1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC reenicia sempre que ligo o disco externo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Aliste, 2 de Agosto de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 679)

1. Tal como disse no titulo, ultimamente tenho tido este problema, ontem comprei um disco externo (WD Elements 500gb, formatado para NTSF, USB), e sempre que ligo o computador, após um bocado, ele reenicia. Já tentei só liga-lo quando estivesse no desktop, ou com nenhum programa aberto, mas continua a reeniciar-me o PC ;x

Nao sei o que mais fazer, daí ter vindo aqui tentar a minha sorte, mais uma vez obrigado, e espero ajuda ;_;

2. carlosjisas

carlosjisas Power Member

viva,
    muito estranho que so reinicie apenas com esse disco externo se ligares mais algum periférico por usb em x do disco externo o pc aguenta-se?

E o hardware está tudo actualizado?
    Bios
    Chipset
    etc...

Cumps

3. Sim, está tudo actualizado, inclusive os SP do WinXP ... na verdade, é normal eu usar outros periféricos como PSP / Telemovel / Camera / Rato / iPod, isto tudo por USB, no entanto, é só este disco que faz com que o computador reenicie.

4. carlosjisas

carlosjisas Power Member

pois é estranho já experimentaste noutras portas usb?

5. Sim, já tentei nas duas portas do computador, inclusive com um adaptador USB que uso normalmente.

EDIT: desta vez tentei algo mais..."fora do normal", fui ás propriedades do "Meu Computador -> Avançadas" e des-seleccionei a box de "reeniciar automaticamente". Da primeira vez que fiz isso, o PC deu em BSOD, mas por agora está a rodar sem problemas...no caso de voltar a acontecer, digo algo.

6. carlosjisas

carlosjisas Power Member

Boa, espero que se aguente.
    Cumps

7. argh...já seria de esperar, após um bocado, dá BSOD (o tipico IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL ), tive de voltar a activar o auto-reboot. Voltei a estaca zero ;_;

Nao sei mesmo o que fazer. Em Setembro começo a estudar, e se nao tiver o disco a rodar decentemente, nao sei o que fazer...

8. carlosjisas

carlosjisas Power Member

experimenta um disco externo de um amigo teu por exemplo. e experimenta esse disco externo noutro pc.
    eu também não sei de onde é que isso possa vir mas é estranho reiniciar só por ligares o externo á porta usb.
    em ultimo caso de desespero um format se não der não sei.
    mas deixa aí o feedback para eu ficar apar dos acontecimentos,
    Cumps

9. eh...reparei agora num GRANDE erro meu. Acima disse que o PC reeniciava sempre que ligava o disco externo, mas nao é bem assim. Aparentemente só reenicia quando tento mandar para o disco um ficheiro qualquer. Peço desculpa por nao ter reparado antes ^^;

Um format e a re-instalaçao do WinXP nao resolveram (já tinha tentado), daí nao saber mesmo o que fazer ;_;
    Inclusive é-me dificil testar em outros pcs, visto estar de férias fora.

Corre-me suores frios pelas costas só de pensar em nao ter isto a funcionar a tempo ;_;

10. carlosjisas

carlosjisas Power Member

então sendo assim a coisa muda de conversa, hehe mas eu não sei do que possa ser mas aconselho-te aqui na TZ a pores um log do Hijack this para avaliação não terás aí um vírus marado e manda isso abaixo, só estou a supor mais vale tirar a duvida aqui na TZ e explicas lá o porque de desconfiares de virus, é que ao copiares um file pro externo manda o pc abaixo o que é estranho na mesma.
    Cumps

11. rustyballzz

rustyballzz Power Member

10 posts e ainda nao se sabe que maquina tens.
    enquanto nao actualizares o campo MY SYSTEM as respostas que obtens aqui sao na base da adivinhaçao.
    que fonte tens? isso mais parece falta de energia ( o disco tem alimentaçao propria? )

cumps.

12. Problema resolvido. Aparentemente o meu computador nao era dos mais compativeis com o disco em si, ainda por cima em NTFS, logo, tive de voltar a formata-lo para FAT32, começando a funcionar a 100%. O que achei estranho, sempre pensei que NTFS era o recomendado para Windows, enquanto que FAT32, devido a alta compatibilidade mas menor capacidade de gravaçao (só é possivel gravar ficheiros de 40gb de cada vez, ao que parece), fosse mais indicado para Mac e afins...nao sou grande génio nisto, é evidente que estava errado.

Gostava de agradecer ao carlosjisas , muito obrigado mesmo pela atençao ;_;

e rustyballzz , peço desculpa, nao pensei que fosse necessario, é uma daquelas coisas "escrevo e espero que me respondam", sem me preocupar com detalhes...sim, é péssimo, mas nem reparei nesse campo sequer, desculpa mais uma vez, e obrigado.

13. carlosjisas

carlosjisas Power Member

estamos cá para isso.
    Cumps

Partilhar esta Página