Pc Reinicia :\

AzAk

Membro
Viva eu comprei umas peças a pouco tempo e montei o computador esta semana e agora quando jogo alguns jogos o meu pc vai abaixo e reinicia apos uns 20 minutos isto ja me aconteceu no Fable e no FEAR Combat enquanto que a jogar jogos mais do tempo do ET jogo o tempo que quiser alguem tem alguma ideia do que sera? eu suspeito da fonte mas n tenho a certeza . O meu pc e o seguinte

E6600 core 2 duo 2.4ghz , ATI radeon x1950xt 256mb , Asus P5b , 1 gb dual channel , e uma LC power de 550w e umas qtas fans :p

Obrigado .
 
Viva eu comprei umas peças a pouco tempo e montei o computador esta semana e agora quando jogo alguns jogos o meu pc vai abaixo e reinicia apos uns 20 minutos isto ja me aconteceu no Fable e no FEAR Combat enquanto que a jogar jogos mais do tempo do ET jogo o tempo que quiser alguem tem alguma ideia do que sera? eu suspeito da fonte mas n tenho a certeza . O meu pc e o seguinte

E6600 core 2 duo 2.4ghz , ATI radeon x1950xt 256mb , Asus P5b , 1 gb dual channel , e uma LC power de 550w e umas qtas fans :p

Obrigado .

olá bom dia pode ser n coisas mais as mais obvias:
Poderá muito bem ser da temperatura já viste? (usa o Speedfan por exemplo).
Pode ser e bem como endicas-te da fonte de alimentação experimenta uma outra fonte e tiras logo as prova dos 9 apesar da fonte que estás a usar ser fixe.
Pode ser das memorias experimenta com outras ou corre o memtest para ficares com uma ideia.
cump's :)
 
Quanto a temperatura duvido muito , eu tenho visto no catalyst logo a seguir ao reboot e a temperatura da grafica esta a 50º e o processador a 37º as memorias tambem e uma possibilidade porque o chipset da minha board nao suporta estas memorias elas sao ddr2 800 com um CL de 4 e a board so suporta ddr2 800 com CL de 5 passando automaticamente para ddr2 667 vo correr o memtest entao Obrigado :)
 
Quanto a temperatura duvido muito , eu tenho visto no catalyst logo a seguir ao reboot e a temperatura da grafica esta a 50º e o processador a 37º as memorias tambem e uma possibilidade porque o chipset da minha board nao suporta estas memorias elas sao ddr2 800 com um CL de 4 e a board so suporta ddr2 800 com CL de 5 passando automaticamente para ddr2 667 vo correr o memtest entao Obrigado :)


Sim, realmente da temp não deverá ser está optimo.
Agora as duvidas voltam-se para o lado das memorias pode muito bem ser.
A fonte apesar de ser porreirinha não se pode deixar de parte heh logo que tenhas novidades acerca das memorias diz :)
cump's.
 
Boas =)
Ja tive a correr o Memtest durante uma horita e nao tive qualquer erro nas memorias
as bios por acaso ainda nao me tinha lembrado disso e bem pensado onde encontro o visualizador de eventos de que falast Nyonix ??
Abraços
 
Azak, penso que seja no painel de controlo > Ferramentas Administrativas, Visualizador de Eventos :)
cump's.
ps: (poderá ser da fonte em ultimo caso testa com outra só para tirar a duvida).
 
hmm eu tava aqui a pensar n podera ser tambem de algum tipo de incompatibilidade entre o sistema operativo e o cpu estes cpu's nao foram feitos mais para uma arquitectura de 64bits? eu uso o winXP pro SP2 32bits ..ja encontrei o visualizador de eventos thks brock, to a espera que ele va abaixo de novo durante o dia de amanha ja criei um batch pa gravar as horas e k ele reinicia :p
 
Back
Topo