pc reinicia em vez de desligar

joao_fr

Power Member
boa noite. o meu pc por vezes quando eu clico no botao de desligar ele reinicia, já o formatei e continua na mesma.

alguem me pode ajudar por favor?

obrigado pela atenção
 
Isso é uma opção que está na BIOS. Nos power settings, tens de tirar "resume" nos settings de "o que fazer depois de uma power failure" (não me lembro do nome exacto..)
 
smsbotas disse:
Isso é uma opção que está na BIOS. Nos power settings, tens de tirar "resume" nos settings de "o que fazer depois de uma power failure" (não me lembro do nome exacto..)


nada que ver... isso é para falhas de energia!

ele reiniciar quando queres desligá-lo parece-me windows marado!
 
já fui á bios e só encontrei um separador que diz "acpi o/s aware" e está no "yes" mas se eu tento colocar em "no" entao ai ele entra em loop e nunca mais arranca.

que separador é este? e porque é que ele nao arranca colocando em "no"?


fui a uma loja e ele disseram-me para fazer "disable" no power manegement e foi o que fiz e até agora nao aconteceu mais. será que a bios pode ficar assim? é que eu nem sei qual a diferença de isto estar ligado ou nao.

se alguem me puder explicar eu agradecia.

desde já obrigado pela atenção e desculpem estar a ser chato.

obrigado
 
Normalmente esse setting é para, no caso de haver uma falha de corrente, o computador reiniciar. Acontece que em certas boards (a minha tinha chipset SIS - uma treta), esse setting faz com que o computador reinicie depois do shutdown.
 
my.php
 
Back
Topo