1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pc Reinicia-se Sozinho e as Vezes Bloqueia

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Ruben Oliveira, 3 de Janeiro de 2009. (Respostas: 15; Visualizações: 565)

1. Ruben Oliveira

Ruben Oliveira Suspenso

Boas,

tenho um problema com o meu pc
    ele bloqueia completamente a unica solução é reiniciar, as vezes quando tou a passar algo da pen ele bloqueia, e outras vezes bloqueia sem mais nem menos ou quando tou no msn, ou mesmo quando saio e deixe-o ligado, e outras vezes ele decide reiniciar-se e ja reparei quando isto acontece ele leva uns 3/4 segundos a detectar o disco.
    ja formetei o HDD e reinstalei o Windows XP, ja tirei as memorias e limpeias e o problema persiste, será porque tenho 1º a memoria de 512 e depois a de 265

agradeco a todos os que responderem ao tópico

brigado,

2. guipatinador

guipatinador I fold therefore I AM

Aparece-te um BSOD (ecrân azul) ?
    Cumps

3. guipatinador

guipatinador I fold therefore I AM

Não sou um entendido nisto, mas podias era retirar os 265mb de memória ram

4. Ruben Oliveira

Ruben Oliveira Suspenso

vou experimentar, mas uso as 2 desde o verão e so agora e que se manifestam? (se for problema das memorias) =/

hoje formatei o HDD e durante a formatação nao aconteceu nada, mas quando tava a finalizar a instalação do windows, ele bloqueou, tive de reiniciar e instalar o windows tra vez de nvo.

5. rustyballzz

rustyballzz Power Member

preenche o campo my system
    fica mais facil ajudar.

6. BERDITOS

BERDITOS Power Member

Diz lá uma coisa "Ruben Oliveira" já tentas-te reparar se quando o SO bloqueia o disco faz um barulho mecanico?
    Tipo de estar a andar em falso?

7. Ruben Oliveira

Ruben Oliveira Suspenso

as vezes quando ele bloqueia a luz turbo apaga-se, outras fica sempre acesa
    quando eu acendo o pc ou ele reinicia (noto mais quando reinicia) o disco faz um barulho esquisito tipo um estralo já á uns tempos que faz isso desde que sofreu um problema de electricidade estática, plo menos foi nesta altura que notei, até já podia fazer antes, ou ser mesmmo do disco =/

ja preenchi os campos "my sistem"

8. BERDITOS

BERDITOS Power Member

Aí está o teu problema, o disco está nas ultimas, até dar o "berro" de vez, sugiro que troques se estiver em garantia, ou metas outro disco novo,já que esse não vai ter muita vida.

9. Ruben Oliveira

Ruben Oliveira Suspenso

hum, na garantia nao está, ja o tenho a uns 4 anos xD
    que discos recomendas? ouvi dizer que os SATA nao eram la grande coisa e que mesmo na parte para formatar num passo qualquer nao detectava o disco.
    não existe nenhum teste que se possa fazer ao disco para ter a certeza?
    tipo se vou comprar um disco e o problema é da board, o dinheiro que irei gastar da-me quaise um pc novo,

Última edição: 3 de Janeiro de 2009
  10. rustyballzz

rustyballzz Power Member

a tua board nao tem portas sata :P
    http://www.asrock.com/mb/overview.asp?Model=K7S41

11. Ruben Oliveira

Ruben Oliveira Suspenso

hum, realmente lol

12. BERDITOS

BERDITOS Power Member

Board penso que nao seja pelos sintomas que referes.

Os sata são melhores, a detectar tem a ver se na bios , porque se na tua board estiver a apontar os sata para raid ele vai te dizer que nao reconhece nenhum disco, ai so tens que carregar os drives ou mudar a opcao da bios para trabalhar normal nao como raid.
    os melhores para mim sao os western digital ou seagate.
    para teres a certeza tiras o software http://www.hiren.info/pages/bootcd e ai tens uma data de tools para testares o disco. Aconselho-te o HDD Regenerator 1.51 na seccao
    Hard Disk Tools do cd.

isto e um cd de arranque por isso burn a imagem e arranca como fosse para instalar o windows.

13. Ruben Oliveira

Ruben Oliveira Suspenso

hum bgd Berditos

ja rodei o HDD Regenerator, mas foi normalmente como se fosse um programa, nao gravei em ISO imagem a meio o pc blokeava e tinha de reiniciar por isso nunca cheguei a concluir o teste o maximo que chegou foi aos 40 e tal % sem erro nenhum.
    o que uso é tambem seagate

14. BERDITOS

BERDITOS Power Member

Aí está o derradeiro teste fizeste por windows e quando chegava aos 40% crash, acho que está tudo dito ah?

abrc.;)

15. Ruben Oliveira

Ruben Oliveira Suspenso

amanha vou fazer isso porque porque deve demorar algum tempo xD

entaum será possivel ser do disco o problema de reiniciar e blokear ne?

brigado =)

Partilhar esta Página