PC reinicia quando em inactivo

ABILIO pinho

Power Member
Já não bastavam a ligação à internet ir a baixo e obrigar a reiniciar o PC (resolvido com novo modem, D-Link em vez do Huawei), o gravador de DVD (LG) que teima em não ler e gravar devidamente alguns DVD e a ligação frontal USB que não reconhece um leitor de cartões (que é reconhecido através da ligação traseira...), agora também o PC reinicia sózinho quando o deixo em inactivo...
Será a motherboard (Asus P5B) a precisar de ser substituida (tem cerca de um ano...)?
Ou que raio será?
 
Q cambada de problemas!!! Isso ta bastante estranho!! montas-t tu o pc, ou cmpras-t numa loja??? A cena dos cartoes pode ser a ligação usb q esteja mal ligada a board, e isso de reiniciar pode ter a ver cm as cnfiguraçoes de suspender e essas coisas!!

cumps
 
Respondendo:
O PC foi montado por um profissional/amigo, aproveitando apenas duas drives DVDRW e a caixa (sem Fonte):
Motherboard: ASUS P5B
Processador: Intel Core2 6300 @1.86GHz
Memória: 2GB
P.Gráfica: GeForce 6200 TurboCache 512MB
Disco: Samsung 500GB
Drives DVDRW: LG GSA-4163B + NEC ND-2500A
Fonte: Q-tec ST-400P4-DTCF

As referências que encontrei, entretanto, relativamente á fonte, não são as melhores. Será melhor substitui-la?

Ah, apesar de não ter sido eu a montar o PC, sou eu quem, normalmente, faz pequenos upgrades (memórias, placas, etc...)
 
Resolvido

Aparentemente o assunto está resolvido, pelo menos não notei mais o problema (em duas ou três vezes que desliguei através da tecla "inactivo" do teclado).
Parece que tem a ver com um problema relacionado com a hibernação em computadores com 1GB ou mais de memória, e resolver-se-á com a actualização http://support.microsoft.com/kb/909095

O que eu notava, de facto, era que, colocando em inactivo através da respectiva tecla do teclado, o computador re-iniciava e "pendurava" no ecrã onde se faz o login dos utilizadores, com a mensagem "Recursos de sistema insuficientes para completar a API". Foi pesquisando por esta frase, no google, que encontrei a resposta da própria Microsoft. Depois de fazer a actualização, o PC voltou a reiniciar... para hibernar (e hibernou mesmo, já não "pendurando" neste passo).
 
Back
Topo