Pc reinicia muito

Beware

What is folding?
Pessoal é o seguinte, eu já formatei o PC umas quantas vezes, mas ficou sempre um problema, isto é, o computador reinicia do nada, mesmo quando não está a fazer grandes esforços. Gostaria que me disessem se acham que pode ser um sobreaquecimento do cpu, fonte de alimentação ou outra coisa qualquer, pois não me partece que seja software!!!

As temperaturas com o windows a trabalhar normalmente são:

Motherboard- varia entre 60 e 80º
CPU- 41 e 57º
HD- 30 e 48

O meu computador:
Intel pentium 4, 1700 Hz
767 MB ram
radeon 9250 com 256 mb
Tem uma fonte de alimentação de 300 watts

Espero ajuda
abraços:kfold:
 
Pessoal é o seguinte, eu já formatei o PC umas quantas vezes, mas ficou sempre um problema, isto é, o computador reinicia do nada, mesmo quando não está a fazer grandes esforços. Gostaria que me disessem se acham que pode ser um sobreaquecimento do cpu, fonte de alimentação ou outra coisa qualquer, pois não me partece que seja software!!!

As temperaturas com o windows a trabalhar normalmente são:

Motherboard- varia entre 60 e 80º
CPU- 41 e 57º
HD- 30 e 48

O meu computador:
Intel pentium 4, 1700 Hz
767 MB ram
radeon 9250 com 256 mb
Tem uma fonte de alimentação de 300 watts

Espero ajuda
abraços:kfold:


Epá,cuidado a temperatura da Motherboard está muito elevada talvez seja melhor veres se as ventuinhas que o teu pc tem se estão todas a trabalhar bem.

As temperaturas mais ou menos consideradas normais são:

Motherboard:30º
Cpu:40,45º
Hdd:30,35º

Abraço
 
fonte!
põe-lhe uma lc power....
vê a quantidade de lixo (pó) que tens nas ventoinhas, nos dissipadores e nas saídas/entradas de ar para a caixa...
e, se a temperatura da board é a verdadeira, verific se a fn do chip está a funcionar.....
 
Dúvido que seja da fonte... 300W chegam para aquele sistema, sem overclock. Motherboard a 60º-80º? Isso é altíssimo! Como já foi dito, verifica se a ventoinha do northbridge está a funcionar convenientemente...

Como é que fazes o arrefecimento da caixa? Tens ventoinha traseira a tirar ar? De qualquer maneira essa temperatura é um abuso.
 
Dúvido que seja da fonte... 300W chegam para aquele sistema, sem overclock. Motherboard a 60º-80º? Isso é altíssimo! Como já foi dito, verifica se a ventoinha do northbridge está a funcionar convenientemente...

Como é que fazes o arrefecimento da caixa? Tens ventoinha traseira a tirar ar? De qualquer maneira essa temperatura é um abuso.

Chegam quando a PSU é novinha em folha. O ppl decididamente esquece-se que com a idade os componentes diminuem em termos de performance. E se já não eram grande espingarda novos, quando a idade aperta então é mesmo só problemas.

Uma PSU nova (LCPower = cheap'n'cheerfull dá para o gasto...) não lhe faz mal nenhum, é relativamente barata e dissipa logo as duvidas quanto a problemas desse lado.

Quanto ás temperaturas, ou realmente o NB esta a fritar ou a board/aplicação está a ler as temps ao contrário, o que nem era inedito. Vistas ao contrário, seriam apenas as temps de uma caixa mal ventilada e de um cpu sem pasta térmica e com um cooler ranhoso.
 
ve como tens o dissipador do cpu. se a ventoninha esta a funcionar correctamente e se tem massa termica que seja suficiente

Pois eu também tive umas quantas dúvidas, pois tive de tirar o processador a algum tempo, logo tirei uma ceninha que mais perecia um autocolante(agora sei que se chama massa térmica e para o que serve)!!! Quando pus o o dissipador por cima do processador, nem pensei que isso fosse dar problemas!!! Mas achas que poderá ser isto da massa térmica??? Se for onde posso comprar?? Isso vende-se por ai assim??

abraços
keep folding:kfold:
 
Pois eu também tive umas quantas dúvidas, pois tive de tirar o processador a algum tempo, logo tirei uma ceninha que mais perecia um autocolante(agora sei que se chama massa térmica e para o que serve)!!! Quando pus o o dissipador por cima do processador, nem pensei que isso fosse dar problemas!!! Mas achas que poderá ser isto da massa térmica??? Se for onde posso comprar?? Isso vende-se por ai assim??

abraços
keep folding:kfold:

Sim.,.. e isso vende-se em qq casa de informática q venda hardware.
 
Back
Topo