PC Reinicia Sozinho (!)

AlmaMater

Power Member
PC Reinicia Sosinho (!)

Estou com um problema, o PC reinicia sosinho "Cold Reboot", estou muito bem na net ou a fazer kualker coisa e PUMM reinicia.. olho para os relogios e n faltou a luz.. há pouco tempo comprei uma fonte de 450 W porque a que tinha de 350 W pifou, mas já antes tinha acontecido umas 2 xx.. mas agora já me aconteceu 2 x mas num espaço de 2 dias para i..
Acham que tem a ver com a fonte? Board?


.Intel Pentium 4 CPU 2.20 Ghz
.512 Mb Memória
.Discos Seagate de 80 e 20 Gb
.nVidia GeForce4 MX 440 64Mb
.Board Gigabyte 845E
.Aparelho da APC contra picos de corrente.

Não tenho nada em Overclock e nem tive.

Se alguem já tiver tido o mesmo problem ou souber o que poderá ser..please.!



[]s
 
Originally posted by NeoToPower
diz-me aí o valor dos amp da linha de 12v. Pode ser a fonte!

deduzo que esteja impresso no papel amarelo k esta fonte, os valores são:

+12v:
.PEAK: 16 A
.MAX: 12 A
(Yellow)

depois tem:
-12v
.PEAK: 1.0 A
.MAX: 0.5 A
(BLUE)


Penso k seja isto..

thnks
 
ñ é por nada mas devias tentar arranjar uma fonte com uma linha de 12v melhorzita! Isto pk isso é capaz de ñ ser suf pra te alimentar 2 discos, cpu, cdrom e a generalidade do sistema, mas principalmete os discos e cdrom!
A minha tem 16 amp na de 12v e é tb de 450w e estou aver que tenho de atrocar por outra se meter um 3º disco! tenho a linha de 12v a 11,9v! Se ligo as fans todas isto ainda cai mais uma beca!

è claro, isto é calido pra todos os que tem o pc super artilhado com discos e cdrw's/dvd's! Nestes casos é procurar a fonte com a linha de 12v com mais amp que se encontrar! nem interessa muito os wats da fonte, pois, por exemp, já vi fontes de 350w com a linha de 12v bem fornecida!


ps: ouvi falar bem da chiftec 350w.... isto se ñ estou em erro!
 
Originally posted by NeoToPower
ñ é por nada mas devias tentar arranjar uma fonte com uma linha de 12v melhorzita! Isto pk isso é capaz de ñ ser suf pra te alimentar 2 discos, cpu, cdrom e a generalidade do sistema, mas principalmete os discos e cdrom!
A minha tem 16 amp na de 12v e é tb de 450w e estou aver que tenho de atrocar por outra se meter um 3º disco! tenho a linha de 12v a 11,9v! Se ligo as fans todas isto ainda cai mais uma beca!

será k é disso...eu além dos discos tenho um DVD ROM E CDR´RW + 3 Ventoinhas e uma cena para refrigerar o disco de 80... mas eu comprei esta de 450 W já por causa destas coisas todas...n me digas k agora n da.. grr

QTec Fonte Atx 450W

Comprei esta porque a que pifou está para o fabricante arranjar e n sei qdo fica pronta...
 
NeoToPower

Conclusão a linha da Minha fonte de 12 v é de 12 ou 16 Amperes?

Axas k lixo o pc a usar esta fonte... penso k tenha - de 15 dias axo k posso ir trocar por outra...


fica bem
 
12amp, e quanto aos wats eles ñ interessam muito, interessa mais amps das diferentes linhas! E sim, tens mais ou menos o que eu tenho no pc! 2 discos, dvd, cdrw, fans com fartura, etc! Eu tinha uma de 350 w com uma linha de 11amp no 12v e isto ñ parava de fazer reboot após ter instaldo o segundo disco! solução... comprei a fonte com a linha de 12 v mais alta que encontrei! Neste caso uma com 16 amperes na linha de 12v e como eu te disse estou a considerar comprar outra apesar desta ter apenas 3 meses!
 
xii

Ta bem.... na sexta vou ja saber se posso devolver esta fonte e comprar uma com 16 A na linha de 12 v.. é k realmente com esta fonte ja aconteceu + x k qdo tinha a de 350 W. No site n diz os Amperes tenho k ver la na loja..
 
Originally posted by NeoToPower
http://forum.techzone.d2g.com/showthread.php?s=&threadid=18613

Fala aí com este nosso amigo!


A minha é igual á do bacano... so que a dele é:
+12v 20A 10A

e a minha é:
+12v 16A 12A

Axas k é boa aquela fonte? a minha é exactamente igual..da mesma cor e tudo :) so k na linha de 12v em PEAK tem 16A e 12 A em MAX (o k axo k ainda é melhor k a dele..), mesmo assim aconselhas a comprar outra certo?

A ver se vou á loja ver se existe alguma k em vez dos 12A de MAX tenha 16..
 
Última edição:
NeoToPower

Olha ja troquei a fonte que tinha por Uma ENERMAX..agora na linha de 12 v tenho 26A !! Granda diferança :) a fonte é bué boa..cabos bué grossos..bué saidas auxiliares, dual fan, controlador de velocidade das fans...bue louca mesmo! Thnks pela dica..!
 
eu tb tive p/ comprar 1 fonte QTec até ter ouvido de RMA's de 20%... pensei cá pra mim... "no way"
tive a ver preços das fontes... 1 Antec Truepower 430W custava +/- 25 cts, a cx 35... adivinha o k fiz... (hint: vê a sig)
o ppl não liga mt, mas 1 boa fonte é mt importante...
as Enermax têm tido boas reviews tanto dos sites como dos utilizadores... espero k tb seja esse o teu caso...

Fikem Bem
 
x*eat

Ups.. ja me aconteceu + uma x.. o Pc reiniciou Sozinho enquanto estava a ouvir musica, conclusão n era da Fonte! ma n faz tê-la comprado pk é boa.
Será que pode ser do Protector de Picos de Corrente que tenho da APC?!penso k n...
k porcaria!


grrrr
 
tens o winXP? se sim, ele tem a mania de reiniciar sozinho quando ocorre um erro de sistema. Para desligar essa opção vai ao control panel, system, advanced, startup and recovery, e desactiva o "automatically restart". Isto nao te resolve o problema, mas pelo menos se o PC voltar a reiniciar sozinho sabes q o problema n é do windows, pq se for aparece-te um ecran azul com algumas pistas para o q terá acontecido....
 
Back
Topo