relação ao Quake Wars foi exactamente essa, tinha as expectativas muito altas.
Só espero que em relação ao novo wolfenstein entreguem o modo multiplayer para as mãos da Splash Damage.

Em relação aos gráficos do Quake Wars que falavas é mesmo das versões de consolas, porque no PC o jogo está muito bom graficamente, especialmente tendo em conta na altura que saiu. Mas isso é também uma das razões porque prefiro o PC para jogar (pena ser tão caro mantê-lo), pois já com o Crysis vai acontecer o mesmo, tal como aconteceu com o Quake 4 e o Orange Box versões com qualidade gráfica inferiores.

Edit: Foi só a minha opinião, eu tenho uma 360 e graficamente tem grandes jogos, só que prefiro jogar estes FPS num PC com maior qualidade gráfica e o rato+teclado.

Tudo dito!

A própria splash damage disse que o ET: quake wars ia ser desenvolvido no pc, e se conseguissem angariar fundos suficientes com o jogo, é que partiam para as consolas, mas como não havia grande espectativa para o jogo, eles deixaram andar, mas a comunidade foi criando cada vez mais hype sobre o jogo, e até podem ter ficado desiludidos com a componente gráfica (não é nenhum crysis, mas faz bem a sua parte) mas que têm uma das melhores componentes online, que não é a toa que ja recebeu uns 15 awars de Best online Game, best teamplay game, best co-op game etc, como tu podes ver no site do enemy territory... agora se nas consolas o jogo fracassou, problema deles, eu nunca jogaria um FPS online nas consolas, quanto mais um feito com os fundos angariados das vendas do jogo para pc's

ET: Quake Wars é e continuara a ser o meu jogo de eleição para jogar online.
 
Em relação aos gráficos do Quake Wars que falavas é mesmo das versões de consolas, porque no PC o jogo está muito bom graficamente, especialmente tendo em conta na altura que saiu. Mas isso é também uma das razões porque prefiro o PC para jogar (pena ser tão caro mantê-lo), pois já com o Crysis vai acontecer o mesmo, tal como aconteceu com o Quake 4 e o Orange Box versões com qualidade gráfica inferiores.

Os gráficos eram o pior (q nem têm comparação com o Quake 4 e Orange Box q referes) , mas mesmo na própria mecanica de jogo deixa muito a desejar (na minha opinião), simplesmente n o souberam portar para a consola, n por limitações desta, mas sim por limitações deles, se têm qualidade, pelos visto é só no PC...

Do q vi, mesmo q jogasse FPS em PC (mesmo sendo melhor), n faria parte das minhas escolhas de certeza... ;)

Quanto ao Rage q é sobre o q o tópico fala, espero para ver a versão 360 (mesmo pior gráficamente) e se o jogo valerá alguma coisa, para já do q vi, n fiquei muito impressionado...buggies e shooter?!?...fico à espera para ver o q sai daqui embora esteja de longe mais curioso e interessado em relação ao Quake Live e principalmente Doom 4.
 
Os gráficos eram o pior (q nem têm comparação com o Quake 4 e Orange Box q referes) , mas mesmo na própria mecanica de jogo deixa muito a desejar (na minha opinião), simplesmente n o souberam portar para a consola, n por limitações desta, mas sim por limitações deles, se têm qualidade, pelos visto é só no PC...

Do q vi, mesmo q jogasse FPS em PC (mesmo sendo melhor), n faria parte das minhas escolhas de certeza... ;)

Quanto ao Rage q é sobre o q o tópico fala, espero para ver a versão 360 (mesmo pior gráficamente) e se o jogo valerá alguma coisa, para já do q vi, n fiquei muito impressionado...buggies e shooter?!?...fico à espera para ver o q sai daqui embora esteja de longe mais curioso e interessado em relação ao Quake Live e principalmente Doom 4.

Acredita que no PC o ETQW é um jogo muito agradável. Não é só por ser Open GL que costuma aparecer em várias reviews, é também porque é realmente bom.
 
id Details Rage Gameplay
id Software's John Carmack and Matt Hooper spoke with shacknews about the game, revealing some new details on the gameplay.

- Two player online co-op is confirmed for consoles and PC.
Console players will also have the option of split-screen co-op.
- Co-op will be an entirely separate mode that will not include the story elements of the single player campaign.
- Hooper mentioned "armor" and "inventory" systems, and indicated that there will be some type of world economy that the player can participate in.
- The shooter gameplay will play out in the tradition of id FPS titles.
- Vehicles are being used as an "extension of the player," allowing users to drive to instances, or race on tracks that are found in each town.
- Racers will have two seats for co-op riding, with one player manning a gun.
- Vehicles can run over monsters, but the gore will be limited, as id is shooting for a Teen rating to broaden its audience.
- Training missions played at racetracks will teach players new vehicle skills.
- Though the world will be large, it is not a sandbox title or traditional "open world" game--players will need to complete the game's story quests in a linear fashion.
- Instances, encounters and items will be crafted, not procedurally generated as in a game like Diablo.
- The game is targeted for release sometime within the next two years--likely in the final half of 2009.

Fonte
 
Os gráficos eram o pior (q nem têm comparação com o Quake 4 e Orange Box q referes) , mas mesmo na própria mecanica de jogo deixa muito a desejar (na minha opinião), simplesmente n o souberam portar para a consola, n por limitações desta, mas sim por limitações deles, se têm qualidade, pelos visto é só no PC...

Do q vi, mesmo q jogasse FPS em PC (mesmo sendo melhor), n faria parte das minhas escolhas de certeza... ;)

As versões para consolas foram feitas por outros developers. A Nerve Software para a versão X360 e a Underground Development (que entretanto foi encerrada) para a versão PS3, e ambas são produtoras medíocres.

Experimenta jogá-lo primeiro, saca a demo e vê por ti próprio. Talvez acabes surpreendido.
 
Novas screenshots:

20aff9x.jpg


2hf5qa0.jpg


1zc2zhl.jpg
 
Back
Topo