1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC Reinicia - Ajuda

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por kabonga, 9 de Abril de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 694)

1. kabonga

kabonga Power Member

Boas,

O que se passa é o seguinte:
    Tenho um computador "antigo", o qual formatei recentemente e instalei o SO e os programas que necessitava. E funcionava bem, apesar de detectar apenas 192mb de RAM (a placa de memória é de 256Mb).
    Ontem ligava o computador e aparecia aquelas opções para escolher entre o Windows em modo de segurança ou normalmente, e a contagem decrescente. Quando escolhia uma das opções, voltava a aparecer o mesmo e a contagem começava de novo. Também notei que ouvia-se um bip a mais do que era costume.
    O que será?

2. luikki

luikki Power Member

dependendo da board que tens, pode ser um problema com a gráfica ou com a memória...
    podes mudar a memória para outro slot e podes tentar arrancar sem gráfica para ver se os beeps se mantém....

3. kabonga

kabonga Power Member

Este computador não tem gráfica, por isso deve ser mesmo a RAM que entrou em reforma.
    A board é uma ASROCK P4S61, traz três slots para memória, posso alterar a memória entre os vários slots ou irá notar-se alguma diferença?
    Como não é pra ser usado em jogos, valerá a pena comprar uma gráfica?

4. paraai5

paraai5 Power Member

boas

vai experimentando arrancar com 1 memoria d cada vez, ate encontrares a danificada...
    pois parece me ser problemas d memoria..

abraço

5. luikki

luikki Power Member

tem gráfica integrada.
    podes mudar a memória para outro slot para ver se arranca ou, se tiveres outras memórias, testa com elas. já que vais mexer na memória, arranca sem ela para confirmar que os beeps se manté iguais...

6. kabonga

kabonga Power Member

Mesmo com a memória "avariada" o windows não devia iniciar normalmente? Ou sem memória ele não arranca?

7. luikki

luikki Power Member

como antes deste problema contecer não estava a detectar a real quentidade dememória que tens há grandes probabilidades que tenha dado o berro...sem memória não tens win...

8. kabonga

kabonga Power Member

O computador tinha uma placa de tv instalada, mas desta vez deixei a placa inserida na board, mas não instalei os drives. Poderá ser também da placa de tv?

9. paraai5

paraai5 Power Member

boas

a mim isso parece me mais ser memoria msm, ja testaste as memorias...
    knts bips contas knd te da o erro?

10. kabonga

kabonga Power Member

Só posso testar isso logo à noite, porque não estou em casa.
    Como já andava a pensar comprar memória nova, vai ser mesmo desta que compro uma nova!

11. luikki

luikki Power Member

teste primeiro....se a board não funcionar o que vais fazer à nova memória?

12. kabonga

kabonga Power Member

Em princípio compro um novo, e aí já uso a nova memória!

13. kabonga

kabonga Power Member

Tive a tentar rever se cometi algum erro na formatação e instalação do SO, e existe apenas uma dúvida: ao formatar o disco usei a opção NTFS (rápido), mas não me lembro se o disco vinha em FAT32. Será que isso influencia alguma coisa? Ou pode-se alterar entre os dois tipos? É um disco de 20gb com 3 anos aproximadamente.

Última edição: 9 de Abril de 2007
  14. kabonga

kabonga Power Member

Experimentei trocar a memória de slot, e retirar a placa de tv, mas o problema mantém-se. Hoje vou comprar uma memória nova para ver se resolve alguma coisa! E espero que seja mesmo da memória!

15. kabonga

kabonga Power Member

Já comprei uma memória nova e funcionou!
    Um problema que me apareceu é que o windows só detecta 448mb de RAM, enquanto que a placa é de 512mb! Isto também estava a acontecer com a memória antiga!
    Porque será?

Partilhar esta Página