[PC] Resident Evil 4

pois... tal como eu pensaava...


O mal nao é do Pixel Shading 2.0 exigido pelos jogos, mas sim do T&L (transform and lighting)
pelo que vi na net era uma tecnologia usada nas primeiras placas graficas 3d e que foi retirada porque os jogos nao necessitavam disso e foi trocada pelo Pixel Shading... como agora os jogos usam estas duas tecnologias combinadas, as placas graficas integradas nao o suportam....

o mal do meu Toshiba a110 é mesmo nao ter suporte para adicionar placa grafica :'(
 
Existe um programa que dá para alterar os executáveis dos jogos para conseguir "desligar" alguns modos gráficos para que o jogo funcione, pelo menos o meu colega jogava assim no portátil dele, só não sei como se chama o programa..
 
Estive a experimentar o jogo e isto com o patch fica a pertencer ao restrito número de jogos que tem gráficos in game muito melhores que as cutscenes...

Mesmo assim acho que o jogo merece o esforço, a apontar com a porcaria do teclado é que não dá. Tenho de ver se ligo um gamepad da X360 aqui para tentar outra vez caso contrário parece que mandam um gajo correr 1 km com um pé no ar.
 
Resident Evil 4 Pc Texture Patch V2.0
Notes/Description:

RESIDENT EVIL 4 / BIOHAZARD 4 TEXTURE PATCH 2.0 (PC VERSION)

This texture patch is for patched or unpatched versions of the game and can be installed in european american or asian versions of the game.

It contains upgraded textures for all the stages of the game included "separate ways" ("the another order"), "assignment ada" ("ada the spy") and "the mercenaries" minigames

Now the Pc version of this game has Nintendo GameCube textures or better. I've ripped all the textures from the GC version but there still was some low-res textures. So, I created new textures, too.

The screenshots are a small example of what you find when this patch is installed.

This patch contains a few pmd files, too. I didn't put there by mistake. they are very important. KEEP THEM! and there are 3 ogg files too. I contains the GC barrel model made by Nacery, too.

Fonte:
http://z6.invisionfree.com/Resident_Evil_4_PC/index.php?showtopic=1631



Tem no site imagens a comparar com e sem o patch, a diferença nalguns casos é ENORME.
 
grande diferença, mas ainda não chega aos da GC
Em geometria, bump maps e no que toca a alguns efeitos de particulas/shaders há partes em que nunca chegará dado que se basearam na versão PS2 (e particulas quando a versão PC original saiu nem chegavam perto da PS2, só com patches posteriores); em texturas... com este patch... na pior das hipóteses iguala ou ultrapassa (logo, ultrapassa num todo no que toca a texturas "simples"); a maior parte das texturas na GC só tinham cerca do dobro da resolução da PS2 pelo que não eram nada de por aí além, tinham é 24 bits de côr, o que para os 8 bits das da versão da PS2 (herdadas pela maior parte das texturas da versão PC...) upa upa.
 
Última edição:
Com as novas texturas ficou um pouco melhor, mas ainda assim inadmissivel para um pc. E já agora, vocês notaram que nalgumas imagens, depois da aplicação das texturas, a imagem mudava completamente? Há uma com o quadro da igreja em que entre o antes e o depois parece que estamos a ver imagens de um edificio diferente, noutras imagens a madeira trabalhada das portas muda completamente de feitio... muito estranho.
 
O problema principal deste jogo em PC nem são os gráficos. É o não suporte ao rato+teclado que é completamente cretino não existir.

O jogo pode ser muito bom nas plataformas que for mas em PC é lixo.
 
Review GAMESPOT:

Gameplay 8 Graphics 7 Sound 9 Value 9 Tilt 7
  • Difficulty: Hard
  • Learning Curve: About a half hour
  • Stability: Stable
The Good
  • Exciting action sequences pit you against awesome enemies and fearsome bosses
  • character models and environments look sharp and realistic
  • superb sound design keeps you on the edge of your seat.
The Bad
  • Controller required, thanks to complete lack of mouse support and mediocre keyboard controls
  • blurry cutscenes and other visual issues detract from the spooky ambiance.
GameSpot Score: 7.8 good

Resident Evil 4's strong gameplay somehow manages to survive, despite a lazy porting job that will leave some PC owners wondering what all the fuss was about.

Review IGN:

Rating Description out of 10

Presentation: 5.0
Despite some solid and atmospheric design, RE4 is let down by bare bones options and last-generation production values.6.0Graphics
What was once one of the most moody and intense game worlds on GameCube has taken a big step back - two years later.6.5Sound
As much as we love hearing “un forastero!” it does get a bit repetitive, and the cutscene dialogue is pretty average. Still, ambient sound and music is used well to give the game atmosphere.

Gameplay: 8,5
Despite feeling shoehorned onto the PC, with a good dual analogue controller, RE4 still plays well. Some elements of the control – brought over from console – are pretty clunky though.

Lasting Appeal: 8,5
This is a game that you’ll play through multiple times, with special weapons and maxed out stats making it more than worthwhile.

OVERALL: 8,2
(out of 10 / not an average)

Resident Evil 4 v1.1.0 European Patch
 
Com as novas texturas ficou um pouco melhor, mas ainda assim inadmissivel para um pc. E já agora, vocês notaram que nalgumas imagens, depois da aplicação das texturas, a imagem mudava completamente? Há uma com o quadro da igreja em que entre o antes e o depois parece que estamos a ver imagens de um edificio diferente, noutras imagens a madeira trabalhada das portas muda completamente de feitio... muito estranho.

Normal, este Patch foi baseado na versão da Gamecube e o jogo (port) para PC foi baseado na versão PS2.





O problema principal deste jogo em PC nem são os gráficos. É o não suporte ao rato+teclado que é completamente cretino não existir.

O jogo pode ser muito bom nas plataformas que for mas em PC é lixo.

Sim é incrivel como não puseram isso no jogo mas podes jogar com rato+teclado com o MouseAim MOD por exemplo.
 
Pois, talvez. Seja como a certa altura a posição da mira é um par de coordenadas que eles podiam receber directamente do driver do rato. Programar o rato num PC dá menos trabalho que qualquer outro apontador.

De resto só me aborrece porque nota-se que o jogo é bom mas está esmerdaçado.
 
alguém já jogou?

Gostava de perguntar ao people que ja jogou o resident evil 4 para pc, quais os mods que colocaram, que eu tive a ler e reparei que a conversao para pc estava muito mã por causa dos graficos e dos controles.

E para quem nunca jogou o jogo vale a pena "comprar"?

Obrigado
 
acbaei de o jogar ha pouco tempo!

Os graficos tao excelentes!

Tao muito melhor que nas releases das consolas, quem diz que tem os graficos de lixo é um tanso!

Porque existe um patch oficial para a versao 1.10, que melhora bastante os graficos, pelo menos na questao do lighting (iluminação)

o jogo em si gostei muito, quanto ha má optimização, sim nao nego que ta mal optimizado, mas no pc do my system jogo a 1280X1204 com tudo no maximo e ainda fui as drivers da grafica ligar filtros como anti aliasing e anisotropic filtering, tudo po maximo! e o jogo nem se queixou!

O limite de frames do jogo é de 30FPS, nao poderas dar mais pelo menos eu ja tentei de tudo, mas é um limite aceitaval e joga-se bem!

Os controles, foi por deus no dia que arranjei o jogo comprar um comando, porque o jogo jogase muito mal com teclado, existe um mod para o rato, mas nao é nada de especial e está muito fraco, se tiveres oportunidade compra um comando barato que foi o que eu fiz, e ja me serviu para outros titulos! (comando com analogico, se nao for nao compres)


Quanto ao jogo em si, gostei muito...... os graficos nao me queixo, no comando jogas bem, o jogo porprocionou me 21 horas de jogo, coisa que ja nao via a algum tempo porque tem sido so 7 e 6horas, foram 16 horas e 5 horas nos extras, que nao foram todos!

Infelizmente o xfire nao em registou as horas todas!

Conclusao: Acho que vale muito a pena comprar, sakas o patch arranjas um comando com analogico, se nao quiseres comprar pede imprestado por uns tempos! Que digo te, que o jogo ta impecavel, outro defeito a apontar é que os videos do jogo tem pouca qualidade em relaçao ao das consolas, mas nao incomoda.

Espero que tenha ajudado.

Cumps...
 
Back
Topo