PC roda jogos lentos

rEx

Power Member
Boas pessoal, ando aqui com um problema mesmo esquesito.
Antes de mais o meu pc é:
CPU: Quad Core Q9400 @2.66Ghz
Board: Asus P5Q Pro
RAM: 4Gb @ 1066Mhz
GPU: Msi GTX 560 1Gb
SSD: Corsair Force3 60Gb
PSU: 650W 80plus (nao sei a marca)
SO: Windows 7 Ultimate SP1 x64

Portanto, alguma vezes quando vou iniciar o jogo, ele roda muito lento, seja qualquer um, desde high grafics ou low. Estes dias tenho jogado o max payne 3 numa boa, sem qualquer problema.
Hoje, instalo o Ghost recon, future soldier e quando vou entrar no jogo, estava ele a rodar muito lento tipo, lag. Pensei que era do jogo, entao sai e ia jogar o max payne 3...a mesma coisa, lento, muito lento (primeira vez que acontece neste jogo).
Pensei, já agora, vou exprimentar outro e a mesma coisa.
Reiniciei o pc, e agora todos os jogos estão a dar na perfeição.

Não percebo porque raio acontece isto. Tenho o anti-virus desligado, firewall desligado.

Já o showdown tinha acontecido a mesma coisa, mas bastei instala-lo novamente, que começou a trabalhar direito.

Temperaturas não pode ser, porque a pouco tempo desmontei o pc todo, fiz uma limpeza geral e cuidada.
Comprei um SSD e instalei o windows novo.
Os jogos são instalados num outro disco, neste caso um western digital de 500gb.
Tinha instalado já alguns jogos antes do dirt e corriam na perfeição. O primeiro que aconteceu foi mesmo no dirt. isto a uma semana atras. Daí pra ca, tenho jogado na perfeição. Hoje, com o future soldier.

Será alguma coisa na board, tipo, *****?

Espero ter sido esclarecedor nesta minha situação.
Obrigado.
 
Última edição:
o meu ás vezes fazia isso no bc2... entrava no jogo e tinha uns 5 fps. depois de reiniciar e entrar novamente os fps voltavam ao normal
 
Firewall e microsoft security essentials desligado.
30º a 35º o processador.
20º a 25º em stand by, 50º em jogos a grafica.

Isto só acontece mesmo de vez em quando. E até agora, duas vezes.
Será algo com o windows mal instalado? O ***** mal instalado. SSD marado?
 
Testa com outros driver's da placa gráfica. A minha 560Ti também fazia isso, bastou-me desinstalar os driver's e instalar a versão anterior (ver no site como procurar versões antigas) e ficou bom. Quando saírem novos driver's faz o mesmo processo, mas instala os mais recentes.
 
Última edição:
Isso também me acontece, é raro mas acontece

E só cumeçou a acontecer quando mudei para nvidia, mas normalmente terminar a sessao e voltar a iniciar resolve, e quando não resolve, só fazendo restart
 
Acham que é mesmo dos driver's da Nvidia?
Tenho os mais recentes. Faço sempre questão de os ter.

Mas vou seguir o vosso conselho a ver se não volta a acontecer. Depois de uma maneira ou outra, venho cá dizer-vos.

Obrigado
 
O disco só tem mesmo o windows e alguns programas. Disco se 60Gb tem ocupados 30Gb.
E não é sempre, só mesmo de vez em quando. Na primeira vez pensei que fosse do jogo, desinstalei, mas a poucos dias aconteceu a mesma coisa, entao reiniciei o pc e voilá, funcionava. Por isso é que acho meio burro o que está acontecer. Tou a pensar seriamente que o problema tá ou no windows ou no ***** que instalei.
Na mesma vou fazer o que alguns user's disseram, reinstalar os drivers da Nvidia ou entao fazer um downgrade. Se não resolver, instalar novamente o windows a ver.
 
Última edição pelo moderador:
Penso que não seja das drivers da Nvidia.
Ontem estava eu a jogar Blacklight e passado uma hora, começou aos breikes, minimizei o jogo e reparei que estava a usar praticamente toda a memória (de 4Gb, usava 3.76Gb) e 50% do processador. Vi as temperaturas e todo normal. Reiniciei o pc, voltei a entrar no jogo e estava tudo normal. Estranho não acham?
Tive a macacar e vou reinstalar o windows, mas se tiverem alguma sugestão... agradeço.

Caso instale o windows, que updates ou .exe devo instalar para board?

Obrigado.
 
Abre o Gestor de tarefas e vê quantos processos tens a correr. Vê se entre eles tens algum com uma utilização de CPU ou de Ram estranhamente alta, mesmo que sejam apenas picos momentâneos.
 
Neste caso, ontem era mesmo so o black light a puxar por tudo. No total tinha 60 processos abertos. Entre eles o skype, raptor (programinha parecido a steam que da-te pontuação conforme jogas) e o blacklight, nada mais.
 
Normalmente, tenho pouco mais de 30 processos a correr no meu PC, mas tu tens quase o dobro. Provavelmente tens ai coisas a gasrtar memória e ciclos de cpu que não são precisos para nada.Se calhar até tens mesmo spyware instalado, ou pior.

Executa o msconfig e o services.mcs e desactiva os programas e processos que não precisas, depois reinicia o PC.
 
Boas!!!

Eu também tenho uma GTX 560 e tive exatamente o mesmo problema, a unica diferença é q é Uma ASUS. Aliás, parece q este é um problema bastante comum nesta gráfica.
Fiz testes a memória e ao disco, desfragmentei disco, desinstalei drivers e instalei uns mais antigos, verifiquei s a fonte d alimentação tinha capacidade, tudo e mais alguma coisa, ja andava desesperado. Até que andei a pesquisar em alguns fóruns e por acaso encontrei uma solução q para mim resultou.

Qd instalei a gráfica, instalei um programa q vinha no cd q a acompanhava chamado ASUS gamer OSD, desisntalei-o e nunca mais tive problemas.

Por isso, s instalas-te alguma coisa q vinha no cd, deinstala-o verifica.

Cumprimentos
 
bicomitro :
Instalei o windows e coloquei só os drivers da Nvidia, nada mais.
Winjer :
Pois, também foi o que pensei, ter processos a mais.

Irei reinstalar o windows.
Devo ter alguma atenção em drivers para a board ou nem instalo nada?
Isto da board, em termos de update a bios e instalações de ***** nunca foi o meu forte. Se alguém me puder dar uma ajudinha, agradecia.
 
Antes de formatar, experimenta uma coisa.
Executa o MSconfig, vai á tab starup e á tab services. Clica em esconder os serviços da Microsoft. Desactiva todos os outros, excepto o antivirus e firewall (se tiveres instalados).
Joga e vê como anda.
 
Não percebo porque raio acontece isto. Tenho o anti-virus desligado, firewall desligado.

Se tens estas protecções desactivadas e depois dizes que tens programas que comunicam com a internet (e não só), vê lá se não tens é vírus ou malware...
 
Back
Topo