1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC reinicia à mesma hora

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por zelv, 7 de Julho de 2005. (Respostas: 18; Visualizações: 1398)

1. zelv

zelv Power Member

Pois é, desde há 2 dias que o PC reinicia se não à mesma hora, mais ou menos. Isso poderia levar a crer que fosse algo a ver com software mas o que é certo é que não houve alterações nem em programas já instalados nem em qualquer novo programa (na verdade não instalei nada de novo).
    Tenho a correr eMule, thunderbird, microsoft antispyware, mbm, netcount, peerguardian2, bulletproof ftp server, kaspersky, cfoospeed, messenger e outpost.
    Alguma ideia do que poderá ser?
    Thx in advance.

2. XXLB3T0

XXLB3T0 Power Member

Ja viste a temperatura do processador, ou no chipset, pode ser disso, a que horas se desliga?

3. Peterwolf

Peterwolf Power Member

Usas UPS? É que por incrivel que pareça já tive um problema semelhante, em que todos os dias de manha o pc estava desligado e fui a ver era da UPS.

Abraços

4. Dorf

Dorf What is folding?

Isso pode mesmo ser um problema de temp., exprimenta não carregar tanto o cpu, tipo desliga o emule, e deixa-o ligado a ver se desliga.

5. zelv

zelv Power Member

A utilização do cpu é quase nula, o processo inactivo está sempre na ordem dos 97%. Não uso UPS. As temps estão sempre abaixo dos 60; sei que não é perfeito mas não é motivo para reiniciar, até porque sempre esteve assim.

6. mascarilha

mascarilha I folded Myself

tenho o mesmo problema mas nao reinicia a mesma hora mas sim tipo ao sair do jogo americas army .

7. Hackaroxp

Hackaroxp I quit My Job for Folding

BIOS, n será das configs da bios que estão la msm para esse efeito?

8. epah.....se é smp à mesma hora so vejo 1 cena..... é 1 progamita qlq q ta programado pra reiniciar às X horas...

9. Hackaroxp

Hackaroxp I quit My Job for Folding

ou então não é um programa, é a bios :P

10. MaLok0

MaLok0 Power Member

peterwolf, podes descrever o problema real que era? é que tambem tenho uma ups, e lá de vez em quando se passa.

11. Dorf

Dorf What is folding?

Isso é um bug do proprio jogo, se procura-res já andam ai patch´s pra isso

12. Peterwolf

Peterwolf Power Member

Nunca cheguei a entender bem... Deixei a UPS parada um ou dois meses, e quando a experimentei novamente já se aguentou fixe sem nenhum problema.

Abraços

13. Dorf

Dorf What is folding?

:lol: Velhice talvez....

14. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

Testa o teu pc sem nada a correr, desliga isso tudo.. Depois ve se a situação se reproduz. Verifica adicionalmente os processos que estão a correr e ve se não tens algo programado, como referido pelo DivXvid Fanatic.

Se quiseres mais ajuda, precisamos que sejas mais especifico em relação ao que acontece mesmo.. Ouves o pc a desligar como se fosse shutdown? Ouves so ele a puff. Podem ser tb picos na rede electrica, mas sp a mesma hora seria estranho..

TEnta la deixar o pc na bios a ver se acontece ele desligar-se.. Ou no windows mas em safe mode e ve se acontece.. pode tb ser algo instalado sem tua permissão que o unico proposito que tem é irritar o user.. No teu caso com shutdowns.

[[]]

15. kazuza

kazuza Power Member

Windows Update?

schtasks?

16. Dorf

Dorf What is folding?

Pois, nem mais, podes tb correr o adaware em safe mode, mas actualiza 1º, podes ser um bug marado....

17. nothing

nothing Power Member

Também tenho uma cena curiosa desse género:

- Todos os dias às 00:14 o NetLimiter dá erro e sai. :D

18. Radeon Force

Radeon Force I fold therefore I AM

Ja pensaste se é virus??Existem alguns tipos de virus que fazem isso :confused:

19. tolinhas

tolinhas Suspenso

tenho um pc que me esta acontecer o mesmo, começou cerca de 3 semanas para cá, mas meu nao reenicia , faz shutdown ( percebi isso pq estava proximo do pc e ouvi a musiqueta do windows xp a fazer log off e depois o shutdown, mas nao deu para ver se tinha algum erro pois monitor estava desligado).

Já fiz scans adware, ja tentei varios antivirus procura de worms e afins, nod32, kaspersky, etc e sempre tudo limpinho

Momento esta com zone alarm+kaspersky e o lavasoft a correr.

Pc está ligado um DI-624 e uma UPS mustek, como ja aqui falaram da ups só me falta tentar essa opçao, mas isso n
    ao é estranho ? pois os shutdowns são aleatorios, ontem por exemplo foi uma perto das 12h e outra 21h30, tava ver bola e reparei na situação som do shutdown que descrevi acima)

O que me está dar cabo cabeça é a situação aleatoria, tanto pode ser 2x dia como estar dias fio sem problemas

ps: temperaturas está tudo ok

Última edição: 20 de Agosto de 2005

Partilhar esta Página