1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

pc reinicia

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por dani california, 6 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 28; Visualizações: 1653)

1. olá,o meu pc reinicia sozinho...
    por vezes posso estar na net(youtube,compfused) ou a correr programas(traktor dj,sound forge,utorrent) e o pc reinicia sem lhe pedir...tenho 1 p4celeron 2.4, MB asrock P4S61,512mb ram,nvidia gforce 5200 tvout,soundblaster24bit,2discos seagate 40 e 80 gb,winXP pro SP2,firewall sp2 e win defender,NOD32.... ja corri varios testes para MB e MEM e nada...corri o prime95,WINMEM,MB monitor e everest home,as temperaturasCPU estão sempre entre 46º e 51º...este é pc é apenas utilizado para usar navegar/downloads,edição de wav/mp3 e para utilizar o traktor dj 3.2.08,e é neste programa que me dá maior nº de reeboots...

2. nportela

nportela Power Member

Oi,

Ja experimentas-te trocar a memoria?

3. setekh

setekh Power Member

correste o memtest86, suponho? se não 12 horas disso garantem que a memoria está 5* :)

o disco faz algum barulho estranho? já o testaste também?

4. luikki

luikki Power Member

e já viste se tens spy/malware?
    presumo que o traktor dj 3.2.08 terá sido "adquirido" de forma menos, digámos, legal......
    corre o spybot e o ad-aware....com o restauro de sistema desactivado....
    limpa o registo com o ccleaner, mv regclean e com o dustbusyter xp....
    desfragmenta e faz um scandisk.....

5. bordboy

bordboy What is folding?

6. já corri scandisk e chkdsk,correu sem erros, o spybot e encontrou apenas um cookie "double click"...o traktor é crakado.

7. setekh

setekh Power Member

está tudo limpinho? lol isso é estranho...já agora, que fonte tens?

8. já queimei uma QTEK 500w 16a silent...comprei uma trust 420w 14amp dual fan e o problema continua,agora tenho a fonte original da tower atx fonte de 360 w 14amp,pareceme que dá menos reboots que a trust....

tou sem ideias...
    já fiz varios formats ao disco,inst. do windows ,actualizações,scan virus/spy/adware...tanto posso estar horas sem problemas,como nem 5min...por exemplo ao abrir um video no youtube,ou ao abrir um mp3 no wmplayer,ou ao abrir um mp3 no traktor dj,ou basta premir o botão de fullscreen no traktor dj,ou mexer na mesa de efeitos do traktor... e puff!!!!!!REEBOOT!

Última edição: 6 de Fevereiro de 2007
  9. ezot

ezot Power Member

boas, tenta fazer o seguinte, nao corrigue o erro mas sempre ficas a saber que tipo de erro é.
    em cima do meu computador, lado direito do rato, propriedades,avançadas,em arranque e recuperaçao clicas em definiçoes e desmarcas o reiniciar automaticamente.assim em vez do pc reiniciar aparece o ecra azul do errro e depois e so google

10. bordboy

bordboy What is folding?

isso n tá a aquecer?
    tamb pode ser sobreaquecimento

cumps

11. xOK

xOK I quit My Job for Folding

A mim acontecia exactamente o mesmo e era de uma memória que estava estragada.:S
    Utilizei o S&M e detectou-me esse erro na memória.

Cumps.

12. vascorama

vascorama Power Member

formatar de vez em quando tb não custa muito, ou então como eu, para não estar a queimar a minha chave do windows, fiz uma imagem apenas com o xp activado e programas básicos(office, foxit, codecs), depois é so meter o cd e passado 5 minutos tá bom, faltando apenas instalar o resto dos programas(que vão variando de vez em quando)

Última edição: 7 de Fevereiro de 2007

13. S&M??

14. WindWalker

WindWalker Power Member

Isso é muito para um Celeron, especialmente no Inverno.

Experimenta renovar a camada de pasta térmica.

15. xOK

xOK I quit My Job for Folding

16. luxboy

luxboy Power Member

se a motherboard tiver uma grafica onboard, tenta tirar a grafica AGP ou PCI-E e fica so com a onboard.. s reiniciar na mesma dev ser a board avariada, tmb tiv esse problema.. troquei de board e pronto.. esse processador aquece mto normalmente e so faz reboot pra cima de 65 a 70cº

17. nem me lembrei da placa onboard!...e aconteceu o seguinte:desliguei a AGP e entrei no windows instalei a sis661 e reiniciei o sistema,e nunca mais voltei a entrar no windows(excepto em modo segurança) tipo aparecia-me o welcome screen do NOD32 e puff reiniciava...(no CM10 linux nem conseguia entrar)...deves ter razão luxboy!mas ker dizer... não há maneira de desactivar na BIOS esta placa onboard??vou ter de investir noutra MB por causa duma placa VGA que NUNCA usei????

18. brigado xOK,tou a correr agora o prog...

19. nem me lembrei da placa onboard!...e aconteceu o seguinte:desliguei a AGP e entrei no windows instalei a sis661 e reiniciei o sistema,e nunca mais voltei a entrar no windows(excepto em modo segurança) tipo aparecia-me o welcome screen do NOD32 e puff reiniciava...(no CM10 linux nem conseguia entrar)...deves ter razão luxboy!mas ker dizer... não há maneira de desactivar na BIOS esta placa onboard??vou ter de investir noutra MB por causa duma placa VGA que NUNCA usei????

20. setekh

setekh Power Member

lol calma rapaz! :P nada está perdido ;)

sim, só tens mesmo que ir à BIOS e desactivar a placa onboard, activando também a placa AGP (dá por lá uma olhada - ou no manual - aquilo deve ser simples :))

O CPU não tem culpa de nada..as temps podem ser superiores ao normal, mas não são motivo para reboot...

Segue o conselho do ezot, e dps diz-nos qual o erro que apareceu no BSOD :)

Partilhar esta Página