1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Pc reinicia duas vezes seguidas antes do post

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por 0vercl0ck, 25 de Maio de 2012. (Respostas: 23; Visualizações: 1509)

1. 0vercl0ck

0vercl0ck Power Member

Boas Pessoal

Eu tenho um pc que reinicia duas vezes seguidas antes de fazer o post e depois liga-se normalmente e gostava de saber o porque de fazer isto?
    O pc faz isto desde que eu o formatei e fiz actualização da bios para a mais recente.

A config do meu pc é fonte de alimentação lc power 850w, motherboard rampage 2 extreme, gráfica ati hd 5770, memorias ram g-skill F3-12800 3 gb e o processador é um i7 940.

Espero resolver o problema com a vossa ajuda :D

cumprimentos

2. boyka82

boyka82 Power Member

Para que versão actualizaste, 2101? Penso que essa actualização seja para teres suporte para os novos processadores Ivy Bridge... (Atenção que não sei se esta afirmação está correcta)
    E como não é esse o processador que tens está-te a acontecer o double boot, embora a minha Board não seja igual à tua eu tive esse problema quando actualizei para a última versão da Bios
    no entanto esse upgrade era exactamente para ter suporte para os Ivy Bridge e como o meu processador é um Sandy Bridge (2600K) tive esse mesmo Bug, e acabei por ter que fazer downgrade!
    Repara na descrição da tua última Bios: (Supondo que seja esta para a qual actualizaste)
    Bios V.2101: 1. Improve memory compatibility; 2. Improve system stability; 3. Support new CPUs.

No entanto acho má onda da parte da ASUS não mencionar algo do género, se não tens o processador X não actualizes!
    Porque quando uma pessoa vê na descrição (Improve memory compatibility, Improve system stability) tem sempre tendência a fazer upgrade...

3. _SkyWaLKeR_

_SkyWaLKeR_ Power Member

procura na bios pelo AI Overclock Tuner, e configura o mesmo para X.M.P....salva e reinicia k em principio resolve o problema.

4. ptfuzi

ptfuzi Power Member

isso normalmente acontece quando há uma configuração de overclock a dar erro..

pode ser que a dica do skywalker resolva

5. 0vercl0ck

0vercl0ck Power Member

Ya boyka82 eu actualizei para essa versão.

Quando chegar a casa tenho que fazer isso que disseste _SkyWaLKeR_ se não der faço o downgrade a bios como o boyka82 disse.

O meu pc tambem tem outro problema que é de vez enquando ele bloqueava e depois de reiniciar ele ficava com menos um giga de memoria ram do que realmente tem o que podera ser isso?

Obrigado pelas respostas pessoal :D

cumprimentos

6. ptfuzi

ptfuzi Power Member

isso de ter menos uma giga já parece ser um problema mais sério, sim deve estar relacionado

Última edição pelo moderador: 25 de Maio de 2012
  7. 0vercl0ck

0vercl0ck Power Member

Não sei o que possa ser e ja fiz teste as memórias com o memtest, no windows quando reinicia deixa de reconheçer um giga mas se for com outro programa tipo o memtest apareçe la os tres módulos é por isso que não percebo será que as memórias não serão compativeis com a motherboard?

8. ptfuzi

ptfuzi Power Member

tens a certeza que isso não acontece por estares a usar win 32bit?

9. boyka82

boyka82 Power Member

Só agora que o que te disse e acaba por não ter muita lógica, o teu socket é o 1366 mas ainda assim no teu lugar faria downgrade!
    Isto é se anteriormente estava tudo a funcionar correctamente e só depois de actualizar a Bios é que se despoletou o problema que referiste...
    Mas tem atenção, se nunca fizeste nem sabes como se faz, tenta pesquisar o melhor método de o fazer para tua Board, senão é pior a emenda que o soneto:p
    Não te esqueças google is your friend:D

Última edição: 25 de Maio de 2012
  10. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

O PC nem sequer passa da area de reconhecimento da BIOS, como é que o SO pode influenciar ?

Tal como disseram, em muitas Asus isso é um "problema" frequente quando está algum tipo de OC envolvido. É uma especie de reboot leve para ver se tudo funciona bem e depois é que faz o boot completo.
    É irritante na maior parte dos casos.

11. _BeBeDo_

_BeBeDo_ I fold therefore I AM

Concordo tambem tenho uma asus que leva com OC em cima no cpu e raramente tenho esse problema mas não reinicia 2 vezes é apenas 1, quer se dizer se é que é um problema mesmo .. nem me chateia assim muito ...

12. 0vercl0ck

0vercl0ck Power Member

Obrigado pelas as respostas :D.

Ja fiz o que o user _SkyWaLKeR_ disse para fazer mas nada faz o mesmo ainda :(.

Eu utilizo o windows 7 32bits ptfuzi

cumprimentos

13. iwolf

iwolf Power Member

Se usas Overclock isso é mesmo assim..

Primeiro boot a frio, faz reboot e depois arranca...

14. 0vercl0ck

0vercl0ck Power Member

mas eu não tenho oc na maquina e tambem ja tirei a pilha durante uns minutos e continua a fazer o mesmo

15. boyka82

boyka82 Power Member

Mas antes de fazeres Update à BIOs estava tudo a funcionar correctamente?

16. 0vercl0ck

0vercl0ck Power Member

Ya so havia uma cena que era eu estar muito bem e do nada reiniciava e em vez de mostrar os 3gb so mostrava 2gb nas propriedades do windows mas mais de resto estava a funcionar

17. iwolf

iwolf Power Member

simples...

Voltas para a firmware anterior...

Isso dos 3Gb nas propriedades do windows só por acaso não é por estares a usar SO 32Bits!?

18. 0vercl0ck

0vercl0ck Power Member

Sabes como fazer o downgrade da bios? eu procurei na asus mas não vi nada.

Pois não sei mas o 32bits acho que devia reconhecer memoria ate 3,49 gb a partir desse valor e que não reconhece mais penso eu

19. boyka82

boyka82 Power Member

hás-de ver no site da Asus senão tens lá o Bios Flashback, a tua Board tem dual bios!
    Mas já agora quando fazes upgrade fazes apenas a uma Bios e não a ambas certo?
    É que convém fazer upgrade á bios 1 enquanto a 2 serve para fazer backup caso venha a ser necessário.
    Se sempre utilizaste apenas uma das bios, selecciona a outra e tenta iniciar o computador e diz como correu, deves ter um botão ou switch que te permite alternar entre as bios dá uma olhada no manual!

Última edição pelo moderador: 31 de Maio de 2012
  20. 0vercl0ck

0vercl0ck Power Member

ja fiz o flashback e ja pus na 2 bios e continua a fazer o mesmo e ja formatei e instalei o windows 7 64bits e o SO só me reconhece 1 gb de ram em vez dos 3 gb

Partilhar esta Página