Problema Pc sem sinal de vídeo.

alpes

Power Member
Comprei um board nova (MSI Z270 Gaming Pro Carbon), uma gráfica (Gigabyte Aorus GeForce GTX 1070 8GB) e depois de fazer todas as ligações, acho eu!!!, não há nenhum sinal de vídeo no monitor e aparece-me esta mensagem "please power down and connect the pcie power cable for this graphics card gtx 1070".
Alguém tem conhecimento de problemas idênticos?
Agradeço toda a ajuda possível.
Obrigado.
 
O cabo que sai da fonte tem exatamente 6 pinos como os da gráfica, e já desliguei e liguei novamente várias vezes, dando sempre a mesma mensagem. Acho que não tenho de ligar mais nada à board, a não ser a própria gráfica, pois não?
 
O cabo liga na fonte como o de 6 pinos, normalmente as fontes trazem 2 cabos 6+2 pci-e para ligar a gráficas.
Qual a tua fonte?
 
Podes usar esse adaptador, no entanto aconselho a nem ligares o pc com essa fonte.
Com esse hardware novo (que não é barato) não deves usar essa fonte pois é literalmente lixo eletrónico, sobe risco de danificar esses novos componentes.
Pensa sériamente numa nova fonte de qualidade.
 
Depende do orçamento, mas escolhendo marcas como Corsair, Seasonic, XFX etc... tens garantias de qualidade, a evitar marcas como Nox, Eurotech, LC Power e principalmente essa marca que tens.
Não sei o resto dos componentes, mas uma de 550/600w como minimo das marcas que referi será boa aposta.
 
O que quero é ficar bem servido e para alguns anos.
O resto dos componentes que tenho são SSD 2.5" Kingston SSDNow UV400 240GB, Caixa ATX Corsair Carbide 200R, Processador Intel Core i7-7700K Quad-Core 4.2GHz c/ Turbo 4.5GHz 8MB Skt1151, Memórias RAM Corsair Vengeance LED White 16GB (2x8GB) DDR4-3000MHz CL15 Preta.
Para uma melhor oriientação, aceito as tuas dicas de bom agrado.
Abraço.
 
Back
Topo