1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

[PC] S.T.A.L.K.E.R. - Call of Pripyat

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por Pure Anarchy, 11 de Abril de 2009. (Respostas: 327; Visualizações: 38918)

1. Pure Anarchy

Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

Parece que para além desta nova expansão standalone denominada "Call of Pripyat" também está em desenvolvimento uma sequela completa para o original. Sem dúvida boas notícias, embora o Clear Sky não estivesse ao nível do grande Shadow of Chernobyl era ainda assim um bom jogo que pecava por alguns problemas técnicos, que entretanto foram resolvidos com os últimos patches.

Vamos ver o que sai daqui, tenho boas expectativas :)

S.T.A.L.K.E.R. Call of Pripyat Key Features:

Última edição pelo moderador: 2 de Março de 2011
  2. chain

chain Power Member

ora boas!
    adoro o ambiente do STALKER joguei o 1º ate ao fim mas com mtos mods em cima, o segundo tinha tantos problemas com a AI e missoes q nem o jogei, achas q agora ja vale apena?
    cumps

3. Pure Anarchy

Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

Na minha opinião vale a pena, os patches corrigiram a maioria dos bugs que o jogo apresentava e obviamente a comunidade de modding continua bastante activa. As novas adições não são particularmente revolucionárias mas em termos gerais cumprem o seu papel (à excepção das granadas), a atmosfera continua a ser excelente e a jogabilidade continua a manter o estilo táctico do original. O jogo não chega a alcançar a qualidade do Shadow of Chernobyl, mas se gostaste do primeiro sem dúvida que deves experimentar este.

As melhorias feitas ao X-Ray Engine também são de salientar, provavelmente veremos uma versão ainda melhor neste Call of Pripyat:

4. chain

chain Power Member

Pois, a comunidade ajuda sempre, algum mod em particular que recomendes?

5. Pure Anarchy

Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

Recomendo passares o jogo primeiro sem usar mods que o alterem drasticamente. Saca o último patch, mexe nas configs até obteres a melhor combinação de gráficos/performance, podes sacar o Float32 que melhora os efeitos de luz e performance e se achares necessário podes adicionar algumas mods que aumentam o realismo (como a Ballistics Mod) ou alteram pequenos aspectos como o inventário. Se mesmo assim preferires algumas mudanças maiores, tens o CS: Enhanced, Total Faction War e o Faction Commander para dar alguns exemplos, mas existem bastantes mais. Alguns links:

Filefront - Stalker: CS Mods
    GSC Mod Downloads
    Strategy Informer Stalker: CS Mod Listing

Última edição: 11 de Abril de 2009
  6. ZIGS

ZIGS Power Member

O Call of Duty 4 tem um nível passado em Pripyat, e esta nova expansão para o STALKER chama-se "Call of Prypiat"... :)

7. Pure Anarchy

Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

O STALKER tem a cidade de Pripyat (uma versão mais pequena obviamente), para além deste subtítulo ser uma tradução literal do nome em russo e não o título oficial (pelo menos até haver confirmação). Qual é a relação?

8. Impersonator

Impersonator Power Member

:-D

Enfim!

Tenho o primeiro STALKER em backlog aquando do Weekend Deal a 5€ no Steam, tenho que o começar um dia destes. :)

9. ZIGS

ZIGS Power Member

lol, nenhuma, mas achei piada

10. Jorgetime

Jorgetime Power Member

Ainda tenho de acabar o primeiro stalker....

11. Pure Anarchy

Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

Tradução da preview feita pela publicação Gameplay:

Última edição: 26 de Abril de 2009
  12. Pure Anarchy

Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

Primeiras imagens:

13. Resev

Resev Power Member

De cada vez que vejo o nome da cidade á frente, a primeira coisa que me vem á mente é sempre o Priapismo (aka. o síndroma do zé sempre em pé...)

Meh....Froid explica... :P

14. hugo_jose

hugo_jose Power Member

Muito sinceramente este foi um jogo a que nunca achei muita piada. Deu-me a ideia de ser muito parado e mesmo o proprio desenrolar do jogo era muito monotono. Isto a meu ver claro. Vamos la ver se neste ja mudo a minha opiniao- :D

15. Pure Anarchy

Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

Está longe de ser parado ou monótono, podes perfeitamente explorar o mundo do jogo e a sua fantástica atmosfera, mas acção e suspense é coisa que não falta. Então quando chegas aos laboratórios...

Só depende de como o quiseres jogar, se quiseres focar-te principalmente nas main quests não precisas de perder muito tempo a vaguear. É claro que tens bastante mais para fazer, mesmo que ignores a maioria das side quests vale a pena explorar os vários locais nem que seja pela qualidade do level design.

Não sei se apenas jogaste os minutos iniciais ou se nunca chegaste a experimentar por teres essa ideia, mas certamente que não aplicaria os adjectivos em questão ao STALKER. É uma excelente experiência, devias-lhe dar uma hipótese ;)

Última edição: 1 de Maio de 2009
  16. Impersonator

Impersonator Power Member

Se há coisa que este jogo não é, é parado. :D

Bastante frenético mesmo, só tens é que ir ter aos sítios com mais acção.

17. Pure Anarchy

Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

Key Features:

Podem encontrar 10 minutos de gameplay footage aqui. O vídeo é de baixa qualidade, foi gravado durante a apresentação do jogo na KRI.

18. igordafonseca

igordafonseca Power Member

Espero que este venha á altura do jogo de culto que é o SOC. Eu cá o espero impacientemente , depois de ter jogado quer o SOC quer o CS inúmeras vezes com variadissimos mods.

19. Boing

Boing Banido

Nunca joguei nenhum STALKER, mas agora fiquei curioso. Como é que eles são? São só shooters "á lá" COD que é só matar, ou têm uma componente RPG de desenvolvimento? (estilo Bioshock ou Fallout)

Partilhar esta Página