Pc Reinicia-se Sozinho e as Vezes Bloqueia

Boas,

tenho um problema com o meu pc
ele bloqueia completamente a unica solução é reiniciar, as vezes quando tou a passar algo da pen ele bloqueia, e outras vezes bloqueia sem mais nem menos ou quando tou no msn, ou mesmo quando saio e deixe-o ligado, e outras vezes ele decide reiniciar-se e ja reparei quando isto acontece ele leva uns 3/4 segundos a detectar o disco.
ja formetei o HDD e reinstalei o Windows XP, ja tirei as memorias e limpeias e o problema persiste, será porque tenho 1º a memoria de 512 e depois a de 265

agradeco a todos os que responderem ao tópico

brigado,
 
vou experimentar, mas uso as 2 desde o verão e so agora e que se manifestam? (se for problema das memorias) =/

hoje formatei o HDD e durante a formatação nao aconteceu nada, mas quando tava a finalizar a instalação do windows, ele bloqueou, tive de reiniciar e instalar o windows tra vez de nvo.
 
as vezes quando ele bloqueia a luz turbo apaga-se, outras fica sempre acesa
quando eu acendo o pc ou ele reinicia (noto mais quando reinicia) o disco faz um barulho esquisito tipo um estralo já á uns tempos que faz isso desde que sofreu um problema de electricidade estática, plo menos foi nesta altura que notei, até já podia fazer antes, ou ser mesmmo do disco =/

ja preenchi os campos "my sistem"
 
as vezes quando ele bloqueia a luz turbo apaga-se, outras fica sempre acesa
quando eu acendo o pc ou ele reinicia (noto mais quando reinicia) o disco faz um barulho esquisito tipo um estralo já á uns tempos que faz isso desde que sofreu um problema de electricidade estática, plo menos foi nesta altura que notei, até já podia fazer antes, ou ser mesmmo do disco =/

ja preenchi os campos "my sistem"

Aí está o teu problema, o disco está nas ultimas, até dar o "berro" de vez, sugiro que troques se estiver em garantia, ou metas outro disco novo,já que esse não vai ter muita vida.
 
hum, na garantia nao está, ja o tenho a uns 4 anos xD
que discos recomendas? ouvi dizer que os SATA nao eram la grande coisa e que mesmo na parte para formatar num passo qualquer nao detectava o disco.
não existe nenhum teste que se possa fazer ao disco para ter a certeza?
tipo se vou comprar um disco e o problema é da board, o dinheiro que irei gastar da-me quaise um pc novo,
 
Última edição:
hum, na garantia nao está, ja o tenho a uns 4 anos xD
que discos recomendas? ouvi dizer que os SATA nao eram la grande coisa
mesmo na parte para formatar num passo qualquer nao detectava o disco.
não existe nenhum teste que se possa fazer ao disco para ter a certeza?
tipo se vou comprar um disco e o problema é da board, o dinheiro que irei gastar da-me quaise um pc novo,
a tua board nao tem portas sata :P
http://www.asrock.com/mb/overview.asp?Model=K7S41
 
hum, na garantia nao está, ja o tenho a uns 4 anos xD
que discos recomendas? ouvi dizer que os SATA nao eram la grande coisa
mesmo na parte para formatar num passo qualquer nao detectava o disco.
não existe nenhum teste que se possa fazer ao disco para ter a certeza?
tipo se vou comprar um disco e o problema é da board, o dinheiro que irei gastar da-me quaise um pc novo,

Board penso que nao seja pelos sintomas que referes.


Os sata são melhores, a detectar tem a ver se na bios , porque se na tua board estiver a apontar os sata para raid ele vai te dizer que nao reconhece nenhum disco, ai so tens que carregar os drives ou mudar a opcao da bios para trabalhar normal nao como raid.
os melhores para mim sao os western digital ou seagate.
para teres a certeza tiras o software http://www.hiren.info/pages/bootcd e ai tens uma data de tools para testares o disco. Aconselho-te o HDD Regenerator 1.51 na seccao
Hard Disk Tools do cd.


isto e um cd de arranque por isso burn a imagem e arranca como fosse para instalar o windows.
 
Última edição:
hum bgd Berditos

ja rodei o HDD Regenerator, mas foi normalmente como se fosse um programa, nao gravei em ISO imagem a meio o pc blokeava e tinha de reiniciar por isso nunca cheguei a concluir o teste o maximo que chegou foi aos 40 e tal % sem erro nenhum.
o que uso é tambem seagate
 
hum bgd Berditos

ja rodei o HDD Regenerator, mas foi normalmente como se fosse um programa, nao gravei em ISO imagem a meio o pc blokeava e tinha de reiniciar por isso nunca cheguei a concluir o teste o maximo que chegou foi aos 40 e tal % sem erro nenhum.
o que uso é tambem seagate


Aí está o derradeiro teste fizeste por windows e quando chegava aos 40% crash, acho que está tudo dito ah?

abrc.;)
 
amanha vou fazer isso porque porque deve demorar algum tempo xD

entaum será possivel ser do disco o problema de reiniciar e blokear ne?

brigado =)
 
Última edição:
Back
Topo