1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pc rinicia sozinho

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Bingo, 11 de Julho de 2007. (Respostas: 27; Visualizações: 1167)

1. Bingo

Bingo Power Member

Boas..

Tenho 3 memorias:
    2x 256 samsung pc 2700 CL2.5
    1x 1Gb Apacer pc 2700 CL2.5
    Esta Apacer foi a que comprei por ultimo e quando coloco no pc ele aguenta ums 10 minutos mas depois rinicia sozinho.
    sendo as memorias iguais so a marca diferente porque rinicia o pc?
    Agradecia ajuda ..
    Obrigado

2. jtcgomes

jtcgomes Power Member

Essa memória de 1 giga sozinha funciona bem?
    Kual o máximo de memoria k a board aguenta?

3. Bingo

Bingo Power Member

Boas..
    nao so funciona 10 minutos quando ta sozinha ou mesmo com as outras.
    Cmpts

4. Romani48

Romani48 Power Member

err como queres que te ajudemos se não sabemos o teu sistema?
    alem do mais isso é DDR ou DDR2?

se for DDR2 la se foi o dual channel..

5. Kamipt

Kamipt Power Member

Parecem ser DDR, já testaste po-la em todos os slots possiveis e antes não andaste a mexer em valores das mems na bios, ocs afins.

6. Bingo

Bingo Power Member

Boas..
    Desculpen nao ter informado os dados da minha maquina..
    Uso Windows Xp Pro
    Board MS-6585
    P4 2.5
    Ram DDR tenho 2x 256Mb Samsung PC2700 CL2.5 ::e 1x 1Gb Apacer PC2700 CL2.5
    Grafica Ati Readon 9200 128 Mb
    casa vez que meto a Apacer no slot da problema ,ja exprimentei em todos os slots e e igual aguenta 10 minutos e depois rinicia vtem vezes que o pc rinicia varias vezes seguidas..
    Esta Apacer de 1Gb e nova comprei agora.
    Na bios nao mexi esta tudo igual como antes.
    Agradeco toda a ajuda.
    Obrigado

Última edição: 11 de Julho de 2007
  7. tonebiclas

tonebiclas Power Member

PC2700 = DDR 333Mhz

8. Bingo

Bingo Power Member

Sim e DDR 333 Mhz

9. Kamipt

Kamipt Power Member

Não sei se um clear ao cmos te vai ajudar, e se tens possibilidade de testar a memoria noutro pc, não restam muitas opções, se sozinha faz isso leva-a onde compraste e que a testemou te dêem logo outra.

10. Bingo

Bingo Power Member

Ja testei a 3 menorias em outro pc de um colega e funcionaram durante 4 horas sem problema.
    nao sei prque sera que no meu da problema.

11. tonebiclas

tonebiclas Power Member

faz reset ás configs a BIOS e exprimenta.se não resultar é pk a tua bord tá marada.
    cumps

12. Warlord

Warlord [email protected] Member

mete so o dimm de 1 gb, saca a iso ou floppy do www.memtest.org e testa a ver se tem erros...

13. LMOF

LMOF Power Member

Estes dias estão quentes... ja' tentaste ver a temperatura?

O meu PC antigo, tambem ao ligar da' tm bem.. meto algo a mexer.. passado uns minutos.. off, causa.. temperatura.

Tira a tampa de lado para o bixo respirar um bocado... e a tua motherboard e' compativel com tais memorias? As do teu amigo tambem eram PC2700 ? ou inferiores... ? e' que n tou a ver que motherboard e' essa sinceramente..
    Portate

14. xupetas

xupetas Banido

isso normalmente é o cpu q está a sobreaquecer. verifica a temperatura e se puderes experimenta com um cooler melhor

15. Warlord

talvez ao colocares o dimm tenhas dado um toke no cooler nao esteja bem encaixado, senao era 1 bocado de coincidencia logo depois de por mais mem o CPU comecar a akecer demais nao axam...

16. Bingo

Bingo Power Member

Ja controlei o coler esta bem a temperatura do cpu e de 32 grau e a board e compativel com esta memoria pois as outras duas PC 2700 DDR 333Mh eram de origen quando comprei o PC.
    Ja fiz reset da Bios mas da sempre o mesmo problema..
    Hoje deu me este erro (a existencia no "0x64a038F0" faz referencia a memoria no"oxC9449ad8" a memoria nao pode ser "read"
    Quanto ao outro pc em que testei usa memoria PC 133.
    Cmpts

17. Warlord

isso e a memoria k deve estar marada, faz o k te disse, saca a iso ou floppy do memtest e testa a memoria, se der erros vai trocar...

18. Bingo

Bingo Power Member

boas..
    poderiam me explicar como criar o disket do memtest eu descarregei o arquivo e copiei para um disket mas este nao arranca ao riniciar o pc.
    Obrigado

19. Warlord

20. Bingo

Bingo Power Member

Boas..
    Acabei de fazer o teste das minha memoriase encontrei os seguintes erros.
    samsung pc2700 encontrou 87.410 erros mas ainda funcionam.
    Apacer pc2700 encontrou 600466 erros nos primeiros 15 minutos de teste depois riniciava a cada 15 minutos nao deu para terminar o teste..
    Sendo assim penso que a memoria esta com problemas ?
    Cmpts.

Partilhar esta Página