PC reinicia!

black_suicide

Power Member
Boas pessoal... uma ajudasinha por favor!..

Instalei em casa um router para por net em 2 pcs... Tudo está a funcionar, tendo em conta que a net chega aos 2 pcs. Mas acontece o seguinte... um dos pcs, k até à partilha da internet funcionava perfeitamente, começou a reiniciar sem mais nem menos... está um certo tempo ligado e de repente reinicia ou crasha... Coincidência ou não? Será que são casos distintos? Instalei um anti virus actual porque disseram-me que podiam ser trojans... ele encontrou 2 e eliminou mas mesmo assim continua a acontecer... O que poderá ser?

Também coincidência ou não... quase sempre que o PC reiniciava estava a ver qualquer coisa nas páginas do hi5... poderá ter algo haver ou + uma vez foi coincidência. Agradeço qlq ajudar.

Fiquem bem! ;)
 
entao foi mesmo uma coincidencia eu ter ligado isto agora e ele começar com estes probs? n pode ser nada removivel com o spybot?... é k ram é ma onda... mas obrigado! ;)

tb n percebo como pode ser ram pk so reinicia com net ligada... se fosse ram reiniciaria d qlq maneira certo??
 
Certo... verifica bem com qualquer antispy ou troiano... xeirame a uma espécie de DOS, dennial of service, ou seja se não estás ligado na net não craxa certo? quando te ligas pum...
 
Boas, ontem para fazer umas experiencias instalei o microsoft virtual pc 2007, entretanto como tenho virtualização por hardware achei por bem activa-la mesmo tendo OC(mas não era disso pois já a tive activa noutras circunstancias, mesmo com OC e sempre sem problemas).
entretanto esqueci-me da alteração que tinha feito porque já tinha o programa desligado(virtual pc), comecei a ter BSOD´s como se não houvesse amanhã, vai de reduzir clocks e o camandro...felizmente lá me ocorreu..era o programa....desinstalei e agora tá bom.
Vê lá, isso foi qualquer coisa que instalaste de certeza....
 
Pessoal... aconteceu o seguinte! Formatei o PC na esperança que aquilo me fosse correr bem. E correu até um certo ponto. Instalei tudo direitinho, estive na net a fazer actualizaçoes de anti virus. E tudo normal, durante cerca de 1h... até que fiz as actualizaçoes do windows....... ip7 e wmp11 incluídos... Reiniciei o PC e quando voltei para a internet foi questão de minutos... 5 minutitos e PUFF, lá se foi o PC de novo. Umas vezes blokeia, outras vezes reinicia... Isto tá a dar comigo em doido porque já nao sei que fazer. Nao me parece k seja hardware porque se fosse nao precisava de net para crashar... quanto muito poderá ser algum conflito de hardware usado na net. Resta-m dizer que no meu pc tenho um router SMCWBR14-G2 ligado por cabo de rede e funciona perfeitamente, no outro pc tenho um adaptador wireless SMC2862W-G e é lá que o problema se encontra. Agora não sei até que ponto o problema estará num conflito lá com o adaptador ou aqui com o router... Não sei! Alguém faz a menor ideia? Agradeço qualquer tipo de ajuda. Fiquem bem!

P.S: Tinha instalado no PC mcafee 8.5i, spybot, ad-aware 2007... n percebo sinceramente!
 
Pessoal, o problema poderá estar nos contactos do msn? É que acontece o seguinte, o PC está no quarto da minha irmã, mas quando estou lá eu no msn ou a pesquisar páginas não acontece nada... No entanto, ela liga o msn dela e é uma questão de minutos até o PC reiniciar... Poderá estar aí o problema? Obrigado por qualquer ajuda.
 
Verifica os logs de system no eventviewer. (painel de controlo-ferramentas administrativas-visualizador de eventos)
Tens a certeza que ele não reinicia sem estar ligado à net? que placa de rede tens? tens mais alguma nesse pc para testar? verifica o modelo e instala os drivers da marca em vez dos do windows.
 
Tenho a certeza que não reinicia sem net. Disseram-me que podem ser as configurações do router que me pode estar a deitar este PC abaixo. É possível? Tipo... no pc de um quarto onde tenho o cable modem tenho um router SMCWBR14-G2 e no pc que reinicia quando ligado à net tenho um adaptador wireless SMC2862W-G EU... Poderá ser mesmo das configs? Obrigado.
 
Pessoalmente nunca vi um router provocar isso mas isto em informática há de tudo, verifica os logs se não fizeste já a ver se aparece algum erro que possa dar alguma pista.
 
Back
Topo