1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC reinicia-se sozinho quando chega ao Windows

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Tosh5457, 20 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 2025)

1. Processador: AMD Athlon 64 Dual-Core 2GHz
    Memórias: 2x 512mb DDR2
    Placa gráfica: GeForce 7600GT PCI-E
    Motherboard: Só sei que é Asrock
    Fonte de alimentação: 550w(acho)

Boas... O meu pc reinicia-se sozinho quando chego à parte de por a pass na sessão (logo depois da boot image do windows xp). Se eu for para a BIOS ou não passar da parte onde se escolhe o modo que se quer entrar (modo de segurança, etc) não reinicia...

Já entrei em modo de segurança, na 1ª vez ainda consegui fazer o ponto de restauro para o dia anterior mas ficou na mesma... na 2ª vez que entrei em modo de segurança reiniciou sozinho um bocado depois.

Depois de reiniciar umas quantas vezes, o meu teclado deixou de funcionar(teclado Logitech USB)... Fui buscar outro teclado que tinha lá, liguei-no na porta PS2 e lá deu. O problema não é da porta USB, porque liguei o rato na porta em que o teclado estava ligado e deu...

Pensei que o PC poderia estar a reiniciar por causa das memórias, por isso tirei uma (tenho 2 memórias 512mb DDR2). Aconteceu o mesmo... Reiniciava quando chegava ao Windows... Depois desancaxei a memória que já estava posta e encaxei outra vez... Aí consegui ligar o PC mas não aparecia nada no monitor... Depois tirei essa mesma memória e pus a outra que tinha tirado há pouco, continuava a reiniciar sozinho ao chegar ao Windows... Depois tentei outra vez com as 2 postas e continuou a reiniciar sozinho...

Também verifiquei as temperaturas do processador e da motherboard e estavam nos 20º e tal.

O pc reiniciou-se sozinho pela primeira vez quando estava a jogar AoE3 no meio de uma guerra (puxa bem pela gráfica). Isto já me tinha acontecido há uns dias atrás também, mas foi só se reiniciou uma vez, depois ficou bom... Uns dias atrás apareceu aquela mensagem azul típica a dizer o erro, e depois desligou-se (é pena não me lembrar do código de erro, mas lembro-me de fazer uma pesquisa e acho que era qualquer coisa da memória RAM).

Alguém tem alguma ideia do que possa ser :S ? Desconfio que seja qualquer driver ou algum ficheiro do Windows que esteja corrupto.

EDIT: Já tenho o código de erro. Pelos vistos tem a ver com o NOD32(antivirus):

STOP 0x0000007E(0xC0000005,0xBA40BA48,0xF88F6328,0xF88F6024)

amon.sys - Address BA40BA48 base at BA404000,DateStamp 4427b6f4

Amon.sys pertence ao NOD32, agora a minha dúvida é: Supondo que o problema vem do ficheiro amon.sys, desactivar o serviço do NOD32 é a mesma coisa que desisntalá-lo? É que já desactivei o serviço pelo msconfig mas continuo com o mesmo problema... Será que o Windows faz o load do amon.sys na mesma, ou tenho mesmo que desinstalar?

Consegui entrar em modo de segurança, aliás, estou a escrever isto em modo de segurança com rede. Isto leva-me a crer que seja mesmo problema do tal amon.sys.

Última edição: 20 de Fevereiro de 2008
  2. Xinky

Xinky Power Member

ainda ontem aconteceu me isso mas nem dava erro, chegava a parte do windows xp aguarde, reiniciava, nem em modo de segurança dava, peguei no cd do windows, reparei-o e fikou a dar bem:D

3. pode ser a memoria a crashar axo ke e assim ke se diz.
    como tens duas memorias podem dar erro.
    ou e virus.

Mas tenho kuase a certeza ke e das memorias.

4. pera pode ser o botao de reniciar tar encravado.
    ja me aconteceu isso xegava ao windows e voltava a reniciar eskece as memorias.
    tabe pode ser da fonte eu ja keimei a minha e tava sempre a reniciar ou e mesmo virus a dar kom um pau.

Partilhar esta Página