[PC] Resident Evil 4

ohhhh pahhhhhhh!!!:'(
Joguei 1hora na ps2 e gostei mt... mas tar a apontar com o lazer daquela pistola com as setas direcionais suck!!!!
ESte tempo foi po people k tem ps2 e GC nao s virar pa o pc!!!!
CROMOS DA BOLAAAAAAAAAAAAA!!!!>(>(>(>(>(>(
 
Bom, há que referir que foi concerteza uma adaptação de muito baixo orçamento.

Isso e que futuramente deve melhorar; o RE5 parece usar a Unreal Engine 3; isso deve facilitar uma possivel port para o PC.
 
A confirmar-se era o que já temia infelizmente...
as conversões destes senhores...jeeeez é melhor não falar em coisas tristes...
msm assim estava esperançado...
shit >(
 
Nem vou sacar p ver se vale a pena comprar... Desde q ate no jornal o Destak de hoje está a dizer mal do jogo. lolollo!

Mto fraquinho mm pelo aspecto e ate a gamecube ta mto melhor q na ps2...
O q nao me admira nada...

Ps2 sobreviveu pela quantidade de jogos...
 
Nem vou sacar p ver se vale a pena comprar... Desde q ate no jornal o Destak de hoje está a dizer mal do jogo. lolollo!

Mto fraquinho mm pelo aspecto e ate a gamecube ta mto melhor q na ps2...
O q nao me admira nada...
Claro que a versão Gamecube é melhor que a da PS2, a Gamecube é muito superior à PS2 graficamente :P
 
Claro que a versão Gamecube é melhor que a da PS2, a Gamecube é muito superior à PS2 graficamente :P
Exacto; enumerando as diferenças mais óbvias, as cutscenes (FMV's) da PS2 (e quase de certeza no PC) são gravados dos gráficos in-game da GC, as texturas têm metade da resolução e passaram de 24 bits para 8 bits de côr; a versão PS2 não usa bump mapping, os poligonos foram reduzidos para metade nas personagens principais e possivelmente mais nos cenários e inimigos; escadas transformadas em rampas, etc... Na altura a capcom falou que a versão PS2 teria 6 vezes menos efeitos, sendo que a GC usava light scattering, casting de raios de luz das janelas, nevoeiro volumétrico, shadow casting de objectos conforme o ângulo de luz, skinning, grandes porções de agua que foram cortadas, explosões com estilhaços, a lanterna do Leon na GC é mesmo um foco de luz independente, na PS2 é um glow simulado, uma fonte de luz naquelas condições matava a consola ... tudo isto na GC com uma framerate extremamente estável que a PS2 não tem.

Dito isto a versão PC conseguiu ser mais cortada em features que a versão PS2; as texturas são claramente as de baixa resolução optimizadas para a palete de côr da PS2, no PC parecem extremamente cinzentas, as contagens de poligonos foram simplificadas de novo, pelo menos em algumas instâncias, repare-se no jipe da PS2, tem uma risca horizontal poligonal, que está ausente da versão PC.

Também o fog da PS2 parece ter sido completamente cortado.
 
Bem vendo estas notícias...Desisti de esperar pelo resident Evil no PC...Encontrei-o na worten em Platinum por 19.90E também não se morre por esse preço...escusado será dizer que está lindo...Quando finalmente o jogo sair na Europa...vai ser um desastre tanto pelos gráficos como pela demora...Que venha o 5..

Cumprimentos Insanos!
 
Para a Maxi Consolas e PSM2 a diferença gráfica entre as versões para a GameCube e PS2 mal se notam :rolleyes: .
Eu que comprei o jogo para a GameCube no dia em que cá saiu e fiquei completamente abismado com essa versão, depois não sei quantos meses depois de já o ter jogado e re-jogado vieram os fanboys da PS2 que escrevem para essas revistas dizer que a versão da PS2 é a melhor por ter mais extras. É de ir às lágrimas.
Certamente "esqueceram-se" que o jogo foi desenhado de origem para a GameCube, que chegou a esta meses antes tirando todo o impacto a versão PS2, que tinha melhores gráficos, Widescreen, e principalmente melhores controlos.
O jogo foi feito de raíz para a GameCube, é uma estupidez enorme fazerem o port da versão mais pobre do jogo para PC.

Desculpem o Off-Toppic mas tinha que dizer isto.
É a imprensa imparcial que temos em Portugal.
É claro que um RE4 para a PS2 teria de ser sempre enormemente capado; no fim de contas a port, apesar de ter perdido muito, graficamente... está bem feita se tivermos em conta o que é o hardware da PS2.

Claro que dizer que está "igual" não tem pés nem cabeça, aposto que é gente que nunca jogou a original e/ou simplesmente querem acreditar no que dizem (sabendo que não é). Por acaso li essa PSM2, até me ri.

Agora... o que eles estragaram na PS2 foi a jogabilidade, aqueles analógicos, aquela sensibilidade... parece que estou a fazer aim com um D-pad, isso sim é o que estraga mais o jogo.
 
Agora... o que eles estragaram na PS2 foi a jogabilidade, aqueles analógicos, aquela sensibilidade... parece que estou a fazer aim com um D-pad, isso sim é o que estraga mais o jogo.

Cheguei ao fim deste jogo para a ps2 e dava me mais jeito utilizar o d-pad para melhor aim, do que o analogico..

Nunca o joguei na gamecube (nunca joguei nenhum jogo da gc) logo nao posso comparar em termos de jogabilidade, mas pelo que joguei na ps2, tornou-se o meu jogo ps2 preferido!

Mas essa tal diferença de sensibilidade é assim muita da GC para a Ps2? Nestes jogos prefiro o rato como é obvio, mas até que joguei bastante bem na ps2..

Quanto ao port para pc, por acaso esperava joga-lo de novo com esperanças de puder utilizar o rato, sendo assim.. lixo
 
A diferença é um bocado ainda.. só não vem quem não quer..

Claro que depois da para rir quando como por exemplo no outro dia peguei numa Bgamer ou Megascore com uns meses e tras a review ao RE4 da PS2 e eles dizem mesmo: "está tudo la na PS2, não perdeu nada comparado a GC" etc etc.. enfim..

Que se pode dizer?


Quanto ao topico inicial.. é também outra tristeza de mais um site de reviews portugues.. quando dizem que o onimusha não tira partido do PC... eu tenho o Onimusha e basta ir as opçoes da gráfica no windows e por lá umas cenas melhores que o jogo fica completamente difrente.. por exemplo, passa de sombras redondas para sombras compostas, etc.. e a versão da PS2... coitadinha...
 
Cheguei ao fim deste jogo para a ps2 e dava me mais jeito utilizar o d-pad para melhor aim, do que o analogico..

Nunca o joguei na gamecube (nunca joguei nenhum jogo da gc) logo nao posso comparar em termos de jogabilidade, mas pelo que joguei na ps2, tornou-se o meu jogo ps2 preferido!

Mas essa tal diferença de sensibilidade é assim muita da GC para a Ps2? Nestes jogos prefiro o rato como é obvio, mas até que joguei bastante bem na ps2..

Quanto ao port para pc, por acaso esperava joga-lo de novo com esperanças de puder utilizar o rato, sendo assim.. lixo
Na GC a sensibilidade era tal que quando querias fazer aim para a perna (por exemplo) acertavas à primeira e sem ajustes, o resultado é que o jogo tinha uma acção muito mais fluída, não tanto por culpa da framerate mais baixa, ou gráficos capados... mas por causa da velocidade de aim.

Quando peguei na versão PS2 e comecei a fazer aim com o joystick, pareceu-me que estava a usar um D-pad, o movimento dependia do tempo que o "joystick" era pressionado, e não da pressão ou inclinação que lhe dava, resultado era ter de ser às tentativas e simplesmente não tão divertido.
Quanto ao topico inicial.. é também outra tristeza de mais um site de reviews portugues.. quando dizem que o onimusha não tira partido do PC... eu tenho o Onimusha e basta ir as opçoes da gráfica no windows e por lá umas cenas melhores que o jogo fica completamente difrente.. por exemplo, passa de sombras redondas para sombras compostas, etc.. e a versão da PS2... coitadinha...
Nunca peguei no jogo, mas pelo que dizes... Não sei o que esperavam eles, obvio que não iam puxar o PC com uma port de PS2, mas já é bom que seja uma port aparentemente bem feita e com extras (até no que torna à parte gráfica), RE4 não teve essa sorte visto que até shader effects da PS2 foram cortados; aliás a questão com o RE4 é que havia uma versão melhor que PS2, com melhores texturas à partida, não seriam "state of art" para o PC, mas seriam uma melhoria.
 
Ya, os gráficos nas cutscenes estão uma bosta em relação à PS2 mas de resto o jogo está excelente, já tou colado no jogo...em relação ao facto de não se jogar com o rato, eu jogo com um gamepad e é uma kestão de um gajo se habituar... Nao experimentei com o teclado mas as teclas default parecem bosta...
Já há mt tmp k nao me colava tanto num jogo...grande malha! Recomendo!
 
uma pena mesmo...estava curioso pa ver como funcionaria como o rato...lol
cheguei ao fim na ps2 e adorei. no pc iria ser muito bom mesmo, se ao menos tivesse suporte pa rato... >(
 
Detestei este port, horrível mesmo, e nem se prende pela questão do rato, os gráficos estão muito fraco, e, honestamente, não me dou com esta câmara.
É pena, que o jogo tem valor, mas para mim não dá, já desinstalei e tudo.
 
Back
Topo