Avaria PC sem qualquer sinal

Boa tarde,
Tenho um desktop em casa que ao ligar deixou de dar qualquer sinal.
Já o limpei, desliguei/liguei todos os cabos e nada.
Troquei a PS por outra para testar, troquei cabo de power, removi discos, memórias e gráfica, continua sem dar sinal.

Poderá ser o botão de power que não esteja a fazer contacto correcto, se for esse o caso não sei como despistar. Tirando isso, só imagino que seja a board ou o processador que pifaram.

Alguma solução para fazer mais algum despiste ?

É um i5 já com alguns 6 anos ou mais. Se necessário acrescento informação dos componentes, sendo que o CPU nem sei como vou ver qual é.

Muito obrigado desde já.
 
Existem dois contactos onde deve estar ligado o botão, se fizeres curto ai e ligar o problema é do botão (nunca vi acontecer, mas nunca se sabe). Normalmente quando é o processador dá sempre algum sinal, ou uns bips ou acende umas luzes (isso depende da mb), dar mesmo 0 sinal o mais provavel é ser a mb, ainda assim outra coisa que podes fazer no desespero é remover a pilha da bios e arrancar assim, ou fazer mesmo reset á bios (no manual da mb explica como fazer)
 
Tendo em conta tudo que já fizeste isso parece-me ser ou cpu morto ou mb morta.

Dito isto, podes tentar isto se ainda não o fizeste para perceber se é um problema dos cabos que conectam ao fpanel ou mesmo com o botão de power on do teu PC:

Desliga o computador da eletricidade, retira o cabo de alimentacao por completo
Localiza os cabos de alimentação que conectam da caixa para a motherboard e retira todos os cabos dos respetivos pins (normalmente 2)
Coloca o cabo de alimentação novamente e liga o PC á eletricidade
Usa ume pequena chave de fendas e toca nos 2 pins ao mesmo tempo.

Se é um problema de cabos ou do power button isto resolve. Se isto não tiver os resultados que procuras podes testar se é a PSU que deu o berro com o paper clip test.

Fazendo isto tudo despistas tanto o button de power, como os respetivos cabos da caixa que se conectam á motherboard e ficas a saber se a PSU funciona com o tal test, se nada disto ajudar o mais provável é teres ou CPU ou motherboard danificados.
 
Obrigado a ambos! :)
Fyz bypass ao teste do clip porque já tinha testado 2 PSU's que tenho ali perdidas.

Sem pilha, com pilha, com chave de fendas a chantar os pins, continua sem emitir qualquer sinal.

Vou passar para a fase2, comprar uma MB e um CPU.
Sabendo que não é a thread correcta, mas como vem no seguimento de uma avaria, conseguem indicar-me (MB+CPU+CAIXA)a rondar os 200€ só para desenrascar o pc da miúda?

Thanks!!!
 
Obrigado a ambos! :)
Fyz bypass ao teste do clip porque já tinha testado 2 PSU's que tenho ali perdidas.

Sem pilha, com pilha, com chave de fendas a chantar os pins, continua sem emitir qualquer sinal.

Vou passar para a fase2, comprar uma MB e um CPU.
Sabendo que não é a thread correcta, mas como vem no seguimento de uma avaria, conseguem indicar-me (MB+CPU+CAIXA)a rondar os 200€ só para desenrascar o pc da miúda?

Thanks!!!

Sendo assim are mais fácil pores as specs todas do PC atual incluindo PSU.
 
Back
Topo