1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC renova lig com router, pk?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por DarTaKaum, 10 de Setembro de 2005. (Respostas: 5; Visualizações: 648)

1. DarTaKaum

DarTaKaum Power Member

Boas tenho chegado a csa e vr que tenho tido algumas desconecções, kd dps reparo que a lig n caiu mas sim o pc/router perdeu lig ou tava a renovar o ip. Não sei.

Existe maneira de atribuir um ip fixo? è normal?

uso o xp sp2.

2. Mitnick

Mitnick Power Member

eu por exemplo no meu router tenho ips manuais definidos...

com os ips automaticos verifica o que tens no separador support do status da ligacao e ve os parametros, depois defines a ligacao manual de acordo com os mesmo dados que verificaste com os ips automaticos...

3. tolinhas

tolinhas Suspenso

uma das primeiras regras segurança num router é desactivar DHCP server, coloca ips fixos nas maquinas que tens ligadas e filtragem por mac adress. Assim não tens esses problemas de renovação ips e mais segurança, aliada tb depois á encriptação dos dados transmitidos

4. DarTaKaum

DarTaKaum Power Member

podes dar umas luzes sobre isso? :)

assim por alto só pra saber onde começar.

5. tolinhas

tolinhas Suspenso

ola, se fizeres uma busca aki no forum de certeza que encontras topicos com isso, senão dá aki uma vista olhos, um dos melhores foruns Pt sobre redes e afins : http://wireless.com.pt/forum/index.php

outra coisa tb ajuda é dares vista olhos manual do teu router ;)

6. Mitnick

Mitnick Power Member

Ele nao disse que o router e wireless logo nao devia ser grande quebra na seguranca se o router for wired... mas pronto... se for wirelesss tens toda a razao

Partilhar esta Página