1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pc rinicia-se sosinho...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por j0keR, 24 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 23; Visualizações: 1146)

1. j0keR

j0keR Power Member

Boas pessoal,

tenho vindo a seguir a techzone e através dela tenho tomado várias decisões, como por exemplo a comprar o Asus G1 em vez do a8js que estava decidido a comprar. Agora resolvi registar-me e postar para tentar resolver um problema.

Já algum tempo k um pc que tenho aqui em casa tem vindo areiniciar-se sozinho..Tanto posso fazer nele tudo e mais alguma coisa cm nem sequer me dá as boas vindas...Jah o formatei...Jah mandei para uma loja "pro" perto de casa onde me aconselharam a colocar uma placa usb.. Bem nada resultou e ag o raio do computador dava-me um jeitaço...

Para voces terem uma idea (o pc tem +/- 6 anos, - a gráfica que entretanto foi alterada):

Processor: Intel Celeron, 1000MHz
    Board: VIA Technologies, VT82C694X
    Memory: 320MB SDRAM
    Graphic: GeForce FX 5200
    Hard Disk: SAMSUNG SV2001H (19GB)

Alguém tem idea do que poderá ser?

Desde já agradeço a todos que perderam 2min a ler este tópico.

Abraço

2. nunex

nunex Power Member

experimentar limpar a motherboard, pode ser overheating

3. Romani48

Romani48 Power Member

nesse caso usa o speedfan e vê isso..
    cumps e ja agora bem vindo ao forum

4. luckystrike

luckystrike Power Member

Uma placa USB? Que excelente conselho para resolver o problema, lol...

Acho que a melhor forma de veres o que se passa é testares o hardware noutro PC, talvez começar pela gráfica.

Overheating por causa de pó, parece-me um esticão. Ainda para mais numa máquina com um celeron.

5. j0keR

j0keR Power Member

Peço desculpa mas esqueci-me de referir que já tentei com uma fonte nova..Ja tentei também com ram nova e penso que também já tinha tentado com uma outra gráfica..Mas como não tinha certeza acabei de o fazer e o problema continua...Estava a tentar copiar umas cenas para a pen e la se foi ele...

Quanto a overheating..Eu fiz uma limpeza a board..Mas nada profundo...

Eu não sei mas cheira-me que é do disco ou da gráfica...Como posso ver se ambos estão a funcionar correctamente?

6. Satdrei

Satdrei [email protected] Member

Por acaso não tens um alcatel speedtouch ligado a esse pc?

7. j0keR

j0keR Power Member

Tinha o alcatel speedtouch 330 mas desta ultima vez nem o liguei..Embora n tenha removido as drives...

Na altura que coloquei a placa usb aceitei a opinião da loja porque sempre que ligava o speedtouch á porta usb o pc reiniciava (talvx coincidência?) mas também já tentei com outro speedtouch e tudo na mesma...

E neste momento estou a usar um desses..

Última edição: 25 de Fevereiro de 2007
  8. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Causas:
    -O Cooler do CPU não tem pó?
    Se tiver, limpa-o. Causa número um para estes problemas.

-O CPU não tem pasta térmica suficiente?
    Tira a anterior pasta, limpa com um bocado de algodão e papel higienico e põe a nova pasta térmica no CPU.

-O PC transpira muito.
    Compra umas ventoinhas e montas lá ou abres a caixa do teu PC para arejar.

-Problemas de compatibilidade de hardware?
    Tiras as placas PCI e vai colocando uma a uma até descobrires o problema.

9. j0keR

j0keR Power Member

Boas pessoal,

como ontem não tinha acesso a pasta térmica, so hoje testei se essa era a causa.. Mas depois de limpar bem o cpu e ter colocado uma camada nova, continua tudo na mesma...

Bem, acabei por desligar tudo que era desnecessário ao funcionamento mínimo..Ou seja, tenho apenas o disco e a gráfica. Da gráfica não deve ser, visto eu já ter experimentado com uma outra, deverá ser do disco!?

Como posso verificar se o disco esta a funcionar correctamente?

Abraço

10. j0keR

j0keR Power Member

Já experimentei o disco noutro pc..Formateio e estava tudo na boa...Agora voltando a colocar o disco no pc em questão nem sequer o consigo formatar porque ele reinicia-se sozinho... :confused:

Bem, vamos la ver:

1- De inicio experimentei com uma fonte nova;

2- Em seguida experimentei com ram nova;

3- Depois, com outra gráfica;

4- Verifiquei que cooler do CPU não tinha pó;

5- Coloquei nova pasta térmica no CPU;

6- A temperatura está normal;

7- Também já retirei todas as placas PCI;

8- O disco funcionou noutro pc.

Alguma idea?

11. atlante

atlante Power Member

Segue o tópico da minha assinatura, boa leitura

12. luikki

luikki Power Member

sendo assim....só pode ser a board.....

13. j0keR

j0keR Power Member

Obrigado atlante, bom trabalho, muito útil mesmo.. Mas infelizmente, neste caso, a mim serve-me de pouco visto eu já ter experimentado com fonte nova, ram nova, com outra gráfica e quanto ao disco.. Já experimentei noutro pc e tudo funcionou normalmente..

Talvez seja mesmo da board..Procurei por condensadores inchados mas um condensador inchado é uma questão um pouco subjectiva...

Tenho outras formas de testar a board antes de o mandar pa sucata de vez? Pois parece-me um pouco difícil encontrar agora uma board sem ter de trocar tudo o resto... :'(

14. j0keR

j0keR Power Member

Mas já agora alguém me sabe dizer se ha no mercado alguma board para estes componentes:

15. digital_jesus

digital_jesus I fold therefore I AM

o teu computador sofre de uma doença muito grave que também ataca os humanos....a PDI... e ainda não há sollução para isso

16. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

17. Psico_Mind

Psico_Mind Banido

"...rinicia-se sosinho" Não resisti :-D

Os 2 casos que conheço disso, um foi por ter a fonte fraca e outro por problemas relacionados com a ventoinha ( o computador aquecia de mais )

18. j0keR

j0keR Power Member

PDI? :confused:

Pois Psico_Mind..Normamelmete essas sao as causas...Mas neste caso não podem ser, pois já experimentei com uma fonte NOVA e já verifiquei que a temperatura está normal...

19. Psico_Mind

Psico_Mind Banido

Então não sei o que te diga.. :'(

20. Satdrei

Satdrei [email protected] Member

Já fizeste como te disse e exprimentaste desinstalar drivers do modem e estar um tempo sem utilizá-lo?
    Cumps

Partilhar esta Página