Problema PC SEM SOM

Sekrew

Power Member
Boas..

Estou com um grave problema no som e não consigo descobrir o que se passa..
Eu consigo ter som no PC instalando as drivers oficiais da motherboard (realtek) e depois indo com o lado direito em cima do ícone do som na barra de tarefas e carregando na resolução de problemas de som. Depois de detectar os problemas no som o windows corrige-os e desinstala as drivers da realtek anteriormente instaladas por mim.
Se reiniciar, suspender o encerrar tenho novamente que fazer o mesmo processo para voltar a ter som.
E ainda acontece uma coisa muito estranha que é, quando tenho som no PC e ligo o cabo do microfone seja na entrada traseira ou dianteira do computador fico logo sem som e tenho de reiniciar o PC e voltar a fazer o mesmo processo indicado acima!

Usando Headphones por USB não tenho qualquer problema no som e não preciso de fazer nada para que o som funcione!
Alguém com ideias? Estou farto de ligar e desligar cabos e instalar e desinstalar drivers. Já FORMATEI o PC a pensar que podia ser conflitos de drivers!! Será que a placa de som onboard queimou parcialmente??

Estou a pensar comprar a placa som asus xonar dg pci para acabar com os problemas mas tenho uma duvida. Esse conector pci da placa de som funciona num PCI EXPRESS x16??

Aguardo ajuda, obrigado!!
 
Back
Topo