1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Pc reinicia sempre / Janela de Erros

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por vimaranes1980, 11 de Novembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 622)

1. vimaranes1980

vimaranes1980 Power Member

Boa noite,

Estive em casa de um colega hoje e o PC dele reinicia sempre. Nos breves momentos em que está no Windows aparecem duas janelas de erro com a indicação de dois ficheiros DLL da pasta windows/system32. Os ficheiros que acusa são: vjhujnep.dll e vtjhwrpw.dll.

Já verifiquei e não são ficheiros do sistema. Tenho quase a certeza é virus mas não sei como tratar o problema dele. Alguém tem algumas dicas que possa dar?

2. olly

olly Power Member

Malware que foi removido... talvez.
    Tenta correr o ccleaner, costuma resolver.

3. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Consegue entrar em Modo de Segurança?

4. j-mike

j-mike Suspenso

Boas,
    Se souberes usar o HiJackThis, podes remover as 2 linhas relativas a essas 2 dll's.

Esse aviso acontecem porque os dll's foram removidos e ele nao os consegue encontram.

5. vimaranes1980

vimaranes1980 Power Member

Obrigado pelas vossas respostas.

De facto não me lembrei de tentar entrar em modo de segurança. lol
    Quanto ao HiJackThis não o sei utilizar nunca o experimentei mas terei de o fazer.

Vou partir para uma de duas soluções, experimentar fazer a reinstalação do windows ou então repor uma cópia de segurança que penso que o meu colega terá.

6. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Se conseguir entrar em Modo de Segurança, tente este procedimento com o SDFix.

A reparação do Windows não ajudará, a reinstalação com formatação prévia resolve mas é a chamada "Solução Universal", repor uma cópia de segurança corre o risco de reactivar o malware que parece ter tido (ou ainda tem!) no sistema.

Boa sorte.

Zee

Partilhar esta Página