1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema PC Reinicia se desligo Monitor

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por myka3lus, 10 de Junho de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 1022)

1. Boas, estou com um pequeno problema, nao grave mas de consumo electrico e bastante estranho, é o seguinte, possuo um Samsung Syncmaster 2493HM, ligado por DVI a uma Geforce 8600GT, o que se passa é que se me atrevo a carregar no botão de desligar o monitor, seja ele o traseiro ou o touch frontal, sem mais nem menos o pc reinicia, assim do nada....
    ja desinstalei os drivers da nvidia, assim isto ja não acontece, mas como sabem o ecra fica a arrastar sem as drivers instaladas, tenho de momento a versão 185.85, ja tentei com drivers antigas mas o problema persiste, estou com o Xp service pack 3 PT-PT instalado, a board é uma MSI - K8N SLI Platinum, fonte de 500W, CPU AMD 64 3500+ e 1250MB RAM, se alguem me puder ajudar agradecia....

2. kou_seiya_girl

kou_seiya_girl Power Member

Parecem-me 2 coisas:

Cabo de ligação DVI em curto, ou saída DVI do monitor ou Gráfica em curto...

Porém também pode ser devido a qualquer problema com a refresh rate do monitor e ele reinicia-se para aplicar novas definições... vê nas definições de mudar a resolução se está para reiniciar cada vez que se aplicam alterações.

Espero ter ajudado.

3. Ok, agradecido, as definiçoes de visualização nao se trata, ele tem seleccionado a opçao de aplicar as novas definiçoes de cor sem reiniciar, podera talvez mesmo ser um curto circuito, ate porque por vezes o windows aparece com ecra azul a dizer k o sistema foi desligado para evitar danificar componentes de hardware, como posso ver se é do cabo, do monitor ou da placa gráfica? abraço

4. kou_seiya_girl

kou_seiya_girl Power Member

Tens que ir por exclusão de partes... eu começaria por trocar o cabo... e fazer a experiência... depois trocar a gráfica (experimentar com a onboard se existir), ou até mesmo em vez de usares a saída DVI, usares a VGA e ver se o problema persiste. Já vi problemas desses relacionados com a porta DVI da placa gráfica não suportar alguns tipos de monitores...

PS: Usa também o drivercleaner para limpares os drivers a fundo, porque pelo que descreves, pode ser mesmo conflito/problema de controladores. Depois de limpos (isto tem que ser feito em safe mode), instala os controladores mais recentes e o driver do monitor se puderes também.

Última edição: 10 de Junho de 2009
  5. WindWalker

WindWalker Power Member

1. PC ligado, monitor ligado
    - Desconecta o cabo do monitor e do PC;
    - Conecta o cabo ao monitor e ao PC;
    - O PC reiniciou?

2. Verifica se as tomadas têm ligação à terra.

3. Qual é a marca/modelo da fonte de alimentação?

6. Obrigado pela ajuda, não ficou o problema resolvido mas esta contornado, ja testei com outro cabo DVI mas o problema persistiu, assim mudei para cabo VGA e ja não acontece nada, se bem k das 2 uma, assim ou tenho um problema com o conector DVI ou do Monitor ou da Placa Gráfica, whatever.... lol, agradecido pela ajuda prestada. Fica bem.

Partilhar esta Página