Pc reenicia por tudo e por nada

God221

Power Member
Boas pessoal, o meu problema é este...

Eu comprei á pouco tempo uma gráfica nova (ATI RADEON X1600) e comprei duas RAM's de 512Mb cada (DDR 400) as ultimamente o meu Pc têm andado a reeniciar a torto e a direito quando arranco jogos ou outros programas puxados...
Ja tentei usar o memtest para ver se o problema era das RAM's mas o Pc vai abaixo antes de acabar...
Tb ja tentei ver a temperatura na Bios e o processador está a 50º e não sei se isso é muito elevado...
Têm aqui um relatório do meu Pc feito pelo Aida32 ja que eu n percebo muito disto :(

moz-screenshot.jpg
moz-screenshot-1.jpg
moz-screenshot-2.jpg
moz-screenshot-4.jpg
--------[ AIDA32 (c) 1995-2003 Tamas Miklos ]---------------------------------------------------------------------------

Versão AIDA32 v3.75
Autor [email protected]
Homepage http://www.aida32.hu
Tipo de relatório Relatório rápido
Computador 1F6B923090264A1
Gerador Edgar
Sistema operacional Microsoft Windows XP Professional 5.1.2600 (WinXP Retail)
Data 2007-01-04
Hora 19:51


--------[ Sumário ]-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Computador:
Sistema operacional Microsoft Windows XP Professional
Service Pack do Sistema Operacional Service Pack 2
Internet Explorer 6.0.2900.2180
Nome do Computador 1F6B923090264A1
Nome do usuário Edgar
Nome do domínio 1F6B923090264A1

Placa mãe:
Tipo de processador Unknown, 3000 MHz (3.75 x 800)
Nome da Placa Mãe Intel Bay Field D865GBF (6 PCI, 1 AGP, 4 DIMM, Audio, Video, LAN)
Chipset da Placa Mãe Intel Springdale-G i865G
Memória do Sistema 1534 MB (DDR SDRAM)
Tipo de BIOS AMI (03/07/05)
Porta de comunicação Porta de comunicações (COM1)
Porta de comunicação Porta de impressora (LPT1)

Multimídia:
Adaptador de som Intel 82801EB ICH5 - AC'97 Audio Controller

Armazenamento:
Drive de Disquete de 3 1/2 Unidade de disquetes
Disco rígido SAMSUNG SP1203N (120 GB, 7200 RPM, Ultra-ATA/133)
Drive óptico KH1950M QLM278K SCSI CdRom Device
Drive óptico TSSTcorp CD/DVDW TS-H552U

Partições:
C: (NTFS) 80003 MB (71648 MB livre)
D: (NTFS) 34302 MB (32431 MB livre)

Dispositivos de entrada:
Teclado Teclado padrão de 101 ou 102 teclas ou Microsoft Natural PS/2
Mouse Rato PS/2 Microsoft

Rede:
Endereço IP principal 192.168.1.2
Endereço MAC principal 00-13-20-22-5F-E9
Adaptador de Rede Intel(R) PRO/100 VE Network Connection (192.168.1.2)

Dispositivos:
Impressora Send To OneNote 2007

Agradecia ajuda sff

P.S. Desculpem o tamanho do post mas teve de ser...ja agr falem numa linguagem simples sff

Obrigado
moz-screenshot-3.jpg
 
A potencia está, normalmente em watts. Basta leres no autocolante da fonte. 160 ou 180W por exemplo.
Placas graficas novas normalmente requerem umas fontes de alimentação mais fortes. - Mas isto nao equivale a que esteja a reiniciar, mas possivelmente um sobreaquecimento do CPU.

Abraço
 
Podes fazer milhares de coisas antes de formatares... A formatação não é solução para tudo...

Remove todos os drivers graficos e até outros drivers como os de som e etc... Volta a instalar...

Faz um scandisk, desfragmenta, passa antivirus e antispyware...

Para verificar se a fonte está a abrir o bico com o PC instalas o Everest, por exemplo, e depois vais ver as voltagens nas diferentes linhas... Convem que elas não tenham uma variancia acima de 5% em relação ao original... ex: 12v - nunca menos q 11.4v nem mais que 12.6v... e o mesmo se aplica as outras linhas da fonte...

Actualiza o DirectX, desinstala programas que não precises, faz um backup do registo do windows e corre um verificador de registo qq... Apaga o que ele disser q tá a mais... Se algo correr menos bem sp tens o backup do registo...

Acho q se nada disto funcionar, aí sim podes pensar em formatar... Pode haver files corruptos q n tenha jeito de recuperar a não ser com instalação nova...

Vê tb as temps e coloca aí para o pessoal ver se estão boas ou se estão a comprometer o sistema...
 
Tip eu instalei as cenas novas depois de formatar o Pc logo Virus ou Spyware n pode ser mas acho que achei o problema...

Hoje desistalei a X1600 tentei iniciar uns programas mas foi abaixo na mesma

Depois tirei uma Ram e agr acho que isto iniciou sem problemas...será que a RAM pode estar estragada ou estar numa slot estragada??

Ramm da Kingston por isso se for um problema da RAm posso trocar :)..mas eu n tenho a caxinha será que vai haver problemas??

Obrigado
 
É sempre preciso fazer alguma pressão.

Desde que as patilhas estejam abertas e a memória bem colocada, podes empurrar até não conseguires mais (deves ouvir pelo menos um estalo).

Depois é só fechar as patilhas que não o estejam completamente.
 
A potencia está, normalmente em watts. Basta leres no autocolante da fonte. 160 ou 180W por exemplo.
Placas graficas novas normalmente requerem umas fontes de alimentação mais fortes. - Mas isto nao equivale a que esteja a reiniciar, mas possivelmente um sobreaquecimento do CPU.

Abraço

Neste momento estou a fazer um teste á CPU com o Hot CPU tester... o teste caba á 1 da manhã
Amanhã tento o memtest nas RAM's separadamente
 
quando disseste para fazer o teste separadamente é a antiga que eu tinha mais uma da nova ou tiro tb a antiga e so fasso á nova..

É que eu comprei 1Gb adicional de RAM mas ja tinha 512 Mb
 
Back
Topo