Problema PC reinica ao instalar win10

Borgysat

Membro
Boas,

Na semana passada comprei material para montar um desktop e agora estou com um problema ao tentar instalar o windows. Após iniciar a instalação através da pen, o pc acaba sempre por reiniciar, nem sempre no mesmo ponto, umas vezes ainda antes de escolher o disco onde quero instalar, outras já depois desse ponto.

No meio de tanta tentativa consegui fazer a instalação quase completa por 3x, ou seja, fez aquela 1ª instalação, até dar o primeiro reboot, só que depois disso não faz mais nada e acaba por não concluir a instalação completa.

A primeira coisa que fiz foi atualizar a bios para a última versão. Na bios aparece tudo direito, reconhece os discos, a ram, a gráfica, tudo certo.

Como tenho dois pentes de ram, já tentei colocar só um pente de ram, trocar os dois.

Já verifiquei todas as ligações, tentei a instalação do win10 umas quantas vezes e não há maneira de dar com o problema.

Tentei também lançar o ubuntu através de uma pen e acontece a mesma coisa, reinicia algures numa parte do processo.

A minha build é toda nova, excepto a gráfica que é usada.

AMD Ryzen 7 3700X
Arctic Freezer 34 eSports DUO
Motherboard Micro-ATX MSI B550M PRO-VDH
Memória RAM G.SKILL Ripjaws V 16GB (2x8GB) DDR4-3600MHz CL19 Vermelha
WD Blue SN550 500GTB M.2 Pcie 3.0 NVMe TLC
WD Blue 1TB SATA3
Seasonic Focus GX-650W 80 Plus Gold Modular ATX
Caixa ATX Kolink Stronghold Overseer Tempered Glass Preta
Gráfica Gigabyte GeForce GTX 1050 Ti 4 GB


Alguém tem alguma ideia do que possa ser?

Obrigado
 
Eu tentava correr algum programa de verificação do CPU, a intel tem um programa em linux para o efeito, não sei se a AMD tem.

Eu tive um problema parecido com um velhinho Q9650 da Intel, simplesmente não carrega o windows e também tinha problema com o Knoppix (linux).
 
Como já tinha dito, já tentei com 2 pens diferentes, já usei a mediatool da microsoft para fazer boot com a pen, já tirei o iso do win10 e meti na pen com o rufus, até já tentei usando uma pen com linux.

Ao tentar instalar o windows ou o linux, há sempre uma altura em que o pc faz reboot.

Já desliguei, cabos/discos, alimentação, tudo e voltei a ligar, não resolveu nada.

O que reparei foi que quando a tentar instalar o win10, no momento que dá reboot, o led DRAM da MB acende e apaga uma vez rapidamente.
 
aqui estao mais algumas coisas que podes tentar...
na BIOS definir a velocidade do slot onde esta o nvme manualmente para PCIe 3.0 e voltasr a tentar instalar
trocar o nvme de slot e voltar a tentar...
instalar o windows no HDD.... neste caso se der é sinal que provavelmente o nvme esta com problemas
 
Os discos são novos, claro que podem ter alguma problema de fabrico.

Já experimentei desligar o m2 e deixar só o hdd, acontece sempre a mesma coisa.

Também já troquei de gráfica e também nada feito.

Estou mais inclinado para algum problema da ram ou da mb.

Já não sei que fazer sinceramente, acho que vou entrar em contato com a loja que me vendeu o material com exceção do cpu.
 
Boas,

Acabei por enviar o pc para a loja onde comprei a maioria dos materiais e a resposta foi esta:

"informamos que a sua assistência encontra se resolvida, problema foi o mau encaixe da Motherboard na caixa.

Como se pode ver nas fotos em anexo junto aos buracos para colocar parafuso esta encontra se moída ao ponto de se ver metal, o qual faz contato com o stand off da caixa e entra em curto, que faz computador não ligar."






Pelas fotos realmente dá para ver que está um pouco moído o encaixe, acham que pode ser mesmo disso?

Estou para lá de lixado, acham que vale a pena pedir RMA? Ou nem vale a pena e vou ter de comprar uma MB nova?

Obrigado
 
Pera la mas a board funciona o melhor e nao pedires RMA.

Mas eu a ti, tendo em conta essa caixa comeca e a usar anilhas entre os standoff e a board.

CPs
 
Visto ser dano físico, não devem aceitar.
De qualquer modo, deve bastar utilizar algo não condutor - p.ex., fita isoladora, ou uma anilha, como já sugerido - entre a motherboard e o espaçador, e/ou até mesmo um espaçador de nylon.
 
Pois eu também acredito que não aceitem o pedido de RMA porque vão alegar má utilização.

A board sempre funcionou, o problema é que em altura aleatória durante a instalação do win10 o pc acabava sempre por dar reboot.

O problema é que como as boards tem várias camadas, pode acontecer que na zona moída, tenham ficado camadas em contacto ou limalhas provocadas pelo aperto e haver problemas de tensão ou corrente em algum componente.

Vou levantar o pc e ver se ainda consigo fazer alguma coisa, como deram acima o exemplo de por anilhas ou qualquer material isolante.
 
Boas,

Acabei por enviar o pc para a loja onde comprei a maioria dos materiais e a resposta foi esta:

"informamos que a sua assistência encontra se resolvida, problema foi o mau encaixe da Motherboard na caixa.

Como se pode ver nas fotos em anexo junto aos buracos para colocar parafuso esta encontra se moída ao ponto de se ver metal, o qual faz contato com o stand off da caixa e entra em curto, que faz computador não ligar."






Pelas fotos realmente dá para ver que está um pouco moído o encaixe, acham que pode ser mesmo disso?

Estou para lá de lixado, acham que vale a pena pedir RMA? Ou nem vale a pena e vou ter de comprar uma MB nova?

Obrigado


Mas esse reinicio nada tem a ver com isso , mas enfim eles agarram-se sempre a algo mesmo que seja um risco vão pegar , daí temos de ver onde compramos o material á lojas que o barato sai caro .
 
Boas,

Acabei por enviar o pc para a loja onde comprei a maioria dos materiais e a resposta foi esta:

"informamos que a sua assistência encontra se resolvida, problema foi o mau encaixe da Motherboard na caixa.

Como se pode ver nas fotos em anexo junto aos buracos para colocar parafuso esta encontra se moída ao ponto de se ver metal, o qual faz contato com o stand off da caixa e entra em curto, que faz computador não ligar."






Pelas fotos realmente dá para ver que está um pouco moído o encaixe, acham que pode ser mesmo disso?

Estou para lá de lixado, acham que vale a pena pedir RMA? Ou nem vale a pena e vou ter de comprar uma MB nova?

Obrigado
Experimenta plástico anti-estático entre o tabuleiro da board na caixa e monta a board por cima.
 
Já consegui falar com o técnico que tratou do assunto, então segundo ele a board fixa na caixa reinicia o pc, a board fora da caixa, em cima de um tapete de borracha funciona normalmente.

Mesmo com anilhas de plástico o pc dá problemas na mesma, ou seja o problema há-de ser contacto entre o parafuso e o "interior" do pcb da board.

Já tinha pensado nessa alternativa de colocar anilhas de borracha e cola quente nessa zona e é isso que vou fazer.

Vamos lá ver se resolve o problema.

Obrigado a todos
 
Esses kits standoff's para MB nylon uma vez vi isso no ebay e nunca mais encontrei se virem partilhem link sff.

Ja percebi se a board "descascou" agr faz contacto com o PCB aquilo e cobre e é condutor( e msm esse o objectivo)

EDIT: Ja encontrei
 
Última edição:
Back
Topo