PC reinicia enquanto jogo

bernas24

Power Member
Boas pessoal.

O que se passa é o seguinte, sempre que estou a jogar algum jogo durante muito tempo, aparece o ecran azul com umas cenas e depois reinicia. O problema é que eu nem sequer tenho tempo para ler o que lá diz, isto tem vindo a acontecer desde que adquiri este PC, apenas nunca dei muita importância, mas agora tem acontecido mais frequentemente.

Aqui vão as especificações:

Processador: AMD Phenom II X4 965 3.4Ghz
Gráfica: ASUS Radeon HD 6850 1GB
Motherboard: ASUS M4A88T-USB/3
RAM: 4GB DDR3 AMD PERFORMANCE EDITION
Disco rígido: Seagate Barracuda 500GB 7200RPM, SATA 3.5
Fonte: CORSAIR CX-500W

Windows 7 Ultimate 64-bit.
Ah, e um amigo meu disse-me que o Ultimate pede no mínimo 4GB de RAM, que é o que eu tenho. Como eu tenho alguns problemas de desempenho nos jogos, ele disse para adicionar mais memória, e agora pensei que isto também possa ser a causa deste problema.

O que acham?


Obrigado.



EDIT: Tenho as drivers todas atualizadas, já aqui postei várias threads sobre este assunto e nunca consegui resolve-lo. As temperaturas dos componentes estão normais pelo que me disseram.
 
Última edição:
Vejo 2 razões possíveis... a temperatura que aumenta até certo ponto e a bios desliga o computador para não queimar nada ou a fonte que esta a dar as ultimas.

Isso por acaso chegou a acontecer me noutro pc que tinha e a solução foi mesmo trocar de fonte.

Se arranjasses alguma para trocar e testar era porreiro.
 
Quando falas em performance, referes-te a Grafismo, ou a processamento?

Se fosse da fonte, já tinha queimado, não dava ecrã azul. O Ultimate não pede 4GB, pede no mínimo dois (um para o windows, outro para trabalhar MINIMAMENTE).

Pode ser do disco, ou mesmo das RAM's. Quantas placas de RAM usas?! Duas de 2GB???? Experimenta usar uma placa de cada vez e vê se dá problemas ou algum erro. Experimenta também meter as pré-definições da BIOS, pode ter algo a ver com o disco, mas DUVIDO, normalmente quando o disco é a causa, o ecrã azul permanece e consegues ler.

Acho que poderá mesmo ser das RAM's.

Info:

Sistemas 32Bits reconhecem até um máximo de 4GB de RAM;
Sistemas 64Bits reconhecem BEM mais, não te preocupes com o que o teu amigo disse.
 
bem....

Em principio é memorias...

Simples, sacas o memtest... gravas num CD, arrancas pelo CD e fazes um teste as memorias... se tiverem problema em algum dimm já ficas a saber....


Quanto ao SO... pelo que tenho visto até hoje... 32 bits só reconhece 3Gb e não 4Gb... para setups com 4Gb ou mais, deve-se utilizar SO 64Bits...

Logo o que o teu amigo pode ter dito, mas mal dito, é que quem usa 4Gb ou mais de Ram, deve usar quase obrigatoriamente SO 64Bits para ter proveito da Ram toda..


Se não se passar nada com as memorias, tens que ver as temperaturas de Gráfica, CPU e NB...
 
O iwolf tem razão, normalmente 32bits reconhece 3.25GB de memória.

Quanto ao problema, acredito mais num conflito de drivers mas é de facto possivel ser problema na memória. Correr o memtest86 com boot por CD é simples e despista problemas de memória.

Existe um tópico para diagnosticar BSODs. Caso não seja problema nas memórias, expõem a tua duvida neste tópico e faz report do teu tópico para ser fechado.
 
Update pessoal - Ontem estava a renderizar um vídeo e o PC voltou a reiniciar, mas desta vez não apareceu o ecran azul, só aparece ás vezes. Será isto problema do CPU? Já me disseram que as temperaturas tão todas normais, de qualquer forma aqui vão elas enquanto jogo Assassins' Creed II:


66ox.jpg
 
Back
Topo