1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC roda jogos lentos

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por rEx, 23 de Junho de 2012. (Respostas: 20; Visualizações: 2491)

1. rEx

rEx Power Member

Boas pessoal, ando aqui com um problema mesmo esquesito.
    Antes de mais o meu pc é:
    CPU: Quad Core Q9400 @2.66Ghz
    Board: Asus P5Q Pro
    RAM: 4Gb @ 1066Mhz
    GPU: Msi GTX 560 1Gb
    SSD: Corsair Force3 60Gb
    PSU: 650W 80plus (nao sei a marca)
    SO: Windows 7 Ultimate SP1 x64

Portanto, alguma vezes quando vou iniciar o jogo, ele roda muito lento, seja qualquer um, desde high grafics ou low. Estes dias tenho jogado o max payne 3 numa boa, sem qualquer problema.
    Hoje, instalo o Ghost recon, future soldier e quando vou entrar no jogo, estava ele a rodar muito lento tipo, lag. Pensei que era do jogo, entao sai e ia jogar o max payne 3...a mesma coisa, lento, muito lento (primeira vez que acontece neste jogo).
    Pensei, já agora, vou exprimentar outro e a mesma coisa.
    Reiniciei o pc, e agora todos os jogos estão a dar na perfeição.

Não percebo porque raio acontece isto. Tenho o anti-virus desligado, firewall desligado.

Já o showdown tinha acontecido a mesma coisa, mas bastei instala-lo novamente, que começou a trabalhar direito.

Temperaturas não pode ser, porque a pouco tempo desmontei o pc todo, fiz uma limpeza geral e cuidada.
    Comprei um SSD e instalei o windows novo.
    Os jogos são instalados num outro disco, neste caso um western digital de 500gb.
    Tinha instalado já alguns jogos antes do dirt e corriam na perfeição. O primeiro que aconteceu foi mesmo no dirt. isto a uma semana atras. Daí pra ca, tenho jogado na perfeição. Hoje, com o future soldier.

Será alguma coisa na board, tipo, *****?

Espero ter sido esclarecedor nesta minha situação.
    Obrigado.

Última edição: 25 de Junho de 2012
  2. FabioMitra

FabioMitra Power Member

o meu ás vezes fazia isso no bc2... entrava no jogo e tinha uns 5 fps. depois de reiniciar e entrar novamente os fps voltavam ao normal

3. rEx

rEx Power Member

Fazia? Fizes-te alguma coisa para isso acabar?

4. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Como é que estão as temperaturas ?
    Tens a firewall desligada ?!?!

5. rEx

rEx Power Member

Firewall e microsoft security essentials desligado.
    30º a 35º o processador.
    20º a 25º em stand by, 50º em jogos a grafica.

Isto só acontece mesmo de vez em quando. E até agora, duas vezes.
    Será algo com o windows mal instalado? O ***** mal instalado. SSD marado?

6. rEx

rEx Power Member

Alguma ideia?

7. WDFOX

WDFOX Moderador
    Staff Member

Testa com outros driver's da placa gráfica. A minha 560Ti também fazia isso, bastou-me desinstalar os driver's e instalar a versão anterior (ver no site como procurar versões antigas) e ficou bom. Quando saírem novos driver's faz o mesmo processo, mas instala os mais recentes.

Última edição: 26 de Junho de 2012
  8. nunomtfv

nunomtfv Power Member

Isso também me acontece, é raro mas acontece

E só cumeçou a acontecer quando mudei para nvidia, mas normalmente terminar a sessao e voltar a iniciar resolve, e quando não resolve, só fazendo restart

9. supertx2

supertx2 Power Member

Tenta reinstalar os drivers.
    Já resultou comigo.

10. rEx

rEx Power Member

Acham que é mesmo dos driver's da Nvidia?
    Tenho os mais recentes. Faço sempre questão de os ter.

Mas vou seguir o vosso conselho a ver se não volta a acontecer. Depois de uma maneira ou outra, venho cá dizer-vos.

Obrigado

11. Tens o disco muito cheio ? Poderá resultar uma desfragmentação..

12. rEx

rEx Power Member

O disco só tem mesmo o windows e alguns programas. Disco se 60Gb tem ocupados 30Gb.
    E não é sempre, só mesmo de vez em quando. Na primeira vez pensei que fosse do jogo, desinstalei, mas a poucos dias aconteceu a mesma coisa, entao reiniciei o pc e voilá, funcionava. Por isso é que acho meio burro o que está acontecer. Tou a pensar seriamente que o problema tá ou no windows ou no ***** que instalei.
    Na mesma vou fazer o que alguns user's disseram, reinstalar os drivers da Nvidia ou entao fazer um downgrade. Se não resolver, instalar novamente o windows a ver.

Última edição pelo moderador: 27 de Junho de 2012
  13. rEx

rEx Power Member

Penso que não seja das drivers da Nvidia.
    Ontem estava eu a jogar Blacklight e passado uma hora, começou aos breikes, minimizei o jogo e reparei que estava a usar praticamente toda a memória (de 4Gb, usava 3.76Gb) e 50% do processador. Vi as temperaturas e todo normal. Reiniciei o pc, voltei a entrar no jogo e estava tudo normal. Estranho não acham?
    Tive a macacar e vou reinstalar o windows, mas se tiverem alguma sugestão... agradeço.

Caso instale o windows, que updates ou .exe devo instalar para board?

Obrigado.

14. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Abre o Gestor de tarefas e vê quantos processos tens a correr. Vê se entre eles tens algum com uma utilização de CPU ou de Ram estranhamente alta, mesmo que sejam apenas picos momentâneos.

15. rEx

rEx Power Member

Neste caso, ontem era mesmo so o black light a puxar por tudo. No total tinha 60 processos abertos. Entre eles o skype, raptor (programinha parecido a steam que da-te pontuação conforme jogas) e o blacklight, nada mais.

16. Horus-Anhur

Normalmente, tenho pouco mais de 30 processos a correr no meu PC, mas tu tens quase o dobro. Provavelmente tens ai coisas a gasrtar memória e ciclos de cpu que não são precisos para nada.Se calhar até tens mesmo spyware instalado, ou pior.

Executa o msconfig e o services.mcs e desactiva os programas e processos que não precisas, depois reinicia o PC.

17. Boas!!!

Eu também tenho uma GTX 560 e tive exatamente o mesmo problema, a unica diferença é q é Uma ASUS. Aliás, parece q este é um problema bastante comum nesta gráfica.
    Fiz testes a memória e ao disco, desfragmentei disco, desinstalei drivers e instalei uns mais antigos, verifiquei s a fonte d alimentação tinha capacidade, tudo e mais alguma coisa, ja andava desesperado. Até que andei a pesquisar em alguns fóruns e por acaso encontrei uma solução q para mim resultou.

Qd instalei a gráfica, instalei um programa q vinha no cd q a acompanhava chamado ASUS gamer OSD, desisntalei-o e nunca mais tive problemas.

Por isso, s instalas-te alguma coisa q vinha no cd, deinstala-o verifica.

Cumprimentos

18. rEx

rEx Power Member

bicomitro :
    Instalei o windows e coloquei só os drivers da Nvidia, nada mais.
    Winjer :
    Pois, também foi o que pensei, ter processos a mais.

Irei reinstalar o windows.
    Devo ter alguma atenção em drivers para a board ou nem instalo nada?
    Isto da board, em termos de update a bios e instalações de ***** nunca foi o meu forte. Se alguém me puder dar uma ajudinha, agradecia.

19. Horus-Anhur

Antes de formatar, experimenta uma coisa.
    Executa o MSconfig, vai á tab starup e á tab services. Clica em esconder os serviços da Microsoft. Desactiva todos os outros, excepto o antivirus e firewall (se tiveres instalados).
    Joga e vê como anda.

20. tntnt

tntnt El Moderador
    Staff Member

Se tens estas protecções desactivadas e depois dizes que tens programas que comunicam com a internet (e não só), vê lá se não tens é vírus ou malware...

Partilhar esta Página