PC S.T.A.L.K.E.R. - Clear Sky

pessoal tambem vos acontece as vezes os NPC nao vos seguirem???????? eu estou na primeira missao em que tnho ir conquistar uam quinta....certo!!!??? tudo bem...orimeira vez os bonecos foram kmgo....entretanto morri e quando fui repetir......eles foram kmgo ate igreja...e dai para a frente ja nao me seguem mais...ora eu sozinho nao dou conta do recado...sabem o que se passa!!!????e so bugs este jogo :S



edit: sempre que ha trovoada...em vez ver relampagos e afins...aparecem artefactos no ecra LOL
 
pessoal tambem vos acontece as vezes os NPC nao vos seguirem???????? eu estou na primeira missao em que tnho ir conquistar uam quinta....certo!!!??? tudo bem...orimeira vez os bonecos foram kmgo....entretanto morri e quando fui repetir......eles foram kmgo ate igreja...e dai para a frente ja nao me seguem mais...ora eu sozinho nao dou conta do recado...sabem o que se passa!!!????e so bugs este jogo :S



edit: sempre que ha trovoada...em vez ver relampagos e afins...aparecem artefactos no ecra LOL

São raras as vezes em que os NPC te seguem e ajudam na limpeza.
Grande parte do tempo é um trabalho para um homem só.
Instala os patches todos e actualiza as drivers, e com sorte o caso fica resolvido.
 
São raras as vezes em que os NPC te seguem e ajudam na limpeza.
Grande parte do tempo é um trabalho para um homem só.
Instala os patches todos e actualiza as drivers, e com sorte o caso fica resolvido.



la os consegui por mexer....enfim...bugs de merd......pa eu sozinho n cnsigo matar 35 com este tipo de jogabilidade...IMPOSSIVEL
 
la os consegui por mexer....enfim...bugs de merd......pa eu sozinho n cnsigo matar 35 com este tipo de jogabilidade...IMPOSSIVEL

Consegues pois.
Usa as melhores armas a que deites a mão, nada de caçadeiras para combates ao longe.
Maximiza os headshots, e nunca encares as lutas á Rambo. Basicamente é um jogo de gato e rato com muita paciência.
Depois do pântano a coisa melhora uma vez que as armas vão sendo cada vez mais certeiras e eficazes.
 
Consegues pois.
Usa as melhores armas a que deites a mão, nada de caçadeiras para combates ao longe.
Maximiza os headshots, e nunca encares as lutas á Rambo. Basicamente é um jogo de gato e rato com muita paciência.
Depois do pântano a coisa melhora uma vez que as armas vão sendo cada vez mais certeiras e eficazes.

agora tou n aparte da metrelhadora...que tenho de fugir dela :medo: ja estou quase apanhar o jeito:P mas ainda falta al esta ...estou com os vicios de FPS non stop action sempre abrir :P
 
hehehe , de facto a jogabilidade tem muito pouco a ver com os fps tradicionais.

A parte da metralha é lixada, basicamente é fugir a sete pés. Eu antes de ir para a parte final do jogo voltei atrás , armado até aos dentes, e rebentei com os gajos todos que lá estavam. Vingança:)

Não te esqueças de fazer o máximo de missões e arranja um bom detector de artefactos, de manieira a ganhares dinheiro para os upgrades e armas.
 
ok thanks pela dica :D
o jogo e cansativo e nas longas caminhadas e ele estar sempre cansar-se....assim e um aeternidade LOL mas pronto num pc voa-se no flight sim..neste joga-se lol
 
Estou encravado no jogo. Na parte incial, nos pântanos, a missão diz-me para proteger um certo ponto. Já lá fui, eliminei todos os inimigos e fico à espera e... nada. Não vem ninguém, mais ninguém me ataca, nada. A missão não acaba. Já andei por outras localização, mato tudo e mesmo assim esses lugares não passam para o nosso lado nem nada. Que raio. Deve ser um bug que não termina a missão e não me deixa avançar no jogo.

Existe alguma solução? Ou terei que jogar TUDO de novo?! :(
 
Estou encravado no jogo. Na parte incial, nos pântanos, a missão diz-me para proteger um certo ponto. Já lá fui, eliminei todos os inimigos e fico à espera e... nada. Não vem ninguém, mais ninguém me ataca, nada. A missão não acaba. Já andei por outras localização, mato tudo e mesmo assim esses lugares não passam para o nosso lado nem nada. Que raio. Deve ser um bug que não termina a missão e não me deixa avançar no jogo.

Existe alguma solução? Ou terei que jogar TUDO de novo?! :(

Tens o ultimo patch?

Entretanto regressa á base inicial, recebe as recompensas e depois segue para a próxima área.
Se bem me recordo é um bug na faction war, mas não te preocupes, podes continuar o jogo.
 
Que mods é que recomendam que melhorem o jogo a nivel de gráficos, sons, bugs, etc?

Como o starter pack do shadow of chernobyl.
 
Eu tenho este e o Shadow's of Chernobyl , que vieram com a BGamer.
joguei um pouco deste, acabei por nao continuar graças a um problema com o pc.

Mas gostei do jogo.
 
Que mods é que recomendam que melhorem o jogo a nivel de gráficos, sons, bugs, etc?

Como o starter pack do shadow of chernobyl.

Também existe um Starter Pack para o CS (e também para o CoP).
É composto por:
- Sky Reclamation Project v1.0.1
- Absolute Nature 2 CS
- Absolute Structures CS
- Atmosfear CS 1.3

Isto é o Starter Pack para o CS. Tal como nos Starter Packs dos outros dois jogos, pode-se misturar com mais alguns mods, mas tem de se ter cuidado para não interferir com os mods de base.

Se quiseres um ambiente mais opressivo, em vez de usar os três ultimos mods que referi, podes antes instalar o Sky Reclamation Project, e depois instalar o mod Mistery, que já tem aqueles três mods incluídos entre alguns outros, mas com settings muito diferentes, para dar ao jogo um aspecto mais pesado e desconfortável, mas muito atmosférico.

Antes de instalar qualquer mod, faz o update para o patch mais recente do CS, neste caso o 1.5.10
Se tiveres a versão da Steam, creio que já tem o patch.
Se compraste a versão de retail que vem com o CS e o CoP (aka. Radioactive Edition) também já vêm os dois com os patches mais recentes.
Se tens a versão original de retail, aí sim, de certeza que precisa dos patches.
Para saber se tens o patch instalado, basta ver no menu principal do jogo na parte de baixo, aparece ali escrito a versão do jogo.


O Clear Sky é um animal muito diferente do Shadow of Chernobyl, principalmente no que respeita ao combate.
No CS os inimigos são autenticas esponjas de balas, levando muito tiro em cima para irem ao chão.
Se mando um tiro de caçadeira no focinho a um inimigo a 10m...............é bom que ele caia, mas frequentemente....nope.
Isto para mim retira muito da imersão no jogo.

E granadas!? Os inimigos tem uma tesão por granadas que é impressionante, já para não falar da pontaria. O que se passa é que os membros mais experientes das facções (Veteran e Expert) são os que mais granadas mandam, e se não eliminamos estes elementos rapidamente, arriscamos a levar com uma chuva de granadas.
O problema maior é que em Limansk e na NPP, só há inimigos de experiência elevada, pelo que a coisa vai ficar feia por essa altura.

Por estes motivos sugiro que ao Starter Pack se junte................qualquer coisa que reduza a insanidade do sistema de combate.
Por exemplo este addon, que não faz mudanças drásticas (mudanças exageradas quebram o sistema de upgrades, não é o caso deste mod), mas que são o suficiente para se sentir a diferença.
Este aqui segue a mesma ideia, mas é mais hardcore, aplicando outras mudanças que podem não ser do agrado de todos.
Este addon aqui reduz a frequência com que os inimigos atiram granadas em Limansk e NPP, os locais mais problemáticos.



Não há muitos mods completos para o Clear Sky, mas há o suficiente para fazer a diferença.
O Clear Sky Complete é sempre uma opção, mas aconselho a que se lhe junte este addon balistico criado para ele por terceiros, baseado no segundo addon balistico que sugeri mais acima.

No futuro espero pela saída do M.I.N.E., que será um pacote bastante completo, mas suspeito pela lista de features que vai tornar o jogo demasiado fácil. Na altura se verá.

Neste momento o mod completo que mais me desperta o interesse é o Clear Sky Mod Pack 2012, um mod lançado no dia 25 de Dezembro, mas que ainda não está aprovado pelo ModDb, pelo que ainda não se encontra nas listas de mods para o CS. Só se tem acesso a ele através do do profile do criador.
Tem uma escolha muito interessante de mods e addons que mudam bastante a experiência.
Vai ser o mod que vou usar da próxima vez que jogar o Clear Sky............o que poderá levar algum tempo porque o StalkerSoup para o SoC que ando a jogar agora, é mod para levar semanas, senão meses a acabar...
 
Back
Topo