Pc reinicia sozinho logo após arranque

kkalimero

Membro
Olá amigos e desculpem o texto mas vou tentar explicar de uma forma simples qual o problema e o que já fiz..

Adquiri uma Board e um processador :
Board ASRock 775I65G intel 865g sk 775
processador 630 3.00 MHz fs800 2m cach

Formatei o pc e instalei os drives da board através do cd original, mas o pc liga, arranca o windows e quando abre o ambiente de trabalho fa-lo apenas por poucos segundos reeiciando-se sozinho, e volta a arrancar e ai ja arranca normalmente, após isso consigo trabalhar no pc normalmente.
Já formatei um dico sata " só " e o problema continua
Já formatei um disco IDE "só" e o problema continua
Já substitui o botão de power e o problema continua
Já instalei a bios mais recente 3.20

Não dá qualquer erro ou qualquer conflito na instalação do xp.

Ligo o pc por vezes mal liga desliga-se e volta-se a ligar logo de seguida arrancando normalmente.
Outra veze ligo o pc arranca normal abre o ambiente de trabalho vai abaixo e começa a arrancar o windows novamente abre o ambiente de trabalho e fica estavel.

Como devem calcular estou a ficar desesperado, tenho 2 memeorias de 512 DDR 400 total 1g

Já li algures que estas board´s são manhosas com as memorias mas como não entendo muito aprefundadamente do assunto fico a nadar, será que existe algum xunt na board ou algo na bios que tenho que alterar ??
há !!!!! Quando entro na bios e apesar de ter memorias ddr400 lá aparece-me assim:

dimm 1 512/333
dimm2 512/333

se existir alguma alma caridosa que me possa ajudar ficarei grato...

fiquem bem
kalimero
 
Boas!
quanto as tuas memorias podes mudar para 400 em advanced e depois metes a frequencia... desculpa nao te dizer em concreto onde é mas de cabeca nao estou a ir la. quanto ao pc te reiniciar do nada pode ser aquecimento, pode ser a fonte que nao esta boa, o dissipador mal acentado.
abraco espero ter ajudado.
 
Boas amigo ruimofernandes obrigado pela ajuda prestada de facto já tinha feito isso retirei uma memoria de cada vez e o pc ficou instavel quando retirei uma kingston e deixei apenas a outra nao deu ate agora o problema, então retirei a memoria kingston 512 que tinha e coloquei outra uma bufalo e ate agora tem se portado bem, quantoa alterar alterei na bios e coloquei manual e pus 400 MHz a ver vamos eu postarei caso nao de certo mas até agora tem resultado obrigado amigo mais uma vez...

kalimero
 
E trocares a board na loja onde compraste? Até pode ser que venha com algum tipo de defeito e andas tu a partir a cabeça a tentar descobrir o que seja.... ;)

Se está na garantia.. eu ia trocar!
 
Back
Topo