Problema Pc reinicia duas vezes seguidas antes do post

0vercl0ck

Power Member
Boas Pessoal

Eu tenho um pc que reinicia duas vezes seguidas antes de fazer o post e depois liga-se normalmente e gostava de saber o porque de fazer isto?
O pc faz isto desde que eu o formatei e fiz actualização da bios para a mais recente.

A config do meu pc é fonte de alimentação lc power 850w, motherboard rampage 2 extreme, gráfica ati hd 5770, memorias ram g-skill F3-12800 3 gb e o processador é um i7 940.

Espero resolver o problema com a vossa ajuda :D

cumprimentos
 
Para que versão actualizaste, 2101? Penso que essa actualização seja para teres suporte para os novos processadores Ivy Bridge... (Atenção que não sei se esta afirmação está correcta)
E como não é esse o processador que tens está-te a acontecer o double boot, embora a minha Board não seja igual à tua eu tive esse problema quando actualizei para a última versão da Bios
no entanto esse upgrade era exactamente para ter suporte para os Ivy Bridge e como o meu processador é um Sandy Bridge (2600K) tive esse mesmo Bug, e acabei por ter que fazer downgrade!
Repara na descrição da tua última Bios: (Supondo que seja esta para a qual actualizaste)
Bios V.2101: 1. Improve memory compatibility; 2. Improve system stability; 3. Support new CPUs.

No entanto acho má onda da parte da ASUS não mencionar algo do género, se não tens o processador X não actualizes!
Porque quando uma pessoa vê na descrição (Improve memory compatibility, Improve system stability) tem sempre tendência a fazer upgrade...
 
isso normalmente acontece quando há uma configuração de overclock a dar erro..

pode ser que a dica do skywalker resolva
 
Ya boyka82 eu actualizei para essa versão.

Quando chegar a casa tenho que fazer isso que disseste _SkyWaLKeR_ se não der faço o downgrade a bios como o boyka82 disse.

O meu pc tambem tem outro problema que é de vez enquando ele bloqueava e depois de reiniciar ele ficava com menos um giga de memoria ram do que realmente tem o que podera ser isso?

Obrigado pelas respostas pessoal :D

cumprimentos
 
isso de ter menos uma giga já parece ser um problema mais sério, sim deve estar relacionado
 
Última edição pelo moderador:
Não sei o que possa ser e ja fiz teste as memórias com o memtest, no windows quando reinicia deixa de reconheçer um giga mas se for com outro programa tipo o memtest apareçe la os tres módulos é por isso que não percebo será que as memórias não serão compativeis com a motherboard?
 
Ya boyka82 eu actualizei para essa versão.

Quando chegar a casa tenho que fazer isso que disseste _SkyWaLKeR_ se não der faço o downgrade a bios como o boyka82 disse.

O meu pc tambem tem outro problema que é de vez enquando ele bloqueava e depois de reiniciar ele ficava com menos um giga de memoria ram do que realmente tem o que podera ser isso?

Obrigado pelas respostas pessoal :D

cumprimentos

Só agora que o que te disse e acaba por não ter muita lógica, o teu socket é o 1366 mas ainda assim no teu lugar faria downgrade!
Isto é se anteriormente estava tudo a funcionar correctamente e só depois de actualizar a Bios é que se despoletou o problema que referiste...
Mas tem atenção, se nunca fizeste nem sabes como se faz, tenta pesquisar o melhor método de o fazer para tua Board, senão é pior a emenda que o soneto:p
Não te esqueças google is your friend:D
 
Última edição:
tens a certeza que isso não acontece por estares a usar win 32bit?
O PC nem sequer passa da area de reconhecimento da BIOS, como é que o SO pode influenciar ?

Tal como disseram, em muitas Asus isso é um "problema" frequente quando está algum tipo de OC envolvido. É uma especie de reboot leve para ver se tudo funciona bem e depois é que faz o boot completo.
É irritante na maior parte dos casos.
 
Concordo tambem tenho uma asus que leva com OC em cima no cpu e raramente tenho esse problema mas não reinicia 2 vezes é apenas 1, quer se dizer se é que é um problema mesmo .. nem me chateia assim muito ...
 
Última edição pelo moderador:
Ya so havia uma cena que era eu estar muito bem e do nada reiniciava e em vez de mostrar os 3gb so mostrava 2gb nas propriedades do windows mas mais de resto estava a funcionar
 
simples...

Voltas para a firmware anterior...

Isso dos 3Gb nas propriedades do windows só por acaso não é por estares a usar SO 32Bits!?
 
Sabes como fazer o downgrade da bios? eu procurei na asus mas não vi nada.

Pois não sei mas o 32bits acho que devia reconhecer memoria ate 3,49 gb a partir desse valor e que não reconhece mais penso eu
 
hás-de ver no site da Asus senão tens lá o Bios Flashback, a tua Board tem dual bios!
Mas já agora quando fazes upgrade fazes apenas a uma Bios e não a ambas certo?
É que convém fazer upgrade á bios 1 enquanto a 2 serve para fazer backup caso venha a ser necessário.
Se sempre utilizaste apenas uma das bios, selecciona a outra e tenta iniciar o computador e diz como correu, deves ter um botão ou switch que te permite alternar entre as bios dá uma olhada no manual!
 
Última edição pelo moderador:
ja fiz o flashback e ja pus na 2 bios e continua a fazer o mesmo e ja formatei e instalei o windows 7 64bits e o SO só me reconhece 1 gb de ram em vez dos 3 gb
 
Back
Topo