1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Pc reinicia sozinho logo após arranque

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por kkalimero, 8 de Setembro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 1612)

1. Olá amigos e desculpem o texto mas vou tentar explicar de uma forma simples qual o problema e o que já fiz..

Adquiri uma Board e um processador :
    Board ASRock 775I65G intel 865g sk 775
    processador 630 3.00 MHz fs800 2m cach

Formatei o pc e instalei os drives da board através do cd original, mas o pc liga, arranca o windows e quando abre o ambiente de trabalho fa-lo apenas por poucos segundos reeiciando-se sozinho, e volta a arrancar e ai ja arranca normalmente, após isso consigo trabalhar no pc normalmente.
    Já formatei um dico sata " só " e o problema continua
    Já formatei um disco IDE "só" e o problema continua
    Já substitui o botão de power e o problema continua
    Já instalei a bios mais recente 3.20

Não dá qualquer erro ou qualquer conflito na instalação do xp.

Ligo o pc por vezes mal liga desliga-se e volta-se a ligar logo de seguida arrancando normalmente.
    Outra veze ligo o pc arranca normal abre o ambiente de trabalho vai abaixo e começa a arrancar o windows novamente abre o ambiente de trabalho e fica estavel.

Como devem calcular estou a ficar desesperado, tenho 2 memeorias de 512 DDR 400 total 1g

Já li algures que estas board´s são manhosas com as memorias mas como não entendo muito aprefundadamente do assunto fico a nadar, será que existe algum xunt na board ou algo na bios que tenho que alterar ??
    há !!!!! Quando entro na bios e apesar de ter memorias ddr400 lá aparece-me assim:

dimm 1 512/333
    dimm2 512/333

se existir alguma alma caridosa que me possa ajudar ficarei grato...

fiquem bem
    kalimero

2. Ruimofernandes

Ruimofernandes Power Member

Boas!
    quanto as tuas memorias podes mudar para 400 em advanced e depois metes a frequencia... desculpa nao te dizer em concreto onde é mas de cabeca nao estou a ir la. quanto ao pc te reiniciar do nada pode ser aquecimento, pode ser a fonte que nao esta boa, o dissipador mal acentado.
    abraco espero ter ajudado.

3. Ruimofernandes

Ruimofernandes Power Member

ah e ja que tens duas memorias tenta so com uma memoria durante um tempo a ver o que acontece!

4. Boas amigo ruimofernandes obrigado pela ajuda prestada de facto já tinha feito isso retirei uma memoria de cada vez e o pc ficou instavel quando retirei uma kingston e deixei apenas a outra nao deu ate agora o problema, então retirei a memoria kingston 512 que tinha e coloquei outra uma bufalo e ate agora tem se portado bem, quantoa alterar alterei na bios e coloquei manual e pus 400 MHz a ver vamos eu postarei caso nao de certo mas até agora tem resultado obrigado amigo mais uma vez...

kalimero

5. Romao

Romao Power Member

E trocares a board na loja onde compraste? Até pode ser que venha com algum tipo de defeito e andas tu a partir a cabeça a tentar descobrir o que seja.... ;)

Se está na garantia.. eu ia trocar!

Partilhar esta Página