PC renicia antes de fazer o loading ao XP

NPinho

I folded Myself
Pessoal, tou aqui com um pc, que após fazer updates ao win (e alguns virus a mistura) ele deixou de entrar no windows... nem aparecer o logotipo do XP com aquela barra azul a carregar, só vai até aquela barra branca em baixo branca (carregamento da kernel?, barra esta que nos PC actuais nem se ve, pois é rapido) e depois renicia..

que será?

sugestão de resolução? :kfold:
 
tenta reinstalar o windows(reparar)...se nao der, tenta meter o disco como slave noutra makina com o mesmo sistema operativo e corre o checkdisk... se nada resolver, format c:.
 
arracanca com o cd de instalação do xp, e depois escolhes a opção "consola de recuperação".

depois tenta fazer o chkdsk /r para te verificar o disco todo.

atenção ke precisas de ter a pass de admin.
 
Se não em caso de desespero fazes uma reinstalação por cima. Há uma opção que é para reparar a instalação corrente, ou seja, se funcionar ficas com basicamente tudo que tinhas antes... mas a funcionar.
 
greven disse:
Se não em caso de desespero fazes uma reinstalação por cima. Há uma opção que é para reparar a instalação corrente, ou seja, se funcionar ficas com basicamente tudo que tinhas antes... mas a funcionar.

Subscrevo :)

greven [] ;)
 
a mim ja me funcionou mais que uma vez... se n tivesse funcionado tava fdd... montes de makinas..basta trabalhar em informatica,mais especificament em hardware...
 
format c:\ e dp metes isso a instalar de novo ... com virus á mistura cheira-me que esse kernel já deu o k tinha a dar ... vá lá n teres apanhado um k te ataca-se o sector 0 ...

podes nas mesma fazer o repair mas aconselho depois a uma instalação limpa...
 
Mas antes de formatar arranja um CD tipo o Hyren Boot Rescue (acho que é assim que se chama) ou o MINI PE para veres se tens virus e remover, depois fazes o tal reisntall por cima.

Eu já fiz bastantes vezes quando tive problemas e fiquei com o XP tal e qual mas sem problemas. Quando não há solução... bem.. Format c:\
 
F8

ficas a primir o F8 no inicio da sequencia do boot, no menu escolhes "Last Know good configuration"...deves ter levado com o update de uma driver q esta a causar este problema...
 
_jr disse:
ficas a primir o F8 no inicio da sequencia do boot, no menu escolhes "Last Know good configuration"...deves ter levado com o update de uma driver q esta a causar este problema...

de todos os problemas ke apanhei com o xp, nenhum ficou resolvido com esse procedimento.

no entanto com o chkdsk /r, já me resolveu mtos. :rolleyes:
 
O cenário para usar o "Last Know good configuration" é limitado. Se tens um problema qq mais consegues reiniciar o PC, esquece...Se entretanto instalas um SW ou driver e o PC não chega a reniciar (como é o caso do user), é quase certo que usando o "Last Know good configuration" vais dar jeito.
 
ja ficou reparado apos 15min ter aberto esta thread... fiz repair... como disse, tinha um CD do SO que n dava para fazer repair... testei com um Corporate Edition e ja apareçeu a opção :)




o_bEnFiQuIsTa disse:
Por acaso não é com esse Celeron 2.4 que tens na sig? Já experimentaste se em default entras no windows?
eu nao sou assim tao NooB, por acaso n era no meu PC, era num PC que nao podia formatar...

ah, com o meu celeron, instalo o SO e ando com ele a 4.5Ghz no dia a dia...
 
Que tal...reinicias a maquina e começas a carregar em F8...aparece te um menu, ecolhes a primeira opção (modo de segurança)...se entras te tudo bem.
Apos entrares exprimenta correr o antivirus e os programas que tiveres de remoção de adawer & companhia. Removes o que aparecer e reinicias o maquinao...e provavelmente...XARAMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
eu disse que esta resolvido, e é obvio que vou smp pela maneira mais facil...

dizem cada coisa mais básica.... :x2:


modo de segurança tb n ligava, devia ser algo com o regito do boot...
 
Back
Topo