1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC reinicia no arranque

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por d kid, 11 de Junho de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 2803)

1. d kid

d kid Power Member

Boas. Pelo titulo do tópico já devem ter calculado o que se passa. Bem, o que se passa, na verdade, é que quando ligo o PC "de fresco" (quando esteve desligado durante muito tempo), ele demora cerca de 5-7 minutos a arrancar, porque está constantemente a reiniciar. Em outras palavras, carrego no botão do power e ele reinicia de 2 em 2 segundos durante cerca de 1 minuto, e depois começa a avançar para lá da BIOS check. Costuma também reiniciar quando aparece a slash screen do Windows XP e até mesmo quando arranca o sistema operativo (já com ambiente de trabalho carregado e tudo).
    Já pensei que isso pode ser de varias coisa, tipo a molex do disco rígido; fonte de alimentação estragada; motherboard estragada (esta ultima é pior).
    Como de certo que há aqui gente com mais experiência do que eu nisto, gostava de me dessem uma ajudinha.

Obrigado pelo tempo.

2. luikki

luikki Power Member

com a tua descrição do problema parece que a fonte não está bem...testa com outra e aproveita para verificar se todos os componentes estão bem colocados, para mudar a pasta térmica e para fazeres uma limpeza geral...
    durantes esses "arranques" dá algum beep?

3. d kid

d kid Power Member

vou fazer o que dizes em relação à fonte e pasta termia e limpeza geral. E não há nada de beeps. Só o som normal da motherboard quando arranca, que é um único beep. Ah, já agora, eu apercebo-me que o PC tá a reiniciar porque o gravador de DVDs também faz uma procura por CDs e afins, o que faz um pequeno barulho, mas nada de beep.

4. luikki

luikki Power Member

um único beep é um bom sinal...é o que acontece quando o pc arranca normalmente...

5. d kid

d kid Power Member

obrigado por essa informação. assim que tiver paciencia e tempo vou experimentar essa técnica. se o problema for do botao do reset sempre fica mais barato o arranjo :lol:

Partilhar esta Página