1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

pc reinicia

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Datel69, 4 de Setembro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 756)

1. Datel69

Datel69 Power Member

e assim tenho aqui um pc com uma
    motherboard p35c-ds3r da gigabyte
    uma hd 2900xt um Q6600 e fonte lc power 550watt.
    o meu problema é quando estou a jogar lost planet o pc vai abaixo
    por exemplo: começo a jogar e passado algum tempo o pc reinicia...
    talvez seja das temperaturas...
    quando reinicia entre na bios e a temperatura da system esta a 52graus e cpu a 47...
    e assim eu penso ke o dissipador do northbridge nao encaixa bem pois move-se ligeiramente pros lados...
    so ke nao da pra encaixar mais do ke o ke esta...
    ainda nao testei com outros jogos...
    alguem me pode ajudar??

2. Sleep_god

Sleep_god Power Member

Se forem as temps muda a pasta térmica/ limpa o pó do coller/ muda de coller/ e ja agora o dissipador tem de acentar bem senão a sua eficiência pode ser duvidosa.

depois de veres os resultados posta

Cumps

3. Chopstick

Chopstick I fold therefore I AM

fonte de alimentação prestes a morrer ou insufuciente(1)/problemas de ram(2)/aquecimento em demasia(3)/capacitadores inchados(4)

1-testas esse sistem com uma fonte de alimentação substancialmente melhor
    2-corres o memtest
    3-ver encaixes dos coolers/quantidade de pó/estado e(ou) quaidade da pasta térimca
    4-ver todos os capacitadores da motherbord com bom olho, se um ou mais tiverem inchados, trocas esse(s).

4. Datel69

Datel69 Power Member

a fonte esta boa.
    problemas de ram tb nao, tem 4gb saudaveis
    capacitores inchados nao.
    so resta o calor.
    no speed fan quando estou a jogar lost planet o system esta a 51,52graus e la diz ke é em demasia...
    so o dissipador da northbridge e ke ja foi desmontado o resto esta como veio...
    eu acho ke ele nao faz pressao suficiente no northbrige.
    qual o dissipador ke me recomendam?

5. WindWalker

WindWalker Power Member

A fonte pode estar boa e não aguentar com isso tudo...

6. Datel69

Datel69 Power Member

o ke queria dizer é ke aguenta pois apenas ( so ca tenho este jogo) no lost planet é ke vai abaixo depois de estar a jogar uns 30 minutos, mas ja estive a ver as temperaturas com o speedfan e o system1 tem uma temperatura nao recomendavel ou seja mt grande.
    agora mandei vir este dissipador pro northbridge, que penso ke o dissipador (original) nao da pra encaixar bem ( um aparte a temperatura system 1 no speedfan é do northbridge certo?)
    o dissipador é o NOCTUA NC-U6 CHIPSET COOLER ke depois pode levar uma fan de 80mm ou seja acho ke é uma boa aposta ke dizem?

Última edição: 5 de Setembro de 2007
  7. Datel69

Datel69 Power Member

ok tens razao... é a maravilha da fonte...
    tirei isto dum forum da 2900xt

com a LCPower 550W o sistema até fazia Reboot em carga...

e tb ja reparei ke a fonte aquece como o c*****o
    obrigado por terem ajudado

e fica um aviso pra quem quer uma 2900xt
    lc power 550 nao e nada boa

8. Chopstick

Chopstick I fold therefore I AM

se ter 2 módulos de ram sem problemas é uma sorte, agora imagina 4...que deve ser o teu caso

9. Datel69

Datel69 Power Member

pois é... ja botei os olhos a uma corsair de 620w... tem certificado pra grafica por isso deve aguenta-la bem nao?

Partilhar esta Página