pc reinicia

Datel69

Power Member
e assim tenho aqui um pc com uma
motherboard p35c-ds3r da gigabyte
uma hd 2900xt um Q6600 e fonte lc power 550watt.
o meu problema é quando estou a jogar lost planet o pc vai abaixo
por exemplo: começo a jogar e passado algum tempo o pc reinicia...
talvez seja das temperaturas...
quando reinicia entre na bios e a temperatura da system esta a 52graus e cpu a 47...
e assim eu penso ke o dissipador do northbridge nao encaixa bem pois move-se ligeiramente pros lados...
so ke nao da pra encaixar mais do ke o ke esta...
ainda nao testei com outros jogos...
alguem me pode ajudar??
 
Se forem as temps muda a pasta térmica/ limpa o pó do coller/ muda de coller/ e ja agora o dissipador tem de acentar bem senão a sua eficiência pode ser duvidosa.

depois de veres os resultados posta

Cumps
 
fonte de alimentação prestes a morrer ou insufuciente(1)/problemas de ram(2)/aquecimento em demasia(3)/capacitadores inchados(4)

1-testas esse sistem com uma fonte de alimentação substancialmente melhor
2-corres o memtest
3-ver encaixes dos coolers/quantidade de pó/estado e(ou) quaidade da pasta térimca
4-ver todos os capacitadores da motherbord com bom olho, se um ou mais tiverem inchados, trocas esse(s).
 
fonte de alimentação prestes a morrer ou insufuciente(1)/problemas de ram(2)/aquecimento em demasia(3)/capacitadores inchados(4)

1-testas esse sistem com uma fonte de alimentação substancialmente melhor
2-corres o memtest
3-ver encaixes dos coolers/quantidade de pó/estado e(ou) quaidade da pasta térimca
4-ver todos os capacitadores da motherbord com bom olho, se um ou mais tiverem inchados, trocas esse(s).

a fonte esta boa.
problemas de ram tb nao, tem 4gb saudaveis
capacitores inchados nao.
so resta o calor.
no speed fan quando estou a jogar lost planet o system esta a 51,52graus e la diz ke é em demasia...
so o dissipador da northbridge e ke ja foi desmontado o resto esta como veio...
eu acho ke ele nao faz pressao suficiente no northbrige.
qual o dissipador ke me recomendam?
 
A fonte pode estar boa e não aguentar com isso tudo...
o ke queria dizer é ke aguenta pois apenas ( so ca tenho este jogo) no lost planet é ke vai abaixo depois de estar a jogar uns 30 minutos, mas ja estive a ver as temperaturas com o speedfan e o system1 tem uma temperatura nao recomendavel ou seja mt grande.
agora mandei vir este dissipador pro northbridge, que penso ke o dissipador (original) nao da pra encaixar bem ( um aparte a temperatura system 1 no speedfan é do northbridge certo?)
o dissipador é o NOCTUA NC-U6 CHIPSET COOLER ke depois pode levar uma fan de 80mm ou seja acho ke é uma boa aposta ke dizem?
 
Última edição:
A fonte pode estar boa e não aguentar com isso tudo...

ok tens razao... é a maravilha da fonte...
tirei isto dum forum da 2900xt

com a LCPower 550W o sistema até fazia Reboot em carga...

e tb ja reparei ke a fonte aquece como o c*****o
obrigado por terem ajudado

e fica um aviso pra quem quer uma 2900xt
lc power 550 nao e nada boa
 
Back
Topo