Problema PC reinicia quando está a iniciar

tcgomes

Power Member
Boas,

É o seguinte, ontem à tarde quando fui ligar o meu pc, antes de chegar à parte de seleccionar o utilizador, apareceu-me um bluescreen. O pc reiniciou automaticamente, e desta vez quando seleccionei o utilizador, deu outro bluescreen. Pela 3ª vez, quando chegou à parte de colocar a minha password, bloqueou completamente, então, desliguei o pc pela fonte e depois funcionou bem, o resto do dia.
Hoje quando fui ligar o pc, aconteceu-me mais 2 bluescreen's e estive com atenção aos barulhos emitidos pelo pc e noto que o pc faz o barulho normal que acredito que possa ser da fonte ou do cpu cooler, mas ouvi um componente qualquer a desligar e depois voltou a ligar.

Alguém me sabe dizer o que poderá ser isto e como resolver?

P.S. A configuração é um bocado antiga: Intel Pentium E2140, 2*1Gb RAM, Foxconn 45CMX, disco de 149 Gb e Fonte LPE2-23 de 420W.

Desde já agradeço a atenção.

Abraços.
 
isso pode se fonte ou memorias tira as memorias fora e passa uma borracha nos contactos volta a colocalas e vê se resolveu se não resolver vê os valores que a fonte está a debitar na linha +12v e +5V e coloca aqui para o pessoal te poder ajudar. á instalaste algum driver recentemente se sim pode estar aí o problema ou alguma actualização do windows se sim fáz um restauro ao sistema para um ponto anterior á actualização a ver se resolve

Cumps
 
Boas,

1º - Não percebi bem como fazer essa coisa das memórias (sou noob nestas coisas ainda);
2º - A única coisa que instalei foi o HW monitor e o cpu-z, não instalei nenhuma driver nem fiz actualizações ao windows.

A fonte (segundo o HW monitor) está a debitar entre +12.032V e +12.096V, no +12V e no +5V está entre 5.053V e 5.080V.

P.S. Agora voltei a desligar o pc e quando fui ligar aconteceu exatamente a mesma coisa, já estou a ficar preocupado que o pc esteja a dar o berro.
 
bem , nada invalida que a MB esteja a dar as ultimas, tenho aqui um parado com os mesmos sintomas que o teu, e com uma config semelhante, e tambem foi de um momento para o outro, e no final de voltas e mais voltas , testes com outro componentes para despiste, é a MB que berrou, e ficou encostado para devolver, pois o dono, já não quis gastar mais dinheiro nele...

tu deve ser provavelmente o mesmo, mas testa as ram uma de cada vez só para ver se o problema não é alguma que tenha ido a vida...
 
Mas há uma coisa que não percebo: se fosse a motherboard ou algum componente, o pc não ligava mais ou estou errado? O que me acontece é que ao fim de algumas vezes do pc ir abaixo, ele funciona.

Abraços.
 
o pc só deixa de ligar se pifar devez algum componente vital, de resto se está para ir de vela, vai dando erros, indo abaixo e por ai fora...

se dizes que o dito ao fim de umas tentativas ele normaliza, então isso deve ser mesmo a board, deve estar prestes a ir a vida a qualquer momento...
 
Ok obrigado pelas respostas. De qualquer forma já não falta muito tempo para comprar o portátil, mas até lá queria que este me aguentasse.

Abraços.
 
Experimenta a Arrancares o PC com uma RAM de cada vez para veres se alguma delas esta a dar o berro.... Também pose ser o disco ou a própria fonte a quererem bater as botas... Experimenta o crystal disk info ou o HDD sentindo para ver se o disco tem erros... Se tb não for o disco tenta que alguém te empreste uma fonte de modo a poderes verificar se a troca resolve o problema!
 
Boas,

Hoje na 1ª vez que liguei o pc apareceu várias vezes bluescreen, mas já reparei que só acontece isso caso o pc esteja algum tempo ligado, pois experimentei agora desligar e voltar a ligar (fincando desligado uns 2 minutos) e arrancou normalmente.

Instalei o CrystalDiskInfo e diz-me que o disco está saudável, no entanto, não percebi o que significa o attribute name.

semttulokgj.jpg


Abraços.
 
attribute name refere-se aos varios parametros que o crystal diskinfo averigua de modo a calcular a saude do disco... no caso do teu parece estar normal...

como dizes que so te acontece quando o pc esta algum tempo ligado pode ser algum problema de aquecimento.... verifica as temperaturas com o hardware monitor e mete aqui um print...
 
Desculpa, enganei-me a escrever nessa parte do estar ligado.... Só acontece quando o pc fica algum tempo desligado, e ai quando o ligo dá os bluescreen's.

Agora não tenho tempo para verificar temperatura e tirar print porque tenho de ir para a escola, quando chegar faço isso.

Abraços e obrigado pela atenção.
 
Boas,

O problema ainda não está resolvido, sacei um programa para verificar as memórias e não me indicou nenhum erro, no entanto reparei que quando liguei o pc, passado algum tempo fui ver as temperaturas e o processador estava com cerca 65ºC, mas algum tempo depois, estabilizou e baixou a temperatura normal. Será que quando ligo o pc, o cooler não está a funcionar em condições, fazendo com que o processador aqueça muito e faça desligar o pc?

Abraços.
 
Back
Topo