1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC reinicia durante teste do MEMTEST.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Storm24, 7 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 1447)

1. Boas, tenho um pc com:
    Asus P5K Pro
    Maxtor 160Gb + 500Gb
    2 X Transcend 2Gb DDRII 800Mhz
    XFX 9800GTX 512Mb
    SO Wind. XP

Frequentemente o pc dá BlueScren, umas vezes por PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA, outras IRQL_LESS_OR_IQUAL, umas vezes a dizer para alterar a placa grafica e até erros de Ntfs.sys.

Fiz um cd boot do memtest, e coloquei no pc para fazer teste ás memorias mas quando ele inicia o teste ao chegar a 15% o pc reinicia, fiz o teste noutras maquinas e sem problemas o processo de teste é concluido sem problemas.

Gostava que me podessem ajudar e ate partilhar a causa dos provaveis TELAS AZUIS, e o motivo do reinicio quando executo o memtest.

Obrigado e ate breve espero.

2. wbdesigner

wbdesigner Power Member

Tenta entrar no windows e actualizar os drivers de todos os perifericos ( podes ate tentar abrir a maquina e fazeres uma limpezazinha que as vezes da resultado.....isso, claro, se perceberes da coisa.) caso n resulte, tenta instalar o SO numa outra partiçao e ve se te acontece o mesmo pois pode ser mesmo do SO.:P

cump.

3. MigSilva

MigSilva Power Member

Boas

Em Novembro começou a acontecer (quando ele queria) erros de BlueScreen, andei na pesquiza para ver se conseguia chegar à possivel conclusão do porque do bluescreen.

Há várias possibilidades, placa grafica, aquecimento, etc, no meu caso como tinha outra placa grafica, decidi trocar só para ver se era da placa, e era mesmo.

No meu caso era a placa gráfica com uma memória queimada...........

4. NRaider

NRaider Power Member

Dado que com o bootcd o pc reinicia, podes descartar a hipotese de ser problema de drivers, dado que estes nem sequer são carregados quando usas o bootcd.

Quando disseste que testaste noutras máquinas, confirmas que o chipset da board era igual ao teu? São pormenores importantes, esse erro PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA faz-me crer que é mesmo problema nas memorias, nem que seja incompatibilidade entre estas e o chipset.

Partilhar esta Página