1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC reinicia sem mais nem menos

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por WaTeR, 2 de Dezembro de 2005. (Respostas: 12; Visualizações: 887)

1. WaTeR

WaTeR Power Member

É como diz o tópico...Antes só me reiniciava quando jogava aoe3 (parti do principio que fosse do aquecimento da grafica, pois disparava para os 75º +/-. Mas ultimamente, sem mais nem menos reincia. Acontece 1x em cada dois dias. O performance do pc continua normal...o que posso dizer que de momento está mal é um certo barulho que vem da zona da fonte...mas esse barulho já vem de ha meses (calculo que seja a ventoinha...). A temperatura da gráfica (xfx 6600gt) ronda os 52/54º em idle.

calculo tambem que visto que mencionei o barulho da fonte, vao apontar as causas directamente pra isso. Mas como posso ter a certeza absoluta que poderá ser a fonte?

Toca a ajudar pessoal :cool:

2. HAV

HAV Power Member

Um conselho eu posso dar pq já tive um prob parecido, tenta trocar as memórias ou se tiveres dois módulos de memória tenta tirar um e vê se ele se reinicia. faz testes ás memórias com memtest ou outro... Se o memtest não encontrar erros tenta arrancar com a memória noutro PC... Andei alguns meses com esses reboots acreditando até que fosse da fonte por não fornecer energia suficiente...Memórias baratas podem sair caras ás vezes, não sei se é o teu caso... Mas mesmo que não sejam podem ter dado o berro e provocar esses reboots.
    Mas para te ajudar mais podes começar por tirar uma opção do painel de controlo>sistema>arranque e recuperação(definições)> e desligas a opção de reiniciar automaticamente... depois disso quando te der o erro ele não vai reiniciar-se e poderás então ver alguma mensagem de erro que pode ajudar...
    Boa sorte

3. WaTeR

WaTeR Power Member

as memorias sao 2x 512 ddr400 kingston. fiz isso de desactivar o reboot. vamos a ver agora

4. WaTeR

WaTeR Power Member

Apos ter desactivado a opçao de reiniciar automaticamente, agora o que acontece e o seguinte:
    Sem mais nem menos mostra um ecra azul a me informar que o windows foi encerrado para k nao danifique o computador. E mostra o seguinte "erro": driver_irql_not_less_or_more_equal (qualquer coisa assim) e em baixo mostra um endereço de memoria, seguido de texto sobre apoio tecnico. Acabo por ter que reiniciar o pc manualmente, senao nao sai dali :( Ajuda pessoal

Última edição: 10 de Dezembro de 2005
  5. rav3n

rav3n Power Member

se nao for fonte podem ser mesmo as memorias
    corre umas horas de memtest, de preferencia aquele q faz boot pelo cd no dos, se nao der erros podes por isso de parte

cumps

6. Citanul

Citanul Banido

Dou-te 99% de garantia que o problema é da fonte. Também já tive esses problemas com este pc e até que descobrisse que era da fonte... Faz assim, tenta pedir uma fonte emprestada a um amigo teu e verifica. A minha fonte também fazia grande chavasqueiro e o pc não começou logo a iniciar sózinho, depois de uns tempos sim, começou a reiniciar até que se tornou insuportável.

Espero que isso fique bom depressa, cumps!

7. JohnyFox

JohnyFox Power Member

boas
    eu tb tenho esse problema jovem e garanto k n é da fonte... (eu investi numa fonte nova e o problema persistiu) mas sim das memórias!!!
    ou seja, a jogar precisamente ao AOE3 se eu estiver com o azureus ligado (xupa memória pa caraças...) e se for jogar o mais provavel é ao fim de 15 minutos o pc reiniciar, se tiver o azureus desligado posso tar horas e horas a jogar... a tudo isto ajuda o mod k eu fiz na X800 GTO @ Xt e (ainda) não lhe apliquei um zalman pa ajudar no arrefecimento do chip k chega a bater os 75º eheeeh
    ou seja akonselho-te vivamente a insvestires numas BOAS memórias e o k tou a pensar fazer tb, se calhar la vais umas OCZ....
    Boa Sorte :009:

8. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

lol...mas essa temperatura em idle é muito alta..deveria rondar os 30 ou 40. anyway..esse problema so m acontece kuando faço overclock..basta ultrapassar os 2500 k ele pof..vai logo..ja tive a ver e a motherboard tem uma proteção e nao tenhu kualker controle sobre isso.deduzo k o problema nao seja esse por isso ve se resolves kom a fonte ou kom as memorias.

abraço

9. WaTeR

WaTeR Power Member

As memtesters ou la como se chamam...sao realmente fiáveis a ponto de verificar se a avaria realmente é das memorias?
    ja agora sugestoes de algum software?

Última edição: 10 de Dezembro de 2005
  10. WaTeR

WaTeR Power Member

Tenho estado a investigar este assunto...e pode-se tratar de tanta coisa!!! Pode simplesmente tratar-se de um driver (driver_irql...) como de um componente do pc (placas, fonte, memorias)
    Conclusao: testar tudo o que puder...so espero que não chegue ao ponto de formatar o pc, pois é um massacre a demora de todo o processo! Enfim, toda a colaboração é bem vinda :)

11. esquiso

esquiso Power Member

até aposto ke é das mems......ja tive um problema igualzinho.....foi das mems e tb de uma ventoinha k tava estragada....troquei ambas e fikou td o.k.

12. kispo

kispo Guest

tb já tive um problema semelhante. O problema tava na falta de compatibilidade entre a board e as mems. Depois fui ao site da DFi sakei a ultima bios disponivel e nunca mais tive "reiniciamentos" :D
    Boa Sorte

Cumps

13. WaTeR

WaTeR Power Member

Usei o memtest durante umas 9 horas (bastava 20 minutos...mas adormeci entretanto) e nem 1 erro! Isto é fiável certo?
    Já agora, se o problema fosse da compatibilidade das memorias com a board, então isto deveria acontecer desde da altura em que comprei o pc certo? já o tenho há 1 ano e 8 meses aproximadamente, e só comecei a ter estes problemas há algumas semanas...

Partilhar esta Página